25 de agosto é o Dia do Miojo

Nissin Miojo

A Nissin Foods do Brasil celebra no dia 25 de agosto o Dia do Miojo. Esse ano a data é especial, pois comemora 60 anos do lançamento do primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen. Para prestigiar a ocasião a Nissin promoverá ativações em pontos-de-venda. O macarrão instantâneo, conhecido mundialmente, foi desenvolvido em 1958 pelo Sr. Momofuku Ando no pós-segunda guerra mundial com o objetivo de oferecer às pessoas um produto prático, saboroso e acessível que pudesse também ser consumido em momentos de crise. O inventor do macarrão instantâneo é também fundador no Grupo Nissin.

Segundo a WINA (World Instant Noodles Association), em 2017 foram consumidos 100,1 bilhões de porções de macarrão instantâneo em todo o mundo, o equivalente a 270 milhões de porções do produto por dia. Entre os dez países que mais se alimentam dele, o Brasil e os Estados Unidos são os únicos que não estão no continente asiático. O Brasil, inclusive, é o 10° maior mercado consumidor de macarrão instantâneo, servindo 2,23 bilhões de porções por ano.

Sabemos que todo dia é dia de comer macarrão instantâneo, principalmente no dia 25 de agosto que é o Dia do Miojo. Yosuke Kawai, diretor de Marketing

Como comemoração, os funcionários da Nissin irão para 86 pontos-de-venda na capital paulista e seis pontos-de-venda na capital pernambucana para celebrarem a data agradecendo os consumidores que estiverem comprando Nissin Lámen. Essa ação mostra o engajamento da equipe e une colaboradores de diversas funções com o objetivo de que todos sintam a importância que o consumidor tem para a empresa.

“Sabemos que todo dia é dia de comer macarrão instantâneo, principalmente no dia 25 de agosto que é o Dia do Miojo. Essa data especial nos remete à história do fundador da Nissin, Sr. Momofuku Ando, um homem empreendedor que trabalhou com muita dedicação para inventar um produto que mudou a cultura alimentar do mundo e foi considerado uma das principais invenções japonesas do século XX”, conclui Yosuke Kawai, diretor de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Michel Toronaga
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

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