Sallva lança cardápio comemorativo

O Sallva Bar & Ristorante (Pontão do Lago Sul) apresentou seu novo menu para convidados. O 3 Talheres – Gastronomia na Capital esteve presente para conferir as novidades da chef Fabiana Pinheiro. Em comemoração aos cinco anos da casa, ela elaborou um cardápio certeiro que traz opções para agradar todos os paladares. De entrada, o destaque vai para o arancini de pupunha. O tradicional bolinho italiano ganhou uma roupagem nova ao ser feito com risoto de palmito. A apresentação também merece atenção, pois ele vem servido com geleia de pimenta e aioli de castanhas.

Para quem é bom de garfo, uma boa notícia. Os pratos principais são todos bem servidos. E os veganos não foram esquecidos. Uma opção saudável e sem crueldade animal é o nhoque de batata roxa com chia ao molho de castanhas, com pistaches salteados e mix de brotos. Feito sem glúten e sem lactose. Por outro lado, quem gosta de carne vai adorar a costelinha suína defumada com molho barbecue da casa, acompanhada com batatas rústicas. Os frutos do mar também marcam presença, com o polvo grelhado acompanhado de spaghetti nero.

Para quem gosta de carne bovina e quer escolher um prato com muito sabor, existe um angus marinado por 12 horas no vinho tinto e cozido à baixa temperatura. A carne, que desmancha na boca, é servida com um delicioso risoto grana padano. Uma combinação que pode não ser ousada, mas é sempre bem-vinda para o paladar.

Por fim, as sobremesas não ficam para trás. O chef pâtissier Pedro Moretto assina deliciosas criações, como o Duo Cioccolatini, uma torta mousse de dois chocolates, farofinha de brownie, telha de amêndoas e morango fresco. Com uma textura maravilhosa e doce na medida certa, a sobremesa equilibra o açúcar com o azedinho da fruta. Chama atenção também a pannacotta zero, que é sem açúcar, sem lactose e sem glúten. A releitura do clássico italiano é feita com creme de coco e geleia de frutas vermelhas.

A harmonização do cardápio do Sallva Bar & Ristorante pode ser feita com os espumantes Chandon e demais vinhos servidos na casa. Outra sugestão é acompanhar os pratos com as cervejas Baden Baden em suas versões Cristal, Witbier, Ipa ou Golden. O restaurante possui um clima confortável e mais do que agradável por estar próximo do Lago Paranoá.

 

Sallva Bar & Ristorante
SHIS QL 10 Pontão do Lago Sul
71630015 Brasília
Telefone: (61) 3522-4352
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.