Agora já é possível tomar um legítimo “chá das cinco” na capital gaúcha. E num local com clima bastante londrino, o Notting Hill.
Recheado de cantinhos especiais que remetem a Londres e de um cardápio bem diferenciado, o primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre, com inspiração britânica, oferece o “Chá da Rainha”.
Composto por chás ingleses e uma farta torre provençal com doces e salgados, serve de três a quatro pessoas e custa R$ 80,00. Entre as iguarias servidas estão cake de nozes, tartalete de frutas vermelhas, cheesecake de goiabada, tartalete de caramelo salgado com flor de sal, scones, Orange ckae, gougeres e dark brownie.
O cardápio do Notting Hill possui ainda doces franceses e portugueses, salgados, mini porções de risotos, tábuas de frios, pizzas, cervejas e vinhos premiados, espumantes, sucos, 8 tipos de chás e 12 de cafés. Quem assina as delícias é a Chef Pretta Santos, que lidera a cozinha, e o chef de pâtisserie, Andrius Grassi, graduado na Le Cordon Bleu, na França.
Apaixonado por Londres, o empresário Rogério Pontes, idealizador do projeto e também proprietário do Liverpool Restaurante, pretende tornar o local uma extensão do Reino Unido em Porto Alegre.
O Notting Hill está localizado na Rua Santa Cecília nº 1535, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. A casa funcionará de segunda a sábado, das 12h às 21h.
Sobre a casa
Com conceito pensado para funcionar de formas diferentes, o Notting Hill, a partir da iluminação cenográfica, muda a proposta de acordo com o período do dia e com tradicionais pontos turísticos londrinos: Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park.
Notting Hill Gate traz a descontração do bairro mais descolado de Londres durante a tarde, com cafés e doceria internacional. Westminster apresenta a tradição do “chá das cinco”, com uma elegante torre de Chá da Rainha, que traz iguarias consumidas pela monarca diariamente e outras adaptadas à culinária brasileira.
Camden Town representa o happy hour que, como em Londres, começará cedo. No final da tarde, entram as cervejas especiais, drinques e vinhos. E, a qualquer momento do dia, o local incorpora o astral leve e relaxante de Hyde Park, onde o visitante pode se recostar em uma confortável chaise ao ar livre, andar descalço pelo jardim, regar as plantas e compartilhar uma boa conversa com amigos, enquanto aprecia pratos quentes.