Bullguer lança burger vegetal e compromisso ambiental

Bullguer lança burger vegetal e compromisso para zerar uso de plástico

Na contramão dos preparos que tentam imitar a carne, a Bullguer acaba de colocar em cartaz em seu menu fixo o Green One (R$ 25), sanduíche criado pelo chef Thiago Koch que busca valorizar ao máximo os vegetais e atender a crescente demanda do público que abre mão de consumir proteína animal. A nova receita leva pão, hambúrguer de falafel com coentro, coleslaw, picles de rabanete e ovo, e está disponível nas lojas de São Paulo (capital, interior e litoral), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“Depois de muitos estudos de receitas, chegamos a uma combinação inédita. A ideia era criar um hambúrguer que fosse 100% vegetariano, que tivesse gosto de vegetais, e não de carne – como acontece com os hambúrgueres vegetais que estão em alta. Acho que conseguimos executar bem essa ideia e chegar a um resultado bem interessante”, conta Thiago Koch, também criador do Cheese Please (R$ 25), burger vegetariano presente desde a primeira unidade de Bullguer, composto por pão, queijo camembert empanado, tomate, alface e molho.

Outros lançamentos da marca são o Cascão Reese’s (R$12), sobremesa que leva sorvete de baunilha, calda de chocolate, granulado de amendoim e Reese’s, e o movimento para uma nova consciência ambiental. Com o compromisso de zerar o uso de plásticos descartáveis, a lojas Bullguer já eliminaram o consumo de canudos e estão substituindo gradativamente as embalagens, copos e talheres plásticos por opções biodegradáveis.

Sobre a Bullguer

Presente na cena gastronômica paulistana desde 2014, a Bullguer lançou diversas tendências e transformou o mercado de hamburguerias. O modelo de negócio descomplicado e o cardápio enxuto, com opções simples, boas e baratas, produzidas com ingredientes de alta qualidade, tornaram-se rapidamente referências para outras marcas do ramo, assim como os carimbos utilizados para estampar os pães. Os sanduíches da marca são montados com capricho e têm preços entre R$18 a R$28 – trunfo que a consolidou como pioneira e referência desde a abertura.

Os hambúrgueres, levam 100g de carne 100% Black Angus e foram os primeiros Smash Burgers do Brasil. De acordo com essa técnica bastante comum nos Estados Unidos, a carne vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, caramelizando melhor, o que resulta em mais suculência, sabor e cor.

Em 2015, a marca foi premiada como melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber e primeira colocada no ranking do hambúrguer da Viagem e Turismo. O sucesso de crítica foi confirmado pelo público: por mês, são atendidos 137 mil clientes e vendidos mais de 186 mil hambúrgueres – quase 2,3 milhões por ano –, o que impulsionou a rápida expansão da hamburgueria, mantendo seu padrão de qualidade.

Com vinte unidades em funcionamento em São Paulo capital, interior e litoral, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a Bullguer é resultado da sociedade dos jovens empreendedores Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio, e abrirá mais cinco unidades em 2019, sendo as próximas inaugurações no Paraíso e no Shopping Pátio Higienópolis. A marca acaba de inaugurar sua primeira unidade na zona leste de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco: a 11ª a abrir as portas na capital paulista.

A unidade de Brasília é a 14ª loja da marca e foi aberta em abril de 2019 com fachada inspirada nas obras de Athos Bulcão

Bullguer Brasília
Endereço: CLS 410, Bloco C, Loja 5
Telefone: (61) 3554-1777
Horário de funcionamento: Diariamente, das 12h à meia-noite
Instagram: @bullguer
Hashtag: #bullguer410sul

 

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