Restaurante OBY oferece experiência gastronômica surpreendente e orgânica

Restaurante OBY oferece experiência gastronômica surpreendente e orgânica

Autoral de uma maneira despojada, com opções leves e sofisticadas e foco em ingredientes orgânicos – estes são alguns dos diferenciais da casa.

Comida leve, saborosa e surpreendente, essa é a proposta do Oby, restaurante localizado na CLN 405. Com pratos autorais inspirados na gastronomia contemporânea, a casa se destaca pelo cuidado na escolha dos melhores ingredientes, priorizando sempre o uso de insumos orgânicos. Além de serem mais seguros para o consumo, já que não há uso de agrotóxicos no seu cultivo, os produtos orgânicos são mais nutritivos e também têm muito mais sabor. Hoje, cerca de 80% dos ingredientes utilizados no restaurante são orgânicos.

O Chef Rafa Goebel, responsável pelo empreendimento, destaca que há uma preocupação especial com o preparo de cada prato para oferecer sempre a melhor experiência sensorial e nutricional. Por isso, tudo é produzido no restaurante, dos temperos de ervas frescas até o leite de coco, sem uso de saborizantes e conservantes artificiais ou qualquer produto ultraprocessado. “O cuidado com cada detalhe é o que permite oferecermos pratos que são saudáveis e surpreendentemente saborosos”, completa o Chef.

O menu do Oby é bastante diversificado, incluindo saladas e lanches rápidos, além de refeições completas. A ideia é justamente poder incluir todos os amantes da boa gastronomia, independentemente de terem ou não restrições alimentares.

Para começar a experiência, o Chef sugere um dos destaques do cardápio: o couvert, composto por uma porção de tortilhas sabor abóbora e beterraba, acompanhada de homus de batata doce, grão de bico e ervas frescas (R$ 23,00).

Para dar continuidade, destacam-se duas alternativas: para uma refeição mais elaborada, a sugestão é o Terramar – que inclui um filé de pescada, preparado no sous-vide, ao molho de manteiga de castanhas e ervas frescas, acompanhado de nhoque de bananas ao molho de leite de coco fresco defumado e de salada verde com abacate, pipoca de grão de bico e molho de ervas frescas (R$ 62,90).

Para aqueles que desejam uma refeição bem leve, o Chef sugere escolher dentre uma das opções de Bowls, com destaque para o Costarriquenho, feito a partir de um mix de feijões no azeite de coentro, com grão de milho maçaricado, abacate e tomate, conserva de cebola roxa, além de um molho de azeite e ervas especial da casa (R$ 38,90), e para o Ceasar Mediterranean, composto por um mix de alfaces com berinjela e alho assados, sour cream de castanha de caju, e croutons de pão de fermentação natural com azeite e ervas (R$35,90).

E, para finalizar, uma boa opção é o “Crambou” de Banana – versão abrasileirada do crumble inglês, com bananas assadas e cobertura de crocante de castanhas e coco (R$ 14,90). A casa conta ainda com amplo cardápio de bebidas orgânicas, incluindo vinhos, limonada, chá mate e refrigerante, além de diversos sabores de kombucha, uma bebida fermentada e refrescante à base de chá que combina bastante com os sabores do Oby.

Oby Sabores Orgânicos
Atendimento presencial: CLN 405 Bloco C, Loja 31 - Asa Norte
Delivery: Ifood e Whatsapp (61) 99966-1112
Aberto de terça a sábado das 11h às 21h, e domingos das 11h às 17h
Aceita todos os cartões
www.instagram.com/obysaboresorganicos/

Don Romano apresenta novos pratos para o Restaurant Week

Don Romano apresenta novos pratos para o Restaurant Week

São três receitas que passam a integrar o menu criado especial para o festival

O restaurante italiano Don Romano acaba de incluir novos pratos em seu menu para o Restaurant Week. Os clientes agora têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica ainda mais excepcional com as opções exclusivas apresentadas.

Disponíveis tanto no almoço quanto no jantar, as receitas prometem surpreender e encantar os paladares mais exigentes. Entre as adições está o Risotto di Calábria, um delicioso risoto preparado com queijo brie cremoso, linguiça di calabria apimentada e banana grelhada, uma combinação única de sabores que certamente deixará os comensais desejando por mais.

Outra estrela do novo menu é a Parmegiana do Chef, um escalope de filé mignon maturado a la milanesa, generosamente coberto com molho de pomodoro artesanal e gratinado com mozzarella. Este prato é acompanhado por fettuccine massa fresca lisa artesanal na manteiga clarificada, proporcionando uma verdadeira explosão de sabor em cada garfada.

Para os amantes de gnocchi, o Don Romano apresenta o Gnocchi alla Boscaiola, um prato clássico da casa que combina gnocchi artesanal com um cremoso molho rosti de mix de cogumelos shitake, shimeji, paris e pancetta. Uma verdadeira celebração de texturas e sabores que certamente conquistará até os mais exigentes apreciadores da culinária italiana.

ALMOÇO

Entrada:

Mini Bruscheta: Pão italiano tostado com pasta de alho, tomate, cebola e manjericão; ou Saladinha Verde: Mix de folhas verdes com lasca de parmesão.

Principal:

Filé Mignon a Cavalo: Escalope de Filé Mignon com arroz de mostarda, batata chips e ovo; ou Sobrecoxa Assada: Sobrecoxa desossada e assada com arroz com brócolis; ou Di Tilápia: Filé de tilápia ao molho cremoso de requeijão com arroz branco, farofa de dendê e banana.

Risotto di Calábria: risoto de queijo brie cremoso, linguiça di calabria apimentada e banana grelhada 

Parmegiana do Chef: escalope de filé mignon maturado a la milanesa com molho de pomodoro artesanal gratinado com mozzarella. Servido com fettuccine massa fresca lisa artesanal na manteiga clarificada. 

Gnocchi alla Boscaiola: gnocchi artesanal clássico da casa servido com cremoso molho rosti de mix de cogumelos shitake, shimeji, paris e pancetta.

Sobremesa:

Mousse de Maracujá: Clássico Mousse de Maracujá; ou Pudim de Leite: Clássico Pudim de Leite.

JANTAR

Entrada:

Mini Focaccia: Massa finíssima assada no forno a lenha com parmesão; ou Mini Carpaccio: Finíssimas fatias de carne bovina crua com molho de mostarda dijón e rúcula.

Principal:

Steak au Poivre Vert: Escalope de Filé Mignon salteado no molho rústico de pimenta verde acompanhado de purê de batata; ou Paillard di Pollo: Filé de Frango salteado com molho velouté com Fettuccine na manteiga; ou St Peter: Tilápia a milanesa com creme de espinafre e arroz cremoso.

Risotto di Calábria: risoto de queijo brie cremoso, linguiça di calabria apimentada e banana grelhada 

Parmegiana do Chef: escalope de filé mignon maturado a la milanesa com molho de pomodoro artesanal gratinado com mozzarella. Servido com fettuccine massa fresca lisa artesanal na manteiga clarificada. 

Gnocchi alla Boscaiola: gnocchi artesanal clássico da casa servido com cremoso molho rosti de mix de cogumelos shitake, shimeji, paris e pancetta.

Sobremesa:

Panna Cotta: Creme de leite fresco cozido com geleia artesanal de morango; ou Pudim de Leite: Clássico Pudim de Leite.

Os menus especiais ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h para o almoço; e das 18h às 23h para o jantar até o fim do festival. 

Don Romano - 29ª Brasília Restaurant Week
Data: 23 de fevereiro a 24 de março de 2024
Valores: R$68,90 (almoço) e R$89,90 (jantar)
Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h
Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)
Instagram: @donromanopizzaria

Clube BK completa 3 anos e quem ganha o presente é o cliente!

Clube BK completa 3 anos e quem ganha o presente é o cliente!

Entre os dias 4 e 17de março, os clientes cadastrados no programa de fidelidade do Burger King®, terão descontos em produtos, caixa surpresa e ofertas exclusivas

No mês de março, Clube BK, programa de fidelidade do Burger King®, completará 3 anos e trará ainda mais benefícios aos clientes cadastrados em um dos maiores programas de loyalty do setor na América Latina, com 15 milhões de usuários. Durante os dias 4 e 17 de março, os clientes cadastrados terão benefícios todos os dias ao longo deste período, como diversos descontos em produtos, recompensa surpresa e ofertas exclusivas para compras nas lojas, BK Drive e BK Delivery.

Pensando em otimizar ainda mais suas alavancas de engajamento, jornada e experiência do consumidor, o Clube BK, lançado em 2021, trará um presente diferente a cada dia da semana, como o desconto de 30% em qualquer combo do cardápio regular (sanduíche + batata grande + refrigerante) no BK Drive dentre outros benefícios, como o frete grátis sem pedido mínimo no BK Delivery e a famosa “Recompensa Surpresa”, a qual é resgatada por meio de pontos acumulados e que traz benefícios surpresas ao cliente (são oferecidas três opções para a escolha).

Taca Fogo com produtos grátis

Também por meio do aplicativo, o usuário poderá descobrir se tem prêmios ou descontos, por meio da dinâmica do “Taca Fogo”. Ao abrir o aplicativo do BK, o usuário poderá fazer o “Shake”, agitando seu telefone, para descobrir qual benefício pode ter sido contemplado, podendo ser até mesmo sanduíches de graça, como 1 Stacker Duplo Bacon, Whopper ou Big King, ou mesmo um combo no precinho, como o do Mega Stacker 3.0, por apenas R$ 20,90.

Muitas recompensas

Desde o lançamento do Clube BK, em 2021, já foram trocados mais de 16 milhões de recompensas, que podem ser lanches grátis, ofertas exclusivas ou experiências únicas. No período, foram emitidos mais de 2 bilhões de pontos aos consumidores, o equivalente a 7,15 milhões de combos Whopper.

O Clube BK é uma das principais alavancas de reconhecimento dos consumidores da marca. O programa é uma poderosa ferramenta de dados que ajuda a direcionar a estratégia comercial e de CRM do Burger King®. É possível, por exemplo, reconhecer os clientes mais fiéis da marca – clientes que são heavy users. “Com essas informações, além de oferecer vantagens e benefícios para os nossos clientes, conseguimos personalizar sua experiência, gerando cada vez mais encantamento e proximidade das pessoas com a nossa marca”, afirma Mayra Dietzold, diretora de comunicação do Burger King®.

O programa de loyalty faz parte do processo de digitalização da marca, por meio de investimentos em ferramentas para oferecer ao consumidor uma jornada cada vez mais imersiva, individualizada e prazerosa em suas experiências. ““Ao identificarmos o consumidor em todos os pontos de contato, conseguimos perceber as reais necessidades em relação à sua jornada com o BK. Dessa forma, construímos uma relação cada vez mais personalizada, sempre visando a melhora de suas experiências com a gente. Com isso, conseguimos ter maior proximidade, construindo relações mais fortes e duradouras”, comenta Mayra.

Personalização da experiência e geolocalização

Como parte das ações para personalização de ofertas ao consumidor, o app do BK conta com geolocalização, alinhado às tendências do mercado, para trazer notificações de promoções exclusivas, bem como indicar o restaurante mais próximo, para que o cliente possa fazer o pedido e retirá-lo de acordo com a sua conveniência, por exemplo. Isso também é aplicado ao delivery próprio e em outras modalidades de venda. Isso faz com que o Clube BK se torne único para cada cliente que o utiliza.

Para ter acesso a diversos benefícios, acumular pontos e resgatar as recompensas, basta baixar o app do Burger King® e efetivar a inscrição no Clube BK, para começar a acumular pontos em seus pedidos, em qualquer canal de venda (Balcão, Totem, Drive-Thru, Clique Retire e Delivery Próprio). A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha 1 ponto. É possível resgatar produtos a partir de 40 pontos, incluindo diversos tipos de lanches e produtos de collabs exclusivas.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Madô Burger: franquia matogrossense chega em Brasília

Madô Burger: franquia matogrossense chega em Brasília

Acaba de desembarcar em Brasília a Madô Burger, franquia renomada criada pelo empresário matogrossense Vinicios Brighenti. Especialista em hambúrgueres, batatas-fritas, milk shakes e muito mais, a loja fica no Setor Hoteleiro Norte e é comandada pelos empresários Samir Suaiden, Guilherme Frazão e Lélio Reis. A loja já está funcionando para delivery e take out, das 17h às 23h30 todos os dias.

A abertura do salão está prevista para esta semana. Um dos destaques da casa é o Brooklyn (R$45,90), que leva: pão australiano chapeado, bacon, burguer à escolha do cliente, duplo cheddar, cebola caramelizada Madô e maionese da casa. Os hambúrgueres ainda podem ser acompanhados por batata frita, nuggets ou almofadinha de queijo gouda. As opções custam a partir de R$ 14,90.

Mercado de panificação possui 140 mil vagas em aberto

Mercado de panificação possui 140 mil vagas em aberto

Falta de profissionais qualificados gera oportunidades

O pão é um dos alimentos mais antigos e amados, com lugar de destaque nas mesas ao redor do mundo. No Brasil, anualmente são consumidos 5,9 milhões toneladas de produtos panificados, distribuídos em mais de 70 mil padarias. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Panificação revela a existência de 140 mil oportunidades no setor, sendo 40 mil disponíveis somente em São Paulo. A falta de trabalhadores qualificados é clara, com a escassez de profissionais afetando pelo menos cinco estados. Na cidade de Campinas, por exemplo, atualmente existem 2 mil posições estão em aberto, levando os donos de padarias a realocar funcionários de diferentes setores.

Rui Gonçalves, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, aponta para a dificuldade em formar novos profissionais devido à falta de interesse dos jovens por esse tipo de carreira: “Hoje a gente está com problema de mão de obra. Você não consegue mais formar profissional, porque o jovem já não quer mais uma profissão dessas”.

Entretanto, essa escassez de mão de obra também gera oportunidades. O Instituto Gourmet oferece um curso de Panificação Artesanal para aqueles que desejam empreender ou aprimorar suas habilidades na produção de pães. Durante o curso, os alunos adquirem expertise para se tornarem profissionais de sucesso ou para aumentarem sua renda.

Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet, destaca que os profissionais da panificação têm diversas oportunidades além das padarias, podendo explorar áreas como restaurantes, cafeterias, mercados, cantinas, lanchonetes e até mesmo setores relacionados ao turismo gastronômico, como cruzeiros e hotéis. Com sua tradição rica e versatilidade moderna, a panificação continua sendo um pilar essencial na culinária e uma fonte inesgotável de oportunidades profissionais.

Para aqueles que desejam iniciar um negócio ou aprimorar suas habilidades culinárias com a versatilidade desse alimento tão presente em nossas vidas, o Instituto Gourmet oferece o curso de Panificação Artesanal. Mais informações podem ser encontradas em https://institutogourmet.com/

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades comercializadas em todo o país.

Descubra como a alimentação pode interferir no seu sono

Descubra como a alimentação pode interferir no seu sono

Jasmine explica como encontrar o equilíbrio para desfrutar de noites de descanso e dias mais leves com base nas escolhas alimentares. Confira!

Após uma noite de insônia, o dia seguinte já começa cansativo, não é mesmo? O corpo requer esforço em dobro para a execução das tarefas mais simples. Mas, além da diminuição da produtividade, você sabia que uma noite mal dormida pode impactar o humor, causar dores e prejudicar à saúde como um todo? Nesse sentido, uma alimentação equilibrada pode ser um potencial transformador capaz de contribuir para um sono de qualidade.

Para falar sobre a relação de causa e efeito entre sono e alimentação de forma a levar luz sobre o tema e contribuir para uma vida com mais leveza e bem-estar, Jasmine, marca referência em alimentação saudável, traz boas práticas com o suporte da nutricionista e consultora da marca, Adriana Zanardo. Confira!

“É importante ter em mente que a alimentação exerce influência sobre a qualidade do sono. De acordo com as evidências científicas, dormir horas insuficiente aumenta o gasto energético em aproximadamente 100kcal/dia, mas também aumenta a ingestão calórica em 250kcal/dia, resultando em um balanço energético positivo e favorecendo o ganho de peso. Com as alterações do controle cognitivo e dos mecanismos de recompensa do cérebro, o desejo de comer cresce. Contudo, as escolhas alimentares tendem a incluir opções calóricas, com excessos de carboidratos e gorduras, além de bebidas açucaradas e alcoólicas que em conjunto levam ao excesso de peso”, destaca a nutricionista.

Sabendo disso, é fundamental observar a rotina individual a fim de identificar quais hábitos podem ser modificados de forma a contribuir para um sono reparador e dias mais leves. Pelos últimos estudos científicos, um dos nutrientes que mais prejudicam o início do sono é a gordura. Assim, como boa prática, recomenda-se evitar o consumo de grandes quantidades próximas ao horário de dormir.

Ainda, bebidas e alimentos estimulantes como café, chá mate e chocolate devem ser consumidos com moderação, já que a cafeína presente em suas composições pode afetar o início do sono e reduzir seu tempo (especialmente o de ondas lentas, também chamado de sono não-REM, que é fase em que o batimento cardíaco, a respiração e os músculos ficam mais relaxados, e as ondas cerebrais ficam ainda mais lentas), diminuindo a eficiência e satisfação de uma noite bem dormida. Alguns estudos indicam que ao ingerir 400mg de cafeína 6 horas antes de dormir, o sono pode ser reduzido em mais de 1 hora, com impacto negativo na liberação de melatonina (hormônio do sono), portanto, a recomendação é evitá-la a partir das 16h.

Com relação às escolhas alimentares, é possível incluir na rotina opções saborosas e, ao mesmo tempo, ricas em nutrientes e vitaminas, que podem beneficiar a saúde e a qualidade do sono, por exemplo: frutas, cereais, raízes e temperos como açafrão.

Adriana explica que o Kiwi contém melatonina (24mcg/g), hormônio que desempenha importante papel na regulação do ritmo circadiano, serotonina (5,8mcg/g), um neurotransmissor relacionado ao bem-estar, e antioxidantes, contribuindo para redução de radicais livres e inflamação. A fruta também apresenta folato, uma vitamina associada à insônia. Dica: O consumo de 2 kiwis 1 hora antes de dormir tem potencial para impactar positivamente o sono (tempo total e eficiência).

As frutas vermelhas, principalmente morango, cereja e mirtilos, também contêm melatonina, bem como, antioxidantes e nutrientes essenciais para a qualidade do sono, como ácido fólico, potássio, vitamina C, cálcio, ferro e selênio. Vale lembrar que as frutas vermelhas possuem ainda propriedades antioxidantes relacionadas à redução do estresse oxidativo no sistema nervoso central (SNC), diminuição da inflamação, melhora da circulação e controle da pressão arterial, parâmetros os quais estão todos associados à melhor regulação do sono (qualidade e duração).

E na categoria cereais, a aveia é uma poderosa aliada do sono, pois contém boas quantidades de triptofano, um aminoácido que participa na produção de melatonina, além de outros nutrientes. No portfólio da Jasmine é possível encontrar aveias com laminação exclusiva, com flocos mais inteiros e para diferentes preparações, são elas: Aveia em flocos finos e Aveia em flocos grossos, disponíveis em tamanhos variados, além de versões sem glúten (200g) para quem possui restrições alimentares e opção farelo de aveia (170g) de fácil consumo no dia a dia. Todos os produtos contém ingredientes nutritivos de verdade e não possuem lupa de alto teor.

Por ser um alimento muito versátil, a aveia pode ser inclusa no café da manhã, café da tarde, junto às frutas, iogurtes e nas mais variadas receitas, sendo um item coringa para qualquer momento.

Conheça outros fatores de influência para uma boa noite de sono

Agora você já sabe que a alimentação exerce uma grande influência sobre a qualidade do sono, vale colocar em prática as dicas nutricionais da Jasmine. Mas, além de escolher bem os ingredientes, é preciso ter atenção ao seu estilo de vida como um todo. Confira algumas recomendações extras que podem auxiliar à sua jornada saudável:

  • Pratique atividade física diariamente, mas, se possível, evite o período da noite.
  • A exposição à luz intensa durante o dia (preferencialmente natural) e à luz fraca à noite é importante para o alinhamento circadiano e pode colaborar para adequada função metabólica. Além disso, é importante evitar longos períodos de exposição à luz azul, principalmente no período noturno, visto que os dispositivos móveis podem ser uma das principais causas de distúrbios de sono de várias formas (tempo de uso, notificações, luz azul-esverdeada que favorece a redução dos níveis de melatonina etc.).
  • Se sentir necessidade de dormir no meio do dia, cochilos curtos (de 10 a 20 minutos) parecem ser benéficos em jovens adultos, pois podem auxiliar na melhora das funções cognitivas e redução da sonolência diurna e da fadiga, principalmente nos casos de sono noturno insuficiente.
  • Evite fumar. Pessoas que fumam, principalmente à noite, levam mais tempo para pegarem no sono, além de terem mais despertares, pior qualidade e menor duração do sono do que aquelas que não fumam (a nicotina, uma das principais substâncias presentes nos cigarros, é estimulante e está associada ao aumento da gravidade da insônia e à redução da duração do sono).
  • Evite consumir bebida alcoólica, principalmente antes de dormir. As bebidas alcoólicas, apesar de realmente diminuírem a latência do início do sono (tempo de pegar no sono), fazem com que se tenha interrupções no final do ciclo, levando a sonolência diurna excessiva no dia seguinte.

Para conhecer o portfólio completo da marca acesse www.jasminealimentos.com

Sobre a Jasmine Alimentos

Com mais de 30 anos de história, a Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis e foi a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Hoje a marca possui um portfólio completo que conta com produtos nutritivos de verdade e sem lupas de excesso, distribuídos em uma linha integral completa, composta por itens integrais, orgânicos e zero açúcar e uma linha especial sem glúten. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco – líder nacional em massas e biscoitos, companhia que possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países.

Bistrô Maison apresenta menu de 03 etapas para Maison Week

Bistrô Maison apresenta menu de 03 etapas para Maison Week

O menu é válido para almoço e jantar pelo preço único de R$ 69,00, com opões de pratos que contemplam carne e frutos do mar. Acrescentando mais R$ 10,00 o cliente irá desfrutar de uma garrafa de Brutal Fruit.

Para àqueles que desejam uma refeição saborosa e farta o menu do “Maison Week do Bistrô Maison é a pedida. Localizado na Asa Sul, o bistrô se destaca com pratos que unem custo/benefício e com muita fartura. O menu do ”Maison Week” promete encantar o paladar dos brasilienses pelo tempero e qualidade, unindo sabor e texturas para uma experiência gastronômica sem igual.

O restaurante traz um incrível menu em três etapas, preparado especialmente para a ocasião pelo chefe Toni, disponível no almoço e jantar por R$ 69,00, proporcionando assim uma experiência gastronômica completa. Para começar, 02 opções de entrada: Tartine de tomate assado com ervas sobre de cama queijo, finalizado com pesto ou Salada com Mix de folhas, cenoura, azeitona, tomate cereja e lascas de búfala ao molho duo de mostarda.

Para o prato principal, o cliente pode escolher entre: Camarão à moda – Camarão salteado ao bechamel, arroz colorido com presunto e ervilhas frescas finalizado com batata palha; Tilápia ao molho juliene acompanhada de fettuccine ao molho de limão siciliano ou Filet pane – Filé à milanesa coberto de queijo mussarela acompanhado de fettuccine ao molho de funghi.

E para fechar com chave de ouro e adoçar o paladar, o restaurante oferece 01 opção de sobremesa ou café expresso: Dupla de mini ovos recheados – Chocolate nobre ao leite recheado com brigadeiro de creme brêlèe e coulis de frutas vermelhas e brigadeiro de pistache e Chocolate nobre ao leite recheado com banoffe – banana caramelizada, doce de leite, farofinha crocante e chantylli ou pode optar por café expresso especial Anero vigoroso, torrefação fresca, variedade icatú com notas de chocolate e caramelo.

Para quem gosta de brindar a vida, aprecie uma garrafa de Brutal fruit, a nova bebida da Ambev de frutas vermelhas e maçã por mais R$ 10,00.

Bistrô Maison
Endereço: 305 Sul – Bloco A – Loja 37 – Asa Sul/DF
Telefone: 61 - 99250-9574
Instagram: @docemaison e @bistromaisonbsb

Com DNA Verde, Boulevard Shopping lança EcoPraça

Com DNA Verde, Boulevard Shopping lança EcoPraça

Em 2023, o empreendimento atingiu a marca de 60% de reciclagem de todos os resíduos gerados pelo shopping

Elevando a consciência ambiental, o Boulevard Shopping Brasília inaugura um espaço dedicado ao seu compromisso verde, a EcoPraça (piso 2), reúne pontos de coleta e incentiva clientes e lojistas a participarem ativamente do ciclo de responsabilidade promovendo a reciclagem e o descarte consciente, reduzindo o envio destes materiais a aterros sanitários. Além de contribuir com a geração de renda de pessoas que trabalham com a destinação correta destes resíduos.

Em parceria com instituições que trabalham ativamente para a reciclagem de materiais, o espaço possui cabines que recebem as doações. É o caso do ponto de coleta da Humana Brasil, com o projeto Repense e Reuse, que trabalha com sustentabilidade e a prática do prolongamento têxtil, por meio da doação de roupas usadas. Essas peças são recolhidas e encaminhadas para costureiras e recebem os devidos reparos, após isso, são colocadas à venda com preços acessíveis. O Boulevard também é ponto cativo de coleta da ONG The Street Store, que recolhe roupas, sapatos, cobertores e brinquedos em bom estado para doar à comunidade do entorno do Distrito Federal.

A EcoPraça ganha a parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). E também possui ponto de coleta da Poiato Recicla (bitucas de cigarro), Projeto Responja (coleta de esponjas usadas), SIA Recicla (coleta de lâmpadas), Capital Recicláveis (coleta de recicláveis), Associação Brasileira de Resíduos Eletrônicos e Eletrodomésticos (coleta de eletrônicos e eletrodomésticos), Projeto Compostar (compostagem de resíduos orgânicos), DMS Ambiental e Green Soluções Ambientais (transporte e coprocessamento de resíduos de construção civil). O espaço também é parceiro do Recicle Óleo, que trabalha com o reaproveitamento de óleo de cozinha, a cada doação de dois litros de óleo usado, os clientes recebem 1 (um) detergente de 500ml. As trocas são realizadas no Espaço Cliente (piso 2).

O gerente de operações do Boulevard Shopping, Thomas Louzada destaca que o ano de 2023 foi concluído com uma média de quase 60% de reciclagem de todos os resíduos do shopping, um aumento de mais de 10% em relação ao ano de 2022 e 139% em relação a 2021. “Esses números mostram nosso foco e dedicação no tema ESG, seguindo as diretrizes da companhia e colaborando com um mundo melhor em impactos de meio ambiente, sociedade e governança corporativa. Continuaremos focados em ações que tragam resultados e gerem benefícios para todos”, afirma.

Responsabilidade socioambiental

Nos últimos anos, o Boulevard Shopping soma uma série de projetos com foco em desenvolvimento sustentável, de modo que o empreendimento permaneça em constante busca pela coexistência e interação harmoniosa entre os caráteres econômico, social e ambiental evidenciados em seu trabalho diário. O empreendimento implantou ações ESG em seu escopo de atuação, como o uso de papéis hidrossolúveis nos banheiros, reduzindo o impacto de lixo no meio ambiente.

Boulevard Shopping e o DNA Verde em números de 2023:

– O Boulevard Shopping Brasília enviou 67.956 Kg de papelão/papel para reciclagem. Esse volume seria equivalente ao uso da madeira de 1.359 árvores na indústria de fabricação de papel;

– Economizou água suficiente para encher 3 piscinas olímpicas, a partir da reciclagem de papel/papelão;

– Evitou que fossem destinados à aterros sanitários 116.351 Kg de restos de alimentos gerados nos restaurantes da sua praça de alimentação, quantidade equivalente ao peso de 145 carros populares;

– Destinou para reciclagem 1.153 Kg de PET, o suficiente para fabricar 10.114 camisas de malha ecológica;

– Reciclou quantidade suficiente de papel/papelão para que fosse evitado o desmatamento de uma área equivalente a 3 campos de futebol;

– Entregou para a reciclagem cerca de 8.879 litros de óleo usado por lojistas de alimentação, evitando a contaminação de mais de 8,9 bilhões de litros de água;

– Evitou que 253.147 mil Kg de resíduos fossem enviados para aterros sanitários, prevenindo que quase 90 mil Ton de CO₂ fossem liberadas na atmosfera;

– Enviou para a reciclagem 209 Kg de tampinhas que faz parte do projeto Tampinha Legal e 11 kg de esponjas usadas que faz parte do Projeto Responja, ambos representam 0,01% do percentual de Aterro Zero;

– Destinou para a reciclagem 13 kg de bitucas de cigarro para a empresa Poiato Recicla;

– Entregou para reciclagem 443 kg de resíduos eletrônicos/eletrodomésticos, que representa 0,1% do percentual de Aterro Zero;

– Encaminhou para o coprocessamento 35.335 Kg de resíduos que representa 14% do percentual de Aterro Zero.

Sobre a NIAD

A NIAD é uma administradora de shopping centers que oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio: Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores, composto por sete empreendimentos, em quatro estados (RJ, SP, PR e ES) e no Distrito Federal. Juntos são mais de mil lojas, distribuídas em mais de 200 mil m2 de ABL, por onde circulam cerca de 4 milhões de consumidores por mês.

Sobre o Boulevard Shopping Brasília

O Boulevard Shopping Brasília completou, em junho de 2023, 14 anos de história, e atrai mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo, com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços, diversos projetos consolidados em ESG e o grande destaque, uma área gastronômica com restaurantes de peso. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Vinking, Mania do Churrasco e claro, grandes opções de fast food, como Burger King, Giraffas e Spoleto entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Gyros e The Dog Father.

Boulevard Shopping Brasília
Setor Terminal Norte, Conj J - Asa Norte
Informações: (61) 3448-3300
Canais digitais: https://www.boulevardbrasilia.com.br/
@boulevardshoppingbrasilia

Haná celebra o Dia Internacional da Mulher com promoção especial

Haná celebra o Dia Internacional da Mulher com promoção especial

Para comemorar a data, de 06 a 13 de março, o japonês mais queridinho da capital irá homenagear as mulheres com preço especial no seu Rodízio Premium

Março é o mês delas! Celebrado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data extremamente importante para lembrar as conquistas femininas e enaltecer seu papel fundamental na sociedade. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, o dia rememora as lutas e reivindicações das mulheres trabalhadoras ao longo do século XX. Desde então, a data é comemorada em todo o mundo. Em Brasília, os restaurantes prepararam promoções e ações para homenagear as mulheres e reforçar a importância da data.

Haná Restaurante Japonês (408 sul) encontrou uma forma especial de homenageá-las, oferecendo uma promoção imperdível durante toda a semana. De 6 a 13 de março, no almoço ou no jantar, todas as mulheres que passarem pela casa poderão degustar o Rodízio Premium por um preço especial: R$114,90, por pessoa.

Rodízio Premium engloba todas as peças dispostas no buffet, mais as opções que são levadas até à mesa, pelos garçons. Entre as sugestões, uma variedade de temakis, grelhados, tatakis, robatas, sashimis, carpaccios, entre outras. Todos preparados na hora com ingredientes selecionados. 

O toque final fica por conta dos “especiaizinhos”, que são criações exclusivas feitas pela equipe de sushimen da casa. É a união perfeita de ingredientes frescos e escolhidos a dedo com um quê inovador que agrada a todos os paladares. No cardápio? Peças feitas com camarão, ovas negras, ovas laranjas, anchova defumada, azeite trufado e outras delícias para deixar todo mundo com água na boca!

Para harmonizar, a casa oferece uma carta de drinques diversificada, que inclui caipirinhas, caipiroskas e a refrescante japarinha, uma deliciosa bebida feita à base de saquê nacional com frutas. O restaurante também dispõe de uma seleção de vinhos com rótulos de diferentes nacionalidades.

Haná Restaurante Japonês
Endereço: SCLS 408 Bloco B Loja 35 – Asa Sul
Telefone: (61) 3244 - 9999
Horário de funcionamento presencial: Almoço: Segunda a
sexta-feira das 12h às 15h/ Sábados e domingos das 12h às 16h
Jantar: De domingo a quinta-feira das 18h30 às 23h/ Sexta e sábado das 18h30 à 0h00
Instagram: @hanajapones
Facebook: restaurantehanabsb

Dia da Mulher: Fora do Eixo Lounge aposta em open bar para elas

Dia da Mulher: Fora do Eixo Lounge aposta em open bar para elas

Casa traz happy hour com preço especial para celebrar a data. Oferta é válida nesta quinta (7) e sexta (8)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Fora do Eixo Lounge, no SIG, prepara uma experiência memorável para a data. Nos dias 7 e 8 de março, a casa oferece um happy hour especial, convidando as mulheres a desfrutarem de um open bar com uma seleção premium de drinques. A oferta é válida das 18h às 21h30.

Por apenas R$69,90 por pessoa, as mulheres podem aproveitar à vontade uma variedade de clássicos da coquetelaria, incluindo Moscow Mule, Clericot, Caipirinhas, Cozumel, Gin Tônica, Sex on the Beach, além de espumantes para brindar a noite.

Além das bebidas de alta qualidade, o Fora do Eixo Lounge oferece uma seleção de petiscos deliciosos para harmonizar, como iscas de peixe (R$54,90), bolinha de mandioca com carne seca (R$54,90) e a clássica batata frita (R$24,90). A gastronomia refinada combina perfeitamente com a atmosfera descontraída e animada do local.

Para os amantes de boa música, a casa preparou uma programação especial para os dois dias de celebração. Na quinta-feira (07), o pagode do Benzadeus e a discotecagem do DJ Thiago May agitam a noite. Já na sexta-feira (08), o Tardezinha do Lounge traz uma feijoada saborosa acompanhada pelo som de Lucélia Lima e Ney Marques. A noite será embalada pelos DJs Ketlen, Caio Hot, Law, Novin Yarp e Thiago May.

Fora do Eixo Lounge
Endereço: SIG, Quadra 3, Bloco G
Horário de funcionamento: Quinta a partir das 18h, sexta a partir das 12h; sábado a partir de 12h e domingo, a partir das 15h.
Instagram: @foradoeixolounge