Nino Cucina apresenta novidades no menu

Nino Cucina apresenta novidades no menu

Novos pratos, drinques e ampliação da carta de vinhos na casa localizada na 403 Sul

Já eleito como um dos principais restaurantes italianos da capital, o Nino Cucina, do Grupo Alife Nino, localizado na 403 Sul, apresenta novidades em seu menu. A casa, aberta em julho do ano passado, contempla a tradicional gastronomia italiana aliada a criações autorais.

O restaurante conta um ambiente interno acolhedor e um espaço externo inspirado nos jardins italianos, com muito verde, proporcionando uma experiência aconchegante.

O menu ganha dois novos pratos: Tagliolini con Gamberi (tagliolini com camarão, shitake, tomate e rúcula) e Linguine al funghi (linguine, funghi cremoso e gema caipira). Eles se unem a sugestões mais clássicas, como Spaghetti alla Carbonara; Ossobuco com risotto di Zafferano; Alfredo al Tartufo; Perto, Limone, Mozzarella.

Ampliada, a carta de drinques ganha novas criações autorais, como Veneza Cipriani (gin, pêssego e cítricos); Sorrento Smash (limoncello, especiarias, manjericão e cítricos); Mango Spritz (Aperol, espumante e manga). Opções clássicas como Cosmopolitan, Margarita, Fitzgerald e Aperol Spritz continuam no menu. A carta de drinques, assinada pela Mistral, também ganhou novos rótulos.

O Nino Cucina está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Sobre o Grupo Alife Nino

As marcas Alife Group, conhecida pelos bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles, e a Famiglia Nino, popular pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Giulietta, juntaram as operações em 2021 e formaram o Grupo Alife Nino. Atualmente, 13 marcas fazem parte do escopo do Grupo e 48 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, com atuação forte no eixo Rio de Janeiro e São Paulo e chegada recente a estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.

Com um time de mais de 1.600 colaboradores – que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis – o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão no país.

As marcas do Grupo são:
Bares: Tatu Bola (@tatubolabar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Eu Tu Eles (@eutuelesbar), Tatuzinho (@tatuzinhobar) e Toca do Tatu (@tocadotatusp). Restaurantes: Nino Cucina (@ninocucina), Da Marino (@damarino), Giulietta carni all’italiana (@giulietta.carni), Ninetto Trattoria (@ninettotrattoria), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino), Aquiles (@aquilestaberna) e Nino Delivery (@ninodelivery).

Nino Cucina
CLS 403, Bloco D – Asa Sul
Reservas: (11) 3368-6863
Segunda à sábado, das 12h às 15h. Das 19h à 00h
Domingo, das 12h às 16h
@ninocucina

Hamburgueria Seu Prensado lança super promoção para o Dia da Mulher

Hamburgueria Seu Prensado lança super promoção para o Dia da Mulher

Oferta especial é válida na sexta-feira (08/03) exclusivamente para mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a hamburgueria recém-inaugurada Seu Prensado, em Águas Claras, lançou uma super promoção especial para homenagear suas clientes. Na sexta-feira (08/03), na compra de qualquer hambúrguer do cardápio, as mulheres terão direito a um combo gratuito, composto por refrigerante e batata frita. A oferta exclusiva é uma forma de reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres em todas as esferas da sociedade.

A promoção é válida somente para retirada no local, exclusivamente para elas. O limite de compra é de uma unidade por mulher. O cardápio conta com saborosos smashs burgers. Ao todo, o público pode saborear 9 sugestões de hambúrgueres disponíveis no menu.

Entre as opções, Seu Raiz (R$23.90): pão brioche, blend de carnes 80g, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, cebola picadinha, picles, mostarda e molho perfeito; e o Seu Salada (R$22,90): pão com gergelim, blend de carnes 80g, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, cebola roxa, tomate, alface americana e molho tasty.

Há também o Seu Gringo Crispy (R$24,90): pão australiano, 2 burgers de 80g cada, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, cebola crispy e molho tasty; e o Seu Queijudo (R$28,90): pão Pretzel, 2 burgers de 80g cada, queijo catupiry original, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, travesseiro de queijo gouda, cebola caramelizada e alho frito.

Outra sugestão é o Seu Franguin (R$27,90): pão brioche, blend de frango com bacon empanado na farinha panko, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, queijo catupiry, alface americana, farofa de bacon e molho de limão siciliano; e o Seu Barbecue (R$26,90): pão prime, 2 burgers de 80g cada, 2 fatias cremosas de queijo cheddar, farofa de bacon anéis de cebola, molho barbecue e molho tarê.

Seu Prensado
Endereço:Edifício Ônix - Avenida das Castanheiras 13 (Águas Claras) - Subsolo, ao lado do Rei da Pizza.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h às 23h
Instagram: @seuprensado
Facebook: SEU PRENSADO
Tik Tok: @seuprensado

Restaurante Mandaka amplia operação e abre nova unidade no Guará

Restaurante Mandaka amplia operação e abre nova unidade no Guará

O novo espaço aposta no cardápio de cozinha brasileira e contempla cortes especiais de carne, sendo a Carne de Sol Padrão Steak a marca registrada da casa.

Para os fãs de cortes de carnes nobres, essa é a pedida. O restaurante Mandaka, casa de carnes do DF que já conta com unidades em Taguatinga e Águas Claras amplia sua operação gastronômica e abre uma nova unidade no Guará, o Mandaka Container. O novo espaço oferece custo/benefício sem perder a qualidade e sabor já conhecido por seus clientes, além dos pratos que já são sucesso no menu do restaurante com cardápio variado e pratos bem servidos.

Com capacidade para 150 pessoas, o projeto foi idealizado pelo sócio Thiago Lucena e desenvolvido pela arquiteta Mel Mello, que contemplou o espaço interno com uma cozinha de logística rápida, salão com decoração na pegada country, banheiros amplos com acessibilidade PCD e Fraldário. Já o espaço externo, conta com um parque infantil para a criançada e mesas ao ar livre, trazendo um clima descontraído e familiar para àqueles que escolhem o Mandaka para as suas experiências gastronômicas.

À frente da operação, Thiago Lucena que já tem expertise em gastronomia, encabeça os processos de criação dos pratos: “Costumo buscar referências em minhas raízes e em minhas viagens, e assim amplio e busco constantemente por conhecimento”. Passeando pela Argentina, visualizou a churrasqueira tipo Parrilla e em uma das suas viagens aos Estados Unidos, Thiago voltou com a ideia de servir Steak de Carne de Sol, ideia que deu certo e já caiu no gosto dos frequentadores, sendo uns dos pratos mais pedidos do cardápio.

Vale ressaltar que a carne de sol comercializada no restaurante é artesanal, produzida e maturada no próprio estabelecimento, processo que Thiago faz questão de acompanhar para não perder o padrão de qualidade.

Os destaques do menu do Mandaka Container são:

Para aqueles que desejam compartilhar um petisco: Chapa Brasil – Uma combinação de Carne de Sol Angus (350g), Linguiça Mandaka (400g), queijo coalho e macaxeira cozida por R$ 129,90 e R$ 99,90 no Happy Hour.

Os que desejam compartilhar uma refeição: Mandacaru – Carne de Sol Angus (350g) fatiada sobre nosso delicioso baião de dois escoltada com macaxeira frita, paçoca e vinagrete por R$ 119,90.

Para pratos individuais e para petiscar, o prato Los Hermanos – Ancho Angus finalizado com chimichurri, acompanhado de fritas por R$ 79,90.

Outro sucesso de vendas do Mandaka é o Queijo do Sertão – deliciosa especialidade da casa, feito na brasa e servido com melado e geleia de pimenta por R$ 29,90 – conhecido também como Queijo Manteiga ou Requeijão do Norte, esse queijo é uma exclusividade do Mandaka, vindo direto da Queijeira Lucena que fica em Caicó/RN.

O Beef Ribs também é sucesso – Costela bovina defumada (600g), regada com molho chimichurri e servida com macaxeira cozida por R$ 129,90. Essa costela é defumada no Pit Smoker, seguindo o padrão Texano de Barbecue.

Para beber, a casa possui ampla carta de bebidas: sucos, cervejas, destilados (Gim, Vodka, Whiskey), drinks, caipirinhas e carta de vinhos. Destaque para a Caipi Sazonal de Siriguela, uma explosão de sabor. O Mandaka conta ainda com equipe muito bem treinada, atenciosa e simpática, o que faz com que o visitante se sinta em casa, tendo serviço de delivery e Wi-fi.

A casa abre todos os dias para o almoço e jantar nas unidades de Águas Claras e Taguatinga. No Mandaka Container – unidade Guará – almoço somente às sextas, sábados, domingos e feriados, nos demais dias funcionamento a partir das 17h.

Mandaka

📍Taguatinga – Pistão Sul / (61) 99223-8757

📍Águas Claras – Rua 7 Norte – Max Mall / (61)99350-3454

Abrem todos os dias almoço e jantar.

📍Guará – EQ 30/32 Avenida Contorno / (61)99330-4632

Almoço todos os dias, sendo a partir das 17h de segunda a quinta e a partir do almoço na sexta, sábado, domingo e feriados.

Cantucci Osteria participa da 29ª edição do RW Brasília

Cantucci Osteria participa da 29ª edição do RW Brasília

A Casa oferece menu em três etapas por R$ 68,90 no almoço e R$ 89,90 no jantar.

Mais uma edição da nova temporada do Restaurant Week Brasília. O maior festival gastronômico que ocorre durante o mês de março e termina em 24/03. O evento, que promete movimentar a capital federal, terá a participação do restaurante Cantucci Osteria.

Com unidades na Asa Norte e Águas Claras, a casa se destaca com pratos que prometem encantar o paladar dos brasilienses pelo tempero e qualidade, unindo sabor e texturas para uma experiência gastronômica sem igual. O restaurante traz um incrível menu em três etapas, preparado especialmente para a ocasião pelo chefe Rodrigo Melo, disponível no almoço (R$ 68,90) e no jantar (R$ 89,90), proporcionando assim uma experiência de alta gastronomia para todos que vierem ao Cantucci.

Confira o menu:

Nas duas opções, para entrada, o cliente poderá encolher entre a Bruschetta feita com baguete de longa fermentação, linguiça toscana tostada e alecrim ou Croqueta de fonduta de queijos com geleia de uva ao vinagrete de balsâmico. Para o almoço, 03 opções de pratos principais: Ravioli espiral recheado com pasta de 3 queijos, molho roti com tiras de filé e salsa verde; Pescada grelhada, manteiga de limão, alcaparras e salsinha acompanhado de tomates confitados e purê de cenoura ou Lasanheta de três cogumelos, bechamel de queijo de castanhas e pomodoro.

Para o jantar: Chorizo na brasa acompanhado de batatas assadas com cebolas caramelizadas, redução de balsâmico e salsa de ervas frescas, Risoto de bisque de camarões com straciatella, tomates confit e pangratatto ou Lasanheta de três cogumelos, bechamel o de queijo de castanhas e pomodoro.

E para encerrar com muita doçura o paladar, a casa oferece duas opções de sobremesa que dão água na boca e são sucesso do Cantucci: Brownie, sorvete fiori di latte e caramelo salgado ou Cannoli recheado com sour cream de ricota acompanhado de calda de goiabada, cravo e conhaque.

E para uma experiência gastronômica completa, o Cantucci dispõe de vinho Chardonnay com ótimo custo/benefício: Quartino (R$ 34), Garrafa (R$ 79).

Nipo Festival traz a gastronomia oriental para o Taguatinga Shopping

Nipo Festival traz a gastronomia oriental para o Taguatinga Shopping

Com a presença de diversas marcas e receitas tradicionais, evento acontece de 8 a 10 de março

Preparando-se para mergulhar na rica e fascinante cultura oriental? O Taguatinga Shopping recebe o Nipo Festival, um evento imperdível para os amantes da cultura oriental. De 8 a 10 de março, o segundo piso do shopping se transforma em um verdadeiro paraíso, oferecendo uma variedade de atividades e atrações que prometem encantar os visitantes.

Com uma ênfase especial na gastronomia, o festival proporciona uma experiência imersiva, oferecendo uma ampla gama de opções culinárias autênticas. Entre as marcas participantes, destacam-se os renomados Izakayá Sakeyo, Katsu Lamen, Yum Yum, Donburi, MyMochi, Bubble Tea, Vale Ice e Ichiban Dorayaki, cada um trazendo o melhor da cozinha asiática para o paladar dos visitantes.

Para os que buscam uma verdadeira jornada gastronômica pelo Japão, o Izakayá Sakeyo traz os seus deliciosos pratos, como yakisoba, guioza, temaki e sushi. Enquanto isso, o Katsu Lamen oferece uma variedade de lamens e petiscos, incluindo pork lamen, shimeji lamen, karaage lamen e karaage.

Os visitantes também podem saborear especialidades coreanas no Yum Yum, que conta com pratos como kimbap, hot dog coreano e frango frito coreano. Já o Donburi promete satisfazer os paladares mais exigentes com uma seleção de choux cream, dorayaki, donburis, udon, takoyaki e porção kfc.

E para uma experiência doce, a MyMochi apresenta o mochi ice cream, soda e bubble waffle, enquanto o Bubble Tea surpreende com suas opções refrescantes, incluindo bubble tea, chá milk, soda coreana e soda italiana.

Além disso, os visitantes poderão se refrescar com as opções da Vale Ice, como sorvete na chapa no pote, sorvete na chapa no Cascão e milk shake, e brindar com as bebidas da Komawó Drinks, que inclui cerveja, água, refrigerante, soju, saquê, soda coreana e drinks à base de soju.

NIPO FESTIVAL
Data: 8 a 10 de março
Local: Taguatinga Shopping, Estacionamento H
Horário: Sexta-feira e sábado das 12h às 22h, Domingo das 12h às 20h
Valores: R$30 inteira e R$15 meia (cosplayers, estudantes, doadores de alimentos e demais casos previstos em lei). Crianças até 7 anos não pagam.
Classificação indicativa: Livre
Ingressos e informações: https://nipofestival.com.br/
Instagram: @nipofestival_brasilia

Pátio Brasil recebe projeto Paladar Internacional

Pátio Brasil recebe projeto Paladar Internacional

Shopping recebe o melhor da gastronomia de onze países latino-americanos e caribenhos com aulas e degustações

Nos dias 8 e 9 de março, o Pátio Brasil Shopping recebe um evento organizado pelo Senac-DF com o objetivo de disseminar a cultura de países latino-americanos e caribenhos por meio da gastronomia. A entrada é gratuita e aberta ao público, mediante cadastro prévio. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo link https://www.df.senac.br/paladar-internacional/. As vagas são limitadas a 40 pessoas por turma. O evento acontecerá em um espaço especial no Piso P2, próximo à loja C&A.

A iniciativa faz parte do Projeto Paladar Internacional, uma realização da Fecomércio-DF, do Senac-DF e da Secretaria de Relações Internacionais, com a parceria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) e o Pátio Brasil Shopping. No primeiro dia, serão realizadas cinco aulas-show, e no segundo dia, seis. Na sexta-feira, dia 8, das 15h às 20h, o público poderá conhecer os pratos típicos de Cuba, Peru, República Dominicana, Barbados e El Salvador. No sábado, das 13h às 20h, os chefs do Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina e México vão mostrar ao público um pouco da gastronomia de seus respectivos países.

“Estamos muito felizes em receber o projeto Paladar Internacional em nosso shopping. Esta é uma oportunidade para que o público brasiliense possa conhecer a rica e diversa gastronomia da América Latina e do Caribe”, comenta a gerente de marketing do Pátio Brasil Shopping, Carolina Strazer. Ela destaca que o evento está alinhado com o intuito do shopping de trazer diversidade cultural para o público. “Acreditamos que a culinária é uma importante forma de expressão cultural e que este projeto irá promover a integração entre os países da região”, ressalta.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que a instituição incluiu no portfólio de 2024 os cursos de Cozinha Latino-Americana, com 60 horas, e Cozinha Caribenha, com 40 horas. “Em 18 de março, o Senac-DF iniciará a primeira turma do curso Cozinha Latino-americana e em 22 de abril começam as aulas do curso Cozinha Caribenha. Durante o evento, os interessados poderão fazer matrícula nesses cursos pessoalmente. Teremos um espaço exclusivo para isso.” afirma.

Veja abaixo a programação completa:

DIA 8 DE MARÇO – (SEXTA-FEIRA)
HorárioEmbaixadaPratoChef
15h às 16hPeruCeviche ClássicoGildene de Fátima Gil Santiago
16h às 17hRepública DominicanaSancocho DominicanoIsaura Siri Moreira
17h às 18hBarbadosPicles de Porco com Salada de Pepino e Pudim de Batata-DoceKamilia Natasha Callender
18h às 19hCubaArroz Congrí Cubano e Doce De MamãoIdelmys Brooks
19h às 20hEl SalvadorPupusa de carne, Queijo e FeijãoIveth Zoraida Pineda Panameño
DIA 9 DE MARÇO – (SÁBADO)
HorárioEmbaixadaPratoChef
13h às 14hChilePastel de ChocloNivia Bartolucci
14h às 15hBolíviaSopa de Maní Y Majadito de PatoAlejandro Kevin Yabeta
15h às 16hParaguaiVori Vori de Galinha CaipiraConselheira Alicia Pérez
17h às 18hEquadorHornado EquatorianoWillan Pijal
18h às 19hArgentinaEmpanadas de CarneLucas Fernandez Arteaga
19h às 20hMéxicoPan de CazónCristian Ortega
Paladar Internacional - Pátio Brasil Shopping
Dias: 8 e 9 de março
Local: Piso P2 (ao lado da loja C&A)
Horário: sexta-feira, das 15h às 20h / sábado, das 13h às 20h.
Inscrições:https://www.df.senac.br/paladar-internacional/
Entrada Gratuita, mediante as inscrições realizadas no site.

Don Romano celebra o Dia Internacional da Mulher

Don Romano celebra o Dia Internacional da Mulher

Com cortesia especial para elas, data é comemorada em 8 de março

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, o restaurante italiano Don Romano, com unidades na Asa Norte, Lago Sul e Águas Claras, se prepara para uma comemoração especial. A casa oferece um gesto de apreço exclusivo para as mulheres.

Para brindar a ocasião, as damas presentes serão presenteadas com um Kir Royal, uma cortesia calorosa e saborosa em honra ao seu dia. Esta oferta única estará disponível somente na sexta-feira (8) como uma maneira de reconhecer e celebrar a importância das mulheres em nossas vidas e na sociedade.

“Don Romano convida a todos para se juntarem a eles nesta celebração culinária e honrar as mulheres nesta data, desfrutando de uma experiência gastronômica memorável e repleta de cortesia e sabor”, explica a restauratrice Mariana Miranda. 

Além da gentileza, o Don Romano continua a encantar os paladares dos brasilienses com a 29ª edição da Brasília Restaurant Week. Com menus cuidadosamente elaborados para o evento, o restaurante oferece uma experiência gastronômica excepcional a preços acessíveis.

Para o almoço, os clientes podem escolher entre uma seleção tentadora de entradas, incluindo Mini Bruscheta ou Saladinha Verde, seguidas de pratos principais como Filé Mignon a Cavalo, Sobrecoxa Assada ou Di Tilápia, finalizando com deliciosas opções de sobremesa, como Mousse de Maracujá ou Pudim de Leite.

Para aqueles que preferem uma experiência noturna, o jantar apresenta igualmente opções irresistíveis, com entradas como Mini Focaccia ou Mini Carpaccio, pratos principais como Steak au Poivre Vert, Paillard di Pollo ou St Petter, e sobremesas decadentes como Panna Cotta ou Pudim de Leite.

Os menus especiais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h para o almoço, e das 18h às 23h para o jantar, durante todo o período do festival gastronômico. No almoço o preço é de R$68,90, enquanto o jantar fica por R$89,90. Confira abaixo os detalhes dos menus oferecidos:

ALMOÇO

Entrada:

Mini Bruscheta: Pão italiano tostado com pasta de alho, tomate, cebola e manjericão; ou Saladinha Verde: Mix de folhas verdes com lasca de parmesão.

Principal:

Filé Mignon a Cavalo: Escalope de Filé Mignon com arroz de mostarda, batata chips e ovo; ou Sobrecoxa Assada: Sobrecoxa desossada e assada com arroz com brócolis; ou Di Tilápia: Filé de tilápia ao molho cremoso de requeijão com arroz branco, farofa de dendê e banana.

Sobremesa:

Mousse de Maracujá: Clássico Mousse de Maracujá; ou Pudim de Leite: Clássico Pudim de Leite.

JANTAR

Entrada:

Mini Focaccia: Massa finíssima assada no forno a lenha com parmesão; ou Mini Carpaccio: Finíssimas fatias de carne bovina crua com molho de mostarda dijón e rúcula.

Principal:

Steak au Poivre Vert: Escalope de Filé Mignon salteado no molho rústico de pimenta verde acompanhado de purê de batata; ou Paillard di Pollo: Filé de Frango salteado com molho velouté com Fettucinne na manteiga; ou St Petter: Tilápia a milanesa com creme de espinafre e arroz cremoso.

Sobremesa:

Panna Cotta: Creme de leite fresco cozido com geleia artesanal de morango; ou Pudim de Leite: Clássico Pudim de Leite.

Os menus especiais ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h para o almoço; e das 18h às 23h para o jantar até o fim do festival. 

Don Romano 

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

É Coisa de Mulher no Boulevard Shopping Brasília

É Coisa de Mulher no Boulevard Shopping Brasília

Em formato de talk show, as âncoras Bárbara Lins e Hariane Bittencourt apresentam o programa Mesa pra Dois diretamente do shopping

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Boulevard Shopping Brasília recebe um time especial de mulheres que romperam a bolha em diversas áreas, abordando temas como empreendedorismo, arte, cultura, moda e música. A transmissão do programa Mesa pra Dois, da Rádio NovaBrasil FM, será realizada diretamente do mall com a âncora Bárbara Lins na companhia da apresentadora Hariane Bittencourt, conduzindo um gostoso bate-papo intitulado: É Coisa de Mulher!

A transmissão acontecerá de 12h às 14h e o público pode acompanhar no local ou pelo Youtube da rádio. A programação especial em celebração ao Dia Da Mulher acontecerá até às 20h, no piso 2 do Boulevard Shopping.

“É enriquecedor trazer para o Boulevard um time de mulheres tão fortes, determinadas e realizadas, cada uma à sua maneira, em estar trilhando o caminho que escolheram para si de forma tão inspiradora. Para mim, é coisa de mulher encontrar o seu propósito e fazer a diferença onde quer que esteja, transformando e impactando a vida de todos ao seu redor”, conta Luana Citon, gerente de marketing do Boulevard Shopping Brasília.

Entre as convidadas que irão fortalecer a conversa está a comunicadora e empresária Fernanda Fontenele, ela leva para o debate a sua expertise sobre inteligência emocional, naturopatia holística, aromaterapia e terapia floral. Atuou por 12 anos como sócia e Diretora Geral do maior Centro de Recuperação Neuromotora da América Latina e há 20 anos vive sob a perspectiva de estar em uma cadeira de rodas, decorrente de um acidente de carro. Atualmente Fernanda está à frente da Pomander Florais & Aromas, uma loja-experiência que utiliza a aroma terapia e a terapia floral em produtos de bem-estar físico e emocional.

Também compõe o time a Dra. Luciana Muniz, médica reumatologista há 15 anos, e pesquisadora científica com doutorado na USP. Atualmente, coordena a reumatologia do Hospital Sírio-Libanês – Unidade Brasília e abordará os tipos de reumatismos que são mais frequentes em mulheres, como fibromialgia, osteoporose, lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide.

Outra convidada é a psicóloga Maria Luiza, que atua como psicoterapeuta para mulheres de 21 a 50 anos, incentivando a autorrealização, criatividade e liberdade individual. Na ocasião, Maria Luiza leva para o debate a compreensão da relação entre o desempenho de múltiplos papéis e o bem-estar psicológico de mulheres.

Para o bate-papo ficar ainda mais completo, também participa a empresária Renata Malheiros, a especialista em gestão de pessoas ⁠Carol Borges, a jornalista Marcia Zarur e a chef Leninha Camargo. A sonoridade do evento será comandada pela cantora Ana Lélia e o duo Elas Duas. Também será realizado um aulão de ioga com a professora Camila Maia, aberto ao público e para participar, basta chegar e estar com uma roupa confortável.

Momentos no Mall

A data marca o lançamento do quadro Momentos no Mall – O Boulevard Vai Com Você, Um Corredor Por Vez!, a iniciativa abordou 4 clientes que toparam passar por uma transformação no visual, sob o comando da consultora de moda Luiza Martins. Especialista em imagem estratégica e visagismo, Luiza trabalha há 10 anos resgatando a autoestima de mulheres, tendo ajudado a transformar a vida de mais de 3 mil mulheres até hoje, e, mostra como é possível ter um guarda-roupa coerente e com mais qualidade e personalidade.  As transformações têm patrocínio das lojas Hélio Diff, Morana, Pomander, Blanche, Dunkin Donuts e Rommanel. O público conhecerá a transformação de uma cliente por semana, ao longo do mês de março pelas redes sociais. A primeira participante será revelada na sexta-feira, a partir das 12h, ao vivo durante a transmissão da Rádio Novabrasil FM no shopping.

Programação

  • 12h às 14h – Roda de conversa com Bárbara Lins e Hariane com transmissão ao vivo para os canais da Novabrasil FM
  • 14h – Pocket show com Ana Lelia
  • 15h – Bate-papo com Bárbara Lins e convidada
  • 16h – Aulão de yoga com @camilamaia.yoga
  • 16h30 – Dicas de moda com Luiza
  • 18h – Pocket show com a Elas Duas

Sobre a NIAD

A NIAD é uma administradora de shopping centers que oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio: Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores, composto por sete empreendimentos, em quatro estados (RJ, SP, PR e ES) e no Distrito Federal. Juntos são mais de mil lojas, distribuídas em mais de 200 mil m2 de ABL, por onde circulam cerca de 4 milhões de consumidores por mês.

Sobre o Boulevard Shopping Brasília

O Boulevard Shopping Brasília completou, em junho de 2023, 14 anos de história, e atrai mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo, com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços, diversos projetos consolidados em ESG e o grande destaque, uma área gastronômica com restaurantes de peso. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Vinking, Mania do Churrasco e claro, grandes opções de fast food, como Burger King, Giraffas e Spoleto entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Gyros e The Dog Father.

É Coisa de Mulher

Data: 08 de março (sexta-feira)

Horário: de 12h às 20h

Local: Piso 2, em frente à Smartfit – Boulevard Shopping Brasília

Acesso: gratuito

Boulevard Shopping Brasília

Setor Terminal Norte, Conj J – Asa Norte

Informações: (61) 3448-3300

Canais digitais: https://www.boulevardbrasilia.com.br/

@boulevardshoppingbrasilia

Projeto Ícaro se apresenta no Alquimia Taberna Bar 02/03 Guará

Projeto Ícaro se apresenta no Alquimia Taberna Bar 02/03 Guará

O grupo de rock autoral vai tocar pela primeira vez no Independence Day, no Alquimia Taberna Bar. Ingressos estão à venda

O recém lançado Projeto Ícaro, grupo de rock autoral do DF, vai realizar mais um show neste fim de semana. Os músicos estarão no Independence Day, que acontece no Alquimia Taberna Bar, no sábado, 2 de março. O evento, que começa às 19h, segue até às 4h, com shows de pop rock, metal, hardcore, pop punk e muito mais. Os ingressos estão à venda no Sympla e custam R$27,50.

Inspirado em grandes estrelas e bandas de rock, o Projeto Ícaro traz uma versatilidade musical, com estilo autêntico. O grupo, formado por 4 integrantes, subirá ao palco às 23h, tocando suas 11 músicas autorais recém lançadas. Entre elas, “Ícaro” – que leva o nome do grupo –, “Você”, “Catavento”, “Às Vezes”, “Desejos”, “Ordem e Progresso”, “Retrato Falado” e muito mais. A banda também vai apresentar dois covers: “Tempo Perdido”, da Legião Urbana e “Veraneio Vascaína”, do Capital Inicial.

Conheça o Projeto Ícaro

Idealizado pelos músicos e amigos de infância Thales Viana e Daniel Henrique, o Projeto Ícaro começou há 24 anos, mas a atual formação, que conta com quatro membros, surgiu só no fim de 2022. Além de Thales (guitarra) e Daniel (baixo), integram a banda Marreco Marrecóre (bateria) e Hudson Silveira (vocal).

Com a nova formação, a banda vai trazer ao público mais de 50 canções autorais gravadas em estúdio e escritas por Thales e Daniel. A começar pelas 11 recém lançadas. Com ênfase nas letras e na variedade sonora, o grupo se apresenta como uma genuína experiência do rock de Brasília. Ou, como eles mesmos definem, uma “salada musical”, com um pouco de punk, pop, baião, e, claro, rock ‘n’ roll.

Independence Day

Evento trimestral, o Independence Day vai reunir diversas bandas no Alquimia Taberna Bar, além do Projeto Ícaro. A casa de rock underground vai receber: Mundo Genérico (pop punk), DF147 (hardcore), Vera Efígie (rock anos 80/90) e Kynosauro (metal e rock alternativo) no sábado (02/03).

Projeto Ícaro no evento Independence Day

Quando: 02/03 – 23h

Onde: Alquimia Taberna Bar – SOF Q 7 Conjunto B Lote 8 – Guará

Ingressos a R$ 27,50: Sympla

Conheça mais sobre o Projeto pelo Instagram: @pi_projetoicaro

Confraria do Camarão marca presença no Brasília Restaurant Week

Confraria do Camarão marca presença no Brasília Restaurant Week

Veterano do festival gastronômico semestral, o restaurante participa na categoria Plus com as duas unidades, no Terraço Shopping e no Venâncio Shopping. Opções contemplam os fãs de camarão, de carnes vermelhas e os vegetarianos

A 29ª Brasília Restaurant Week já começou, com mais de 130 participantes. Entre eles, a Confraria do Camarão, restaurante tradicional em Brasília com 30 anos de história, que participa com a unidade do Terraço Shopping e a do Venâncio Shopping, aberta no fim de 2023. O menu em três etapas criado para o festival gastronômico integra a categoria Plus e traz dois tipos de entradas, quatro de pratos principais, com opções diferentes no almoço (R$ 68,90 o menu) e no jantar (R$ 89,90 o menu), e duas sobremesas. Os pratos vão da especialidade da casa, o camarão, à carne vermelha, além de oferecer massa e risoto.

Entradas

Nas entradas do menu Week, destaque para o Consomé de Camarão, um caldo de camarões preparado com azeite, alho, leite de coco e mandioca, combinação que proporciona um mix único de sabores. Para contemplar o público vegetariano, o prato pode ser feito sem camarão. As Iscas de Peixe, servidas com molho de limão, são uma boa pedida para quem deseja iniciar as três etapas com uma opção delicada e fresca. Ambas opções estão presentes no menu de almoço e de jantar.

Principais

As opções de pratos principais do almoço incluem o Camarão Catedral, apresentando camarões crocantes empanados na farinha panko sobre arroz cremoso de bacon, ervilha e queijo cremoso. O Divino Filé traz um filé de Saint Peter preparado com azeite, batatas rústicas, cebola, tomate, pimentão, ovo cozido e azeitonas pretas, acompanhado por arroz branco. Já o Picadinho de Filé Mignon oferece uma combinação saborosa de filé mignon picado, arroz branco, batata palha e ovo frito. Para os amantes de massa e vegetarianos, o Linguine Tamandaré apresenta linguine preparado no azeite com tomate seco, alho-poró e manjericão.

No jantar, os três dos pratos mudam. Um deles é o Linguine al Limone, que leva azeite, camarões, ervas frescas, manjericão, raspas de limão siciliano, pimenta-do-reino, creme de leite fresco, parmesão e crispy de bacon. O Saint Peter da Terra traz um filé grelhado de Saint Peter com purê de banana-da-terra, salada de folhas e tomate seco, e arroz branco como acompanhamento. Para uma opção com sabor regional, o Risoto Mineiro oferece arroz arbóreo, filé mignon em tiras, cubos de queijo coalho, tomate fresco, salsinha e crispy de bacon. Além disso, o Linguine Tamandaré retorna como uma alternativa sem proteína animal, preparado no azeite com tomate seco, alho-poró e manjericão.

Sobremesas

As deliciosas opções para adoçar o paladar incluem Manjar de Coco, servido com calda de frutas vermelhas e farofa de coco queimada, e o Abacaxi Caramelizado com Canela, proporcionando um toque adocicado e aromático para encerrar a refeição.

Doação

A cada edição da Brasília Restaurant Week, os clientes são convidados a fazer uma doação beneficente de R$ 2 por menu. O valor é arrecadado para a organização não governamental Amigos da Vida (@ongamigosdavida), que cuida de crianças com o vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais públicos do Distrito Federal. No cardápio digital do festival, vale destacar, há um QRCode para doação direta à instituição.

Confraria do Camarão – Venâncio Shopping
Local: na entrada principal (virado para o Edifício Palácio do Rádio)
Horário de funcionamento: todos os dias de 11h30 às 22h
Mais informações: (61) 3257-8210 (telefone do Terraço Shopping)

Confraria do Camarão – Terraço Shopping
Local: em frente à Polyelle Teens & Kids
Horário de funcionamento: todos os dias de 11h30 às 22h
Reservas: (61) 3257-8210

29ª Brasília Restaurant Week
Data: 23 de fevereiro a 24 de março
Confraria do Camarão participa na categoria Plus: almoço R$ 68,90 – jantar R$ 89,90