Que o churrasco está no gosto dos brasileiros, todos sabem. E para que essa experiência seja ainda melhor, a Seara, presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, apresenta nova linha com foco em churrasco. A marca traz grandes novidades, como a Salsicha para churrasqueira, a primeira e única salsicha para churrasco do mercado, além do Bife de Linguiça, ideal para o Choripan e queridinho entre os brasileiros.
Segundo pesquisa da ¹Kantar Ibope, o churrasco é a ocasião de consumo com maior crescimento recente, 126% se compararmos 2022 a 2020, e a linguiça, um dos destaques do portfólio da nova linha da Seara, está presente em 62% das mesas dos brasileiros entre os assados”. Pensando nisso, a Seara traz uma linha completa de linguiças feitas 100% de carne suína, com os temperos mais amados pelos consumidores. Entre as novidades estão a Linguiça com Chimichurri, a Linguiça Apimentada e a Linguiça com Alho e Ervas.
Entre as demais opções da linha, estão também os cortes de frango que já vêm temperados, como a Coxinha de Asa, o Filé de Coxa com Sobrecoxa e o Coração. Já em suínos, os destaques além do Bife de Linguiça, as Linguiças temperadas e Toscana, além da Costela, Panceta e a Picanha Suína. Todos os produtos estarão disponíveis nos pontos de venda a partir da primeira semana de novembro.
“O brasileiro está cada vez mais diversificando as suas escolhas de proteínas, por isso estamos aumentando as opções para o consumidor. Nosso principal objetivo é apresentar o variado leque de opções nos cortes suínos, de frango e embutidos, levando praticidade, qualidade e muito sabor. A inovação, que está no nosso DNA, também está presente com a primeira salsicha para churrasco do mercado.
Essa linha traz tudo o que não pode faltar para uma boa comemoração unindo grandes paixões nacionais: a confraternização, o churrasco e também dias de jogos e festas. No quesito sabor e praticidade, os itens temperados deixarão o consumidor com mais tempo livre para aproveitar os momentos de lazer, sem perder nenhum lance”, afirma Frank Pflaumer, CMO da Seara.
Seja nos dias de calor, momentos de celebração com a família e amigos, para sair da rotina durante a semana ou curtir eventos e comemorações de final de ano, o Churrasco é sempre o queridinho dos brasileiros. Pensando nisso, a Seara e a Friboi se unem numa parceria inédita com o lançamento do Espaço Churras, que disponibilizará todos os itens de churrasco em um único ambiente para que o consumidor encontre tudo num só lugar, a solução completa de churrasco. A ação traz, ainda, uma novidade: na compra de qualquer produto de churrasco Seara e Friboi, acima de R$99,00, o consumidor ganha de brinde uma bolsa térmica comemorativa e colecionável dos jogos. Os produtos poderão ser encontrados nas principais redes de mercado das praças de várias regiões do país.
Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A Companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Rezende, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata.
Atualmente, a empresa conta com mais de 86 mil colaboradores no Brasil para a produção de 67 mil toneladas de alimentos todos os meses, em 17 centros de distribuição no país, 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.
Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 36 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, 1953 Friboi e Swift Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.100 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.
Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado pela segunda vez consecutiva com o título da Top of Mind 2021 e Top of Mind 2022, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.
Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013 e também é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e considerada a maior competição entre comunidades do mundo.
¹Kantar IBOPE Media – Usage Foods | KPI: Ocassions) | Reasons of consumption | Brazil (7 RMs) | MAT 22 vs 21