Vinalla Vinhos lança novo cardápio inspirado em culinárias do mundo

Vinalla Vinhos lança novo cardápio inspirado em culinárias do mundo O menu é assinado pelo chef Rafael Nery e apresenta cinco novos preparos que estão disponíveis a partir desta quarta-feira (21) na importadora

A loja e importadora Vinalla Vinhos traz um pouquinho das culinárias mais conhecidas do mundo para Brasília em um novo cardápio. O menu assinado pelo chef Rafael Nery apresenta cinco pratos que harmonizam com todos os tipos de vinhos e estão disponíveis na loja a partir desta quarta-feira (21/8).

“A proposta é trazer referências das minhas culinárias preferidas do mundo em uma carta de petiscos. Em cinco etapas temos referências às comidas italiana, francesa, argentina e brasileira”, conta o chef.

As tradições francesas ganham território no menu com o Terrine de foie gras e bacon. A terrine mistura foie gras, cream cheese e bacon e é servida com lâminas de pão e gel de laranja.As clássicas empanadas argentinas ganham um toque de sofisticação nas mãos do chef Rafael Nery. As empanadas criolas são recheadas com filé mignon, queijo gruyere e rúcula e com queijo fresco, espinafre, tomate cereja e alho. O prato é acompanhado de aioli de foie gras e chimichurri.

O menu é assinado pelo chef Rafael Nery e apresenta cinco novos preparos que estão disponíveis a partir desta quarta-feira (21) na importadora

O Arancini de camarão e as Brusquetas Vinalla conferem os sabores da comida italiana ao menu. O Arancini é preparado com arroz arbóreo, queijo grana padano, camarão, espumante e pimenta caiena e empanado na farinha de panko. Frito sem óleo, o bolinho de arroz é acompanhado de aioli de alho defumado. As brusquetas são preparadas no pão italiano e levam geleia de figo, muçarela de búfala, tomate cereja, alho crocante e são finalizadas com presunto Jamón Serrano.

A culinária brasileira brilha com uma combinação clássica no cardápio da casa. Os Bombons Romeu e Julieta consistem em queijo meia cura e são cobertos por uma capa de goiabada e servidos sobre uma hostia de pão e finalizados com manjericão fresco. “Esse prato é o brasileirinho do menu me lembra muito Minas Gerais. É uma releitura de um costume bem brasileiro de comer goiabada com queijo. Além da memória afetiva, é um prato que harmoniza muito bem com vinhos tintos de diferentes uvas”, explica Rafael.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.