Pacote Passaporte Cervejeiro para a Bélgica

Túlio Villafañe

Viagem apresenta roteiro valorizando bares e experiências exclusivas em abadias. Investimento a partir de €2.827,00 com direito a hospedagem, degustações e muito mais. Vagas limitadas.

A personalização de viagens ganhou força no pós-pandemia. Muitos turistas querem vivenciar muito mais que os tours tradicionais ou passeios em grupo. Atualmente, buscam roteiros exclusivos e experiências memoráveis.

De olho neste nicho, a empresária Daniella Garcia, CEO da Bem Belga, e as sommelières Daiane Colla e Fernanda Meybom criaram, há 5 anos, um roteiro focado no universo cervejeiro da Bélgica. Trata-se do “Passaporte Cervejeiro” que une cultura, boa gastronomia e a história milenar cervejeira belga – das abadias trapistas, produtores de lambic, bares e restaurantes – durante 8 dias pelo país europeu.

A edição 2023 do Pacote Cervejeiro já está com inscrições abertas e será entre 30 de agosto e 07 de setembro com passagem pelas cidades de Antuérpia, Gante, Bruges, Dinant e Bruxelas. Visita a alguns cafés icônicos como o In de Vrede na abadia de Saint Sixtus – que produz a Westvleteren, “melhor cerveja do mundo” -, além das Abadias Orval, L’Ange Gardien não poderiam faltar. Paradas nos restaurantes das cervejarias De Koninck e De Halve Maan com jantar harmonizado também estão garantidas.

Na programação está incluída a parada de dois dias na capital belga para participação da Belgian Beer Weekend com degustação de diversos rótulos de cervejas belgas, além de networking com mestres cervejeiros, importadores e profissionais do universo da cerveja. Serão oferecidos 4 city tours com guia cultural brasileira credenciada nas cidades de Bruxelas, Antuérpia, Gante e Bruges, onde pernoitarão.

Queremos contemplar a cultura local, as cervejas tradicionais belgas e as experiências gastronômicas em torno à cerveja, além de conhecer mais sobre a grande história encantadora deste pequeno país europeu”, afirma Daniella, da Bem Belga, um DMC local especializado na criação de roteiros personalizados para grupos privativos pela Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo

Esse roteiro é ideal para pessoas que apreciam cervejas especiais e têm interesse em aprender mais sobre. Podemos afirmar que é praticamente um curso de introdução à cerveja em um dos principais países cervejeiros do mundo, onde poderemos provar cervejas icônicas onde elas são produzidas”, destaca Daiane, sommelière de cervejas que tem em seu currículo 8 viagens cervejeiras à Bélgica e representa no Brasil o Brussels Beer Challenge, principal competição de cervejas da Bélgica.

“O roteiro não é só sobre cerveja, apesar de termos o foco nesse assunto. Mas é, sobretudo, o que envolve a cultura belga. Além disso, nosso formato possibilita com que as pessoas conheçam bastante da Bélgica em viagem só, já que muitos lugares são difíceis, demorados ou não há uma opção adequada de transporte ou visitação.” informa Fernanda, sommelière de cervejas e jurada brasileira do Brussels Beer Challenge, principal competição de cervejas da Bélgica. Conta com 7 viagens cervejeiras à Bélgica .

Investimento

O investimento do pacote Passaporte Cervejeiro é de €2.827,00 por pessoa em quarto duplo. Quem adquirir até 10 de maio de 2023 tem um desconto especial. O pagamento pode ser realizado no boleto ou PIX em até 12 vezes no cartão (incluindo juros e última parcela paga no mês julho).

O que está incluso no Passaporte Cervejeiro 2023?

Todos os transportes necessários para os deslocamentos entre as cidades. Acomodação durante as sete noites em apartamento duplo com café da manhã; 1 jantar harmonizado no primeiro dia do tour; assistência especializada 24h em português com guia brasileiro credenciado na Bélgica; city tour em Bruxelas, Antuérpia, Gante e Bruges em português.

O que não está incluso no Passaporte Cervejeiro 2023?

Alguns itens não estão inclusos no preço da viagem devido à escolha individual: passagens aéreas ida e volta, seguro viagem, souvenirs, cervejas extras, despesas pessoais, consumação nos hotéis, demais custos não descritos no roteiro.

Deixe um comentário