São Paulo Coffee Fest: Segunda edição é virtual

Ao comprar os cafés (pacotes 250g) das 23 cafeterias e torrefações de São Paulo e do ABC que participam da segunda edição da São Paulo Coffee Fest, o consumidor recebe de brinde um kit com 2 pôsteres (1 ilustração colecionável feita por artistas mulheres + 1 pôster com as regiões produtoras de café do Brasil) + um porta-filtro da Melitta + 1 voucher de desconto para compra de produtos no site da Melitta, patrocinadora do evento. O comprador ainda concorre a prêmios por sorteios (uma viagem a fazendas produtoras de café da Alta Mogiana + gadgets do café) e pode adquirir degustações comentadas online. Comprando em cafeterias diferentes, vai colecionando seus prêmios e colabora com o projeto social Fazedores de Café, que recebe parte das vendas.

Por 30 dias, de 12 de agosto a 13 de setembro, a edição virtual da SPCF vai promover a venda de cafés especiais – via Whatsapp, Instagram, site, plataformas de delivery e take-away – levando a experiência sensorial para dentro de casa. “O prazer de degustar diferentes cafés de qualidade, com várias origens, diversos perfis de torra, na moagem que desejar, e em sua própria casa é a proposta que trazemos ao público, agora em um formato adequado às restrições causadas pela pandemia da Covid-19”, explica a jornalista e produtora Giuliana Bastos, que junto com o barista Marcos Martins criou a São Paulo Coffee Fest.

Café Especial – Único evento brasileiro dedicado 100% ao café especial, criado na São Paulo do café, a SPCF em 2019 agitou a cidade com a maratona de coffee lovers percorrendo as cafeterias. O formato presencial provocou a circulação de mais de 2.000 pessoas entre as cafeterias participantes, nos 14 dias da ação. Para este ano, é estimado o alcance de cerca de 300 mil pessoas digitalmente e um resultado em vendas em torno de 3.000 pacotes de café (250g). “Agora, queremos fomentar o delivery, provocando o conhecimento dos cafés de qualidade brasileiros para o consumo dentro de casa”, comenta Marcos Martins. A categoria de café especial se refere àqueles que obtêm pontuação acima de 80, segundo critérios estabelecidos pela entidade internacional SCA – Specialty Coffee Association, que avalia atributos como, por exemplo, a doçura, a acidez, o aroma, corpo, finalização.

Ilustradoras – Artistas, Natalia Sayuri, Mariana Lemos e Bianca Lana assinam as seis ilustrações criadas exclusivamente para a SPCF 2020 #emcasa. Os pôsteres são enviados como brinde a cada compra e formam uma linda coleção, todos com o tema do café.

Fazedores de Café – O projeto que forma jovens em situação de vulnerabilidade social como baristas para atuar no mercado de trabalho já tem seis anos, oito turmas concluídas e 32 novos profissionais formados. O Fazedores oferece educação completa, em três meses de programa, e atinge 90% de empregabilidade. Recentemente, passou a integrar refugiados em suas turmas. Além da formação, os jovens recebem auxílio transporte e alimentação. Parte das vendas dos cafés será destinada ao Fazedores de Café.

SÃO PAULO COFFEE FEST – SPCF 2020 #emcasa – Edição Virtual

De 12 de agosto a 13 de setembro 2020

Compre cafés das cafeterias e torrefações participantes, promova o café especial brasileiro,

ganhe brindes e concorra a prêmios. Faça o seu café em casa!

@saopaulocoffeefest
www.saopaulocoffeefest.com.br
Patrocinador Master: Melitta
Patrocinador Especial: A Tal Da Castanha
Apoio: BSCA/Brazilian Specialty Coffee Association | 
AMSC/Alta Mogiana Specialty Coffee | Cropster | Fazedores de Café

Cafeterias participantes:

Black Cup Café |Brazuca Coffee | Café.com.br | Café do Mercado | Cafeína Records | Caffè Latte | Coffee Sweet Coffee | Cookeria Bakery & Coffee| Grutz Saudável | HM Food Café | Mar de Café | Mono Cafés Especiais | Romeo Romeo Café | Santo Grão | Sensory Coffee Roasters | Siriema Coffee Roasters | Sofá Café | Soul Café | Tazza Café | Tectonica SP

| Urbe Café Bar | Woody Coffee Co. | Zel Café | Zud Café

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade – quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Site: http://ataldacastanha.com.br

Deixe um comentário