Conhecemos o sabor da ceia do Chocolat Glacé

Chocolat Glacê

Nesta época do ano não faltam opções de lugares para se encomendar as ceias. E uma boa dica é o Chocolat Glacê, que tem mais de duas décadas de existência e oferece inúmeras delícias para todos os gostos. O site 3 Talheres foi convidado para um almoço especial, que contou com um cardápio natalino e também com as variedades que constam diariamente no restaurante que leva o mesmo nome.

O restaurante é recomendado para quem não conhece ainda o sabor da empresa de Tânia Aranha. Ele fica localizado no Setor de Rádio e Televisão Sul, no térreo do edifício Centro Empresarial Brasília. Funciona para o almoço de segunda a sábado como self-service. Desta forma, o cliente pode provar diversos pratos, além de uma ilha caprichada cheia de sobremesas e uma parte reservada apenas para comida japonesa. O quilo sai por R$ 74,90 e, nos sábados, a boa pedida é a tradicional feijoada da casa.

Experimentando uma coisinha aqui e outra ali, enchemos os pratos porque tudo tem um aspecto bonito. Quem nos segue no Instagram viu os stories que fizemos do Chocolat Glacé. O bom é que não é só a aparência que acerta. O sabor também.

No cardápio, alguns pratos chamaram nossa atenção. É o caso do ravioli de tapioca recheado com queijo ao molho de ervas. É como um daqueles dadinhos servidos como petisco, mas que ficam mais saborosos ainda por causa do molho cremoso que os cobre. Também inusitada foi a farofa de cream cracker, que tem realmente gosto do biscoito e surpreende o paladar por ter a aparência de uma farofa mesmo. Bem diferente!

Ceia de Natal e Ano NovoAs ceias do Chocolat Glacé servem 15 a 17 pessoas, mas é possível também personalizá-las de acordo com a sua necessidade. Elas podem ser encomendadas até o dia 22 de dezembro. Foram montados três pacotes de ceias, como é o caso da Contemporânea, que leva arroz com amêndoas na manteiga, salada mix de folhas, peito de peru defumado em cubos, salão, abacaxi, nozes picadas e creme de leite; bacalhau Chocolat Glacé, que é o bacalhau em lascas, batas, cebolas em pétalas, pimentões coloridos, azeitonas pretas ao azeite extra virgem); pernil de Marrecon, com suco de limão, alecrim, bacon em cubos, farinha de milho e mandioca ao molho madeira; terrine de salão e alcaparras; peru desossado assado, recheado com cuscuz marroquino e brunoise de vegetais, decorado com frutas e ladeado com farofa; tender com molho de mostarda e mel; mousseline de batata baroa; farofa noite feliz com uvas passas, ameixa e milho verde e ravioli de queijo brie e damasco ao molho branco. Sobremesa: cocada cremosa, rabanadas e brownie de chocolate com nozes. Valor: R$ 1.490.

As outras podem ser consultadas aqui. Lembrando que o Chocolat Glacé também prepara pratos avulsos, que são uma mão na roda quando estamos sem tempo e precisamos levar alguma delícia para celebrar as festas de fim de ano. Gostamos muito do tempero e queremos voltar depois para experimentar a feijoada!

Chocolat Glacé
Telefone: (61) 3226-2901/ 99646-7632
E-mail: [email protected]
Endereço: SRTVS - Qd. 701 - Conj. D - Bloco C - Ed. Centro Empresarial Brasília – Térreo
Horário de funcionamento: 08h30 às 18h
Michel Toronaga
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.