Como presentear com espumante harmonizado

Espumantes são presentes curinga para presentear em qualquer festa. Mas com as combinações certas entre espumantes e chocolates é possível surpreender os amigos e tornar o momento ainda mais especial. Por isso, o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari, compartilha sugestões de harmonização entre a bebida borbulhante e trufas saborizadas – uma amostra do que é apresentado aos turistas que visitam o complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha, e degustam as delícias da experiência Taça & Trufa. Saiba como combinar três espumantes internacionalmente premiados com diferentes tipos de chocolate:

ESPUMANTE CHARDONNAY E TRUFA DE MARACUJÁ

A combinação ressalta os sabores cítricos e a acidez do espumante Garibaldi Chardonnay, que tem notas de maracujá entre os aromas que mais se destacam. A doçura deixa uma sensação muito agradável ao paladar – ótima dica para um presente completo.

ESPUMANTE PROSECCO E TRUFA DE LARANJA

O resultado da combinação entre chocolate saborizado de laranja e espumante Garibaldi Prosecco (o segundo mais premiado da vinícola) é uma experiência refrescante e com toques agridoces. Essa harmonização é uma brincadeira que remete ao Spritz, drink famoso da região do Vêneto, na Itália, composto por Prosecco, laranja e Aperol.

ESPUMANTE MOSCATEL E TRUFA DE CHAMPANHE

Para quem gosta de equilibrar sabores mais adocicados, essa harmonização é poderosa: a trufa com chocolates branco e preto e um toque de espumante intensifica o sabor do Garibaldi Moscatel – eleito o Melhor Espumante do Cone Sul em 2018.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra a passagem de seu 87º aniversário, festejando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas. Em 2018, a Cooperativa soma 86 premiações nacionais e internacionais, figurando como a brasileira mais premiada no período.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.