5 alimentos para uma boa digestão

Barriga inchada, mal humor, constipação e sensação de “estufamento“ são algumas das principais consequências do intestino preso. De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, uma das principais causas do intestino desregulado é a combinação entre o consumo excessivo de açúcar, gordura e embutidos e a baixa ingestão de fibras e água.

Por isso, em muitos casos, o incômodo pode ser evitado com uma alimentação balanceada incluindo nas refeições diárias os alimentos abaixo:

Massas integrais

Quem disse que pãezinhos não podem fazer parte de uma dieta saudável? Para quem não consegue abandonar a delícia, uma dica é substituir os brancos pelos integrais, que têm mais fibras na massa. Além dos pães, outros tipos de massas podem ser consumidos em sua forma integral, como macarrão, bolos e biscoitos, mas sempre com moderação, evitando os excessos.

Mix de Nuts

As oleaginosas, além de fortes aliadas da pele, cabelo e unhas, são ricas em gorduras boas e vitaminas. “Elas são perfeitas para um lanchinho entre as principais refeições e podem dar um toque especial às saladas, risotos e iogurtes”, conta.

Água

Beber muita água durante o dia não é só importante para a hidratação corporal, mas também para que os órgãos digestivos trabalhem melhor. Além dos alimentos que contêm fibras, o líquido também é essencial para a formação do bolo fecal e facilita os movimentos peristálticos.

Granola

Com aveia, castanhas e uvas-passas em sua composição, ela é rica em fibras solúveis e insolúveis, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. “As granolas ainda podem ser consumidas com iogurte e frutas”, explica.

Frutas Secas

As variedades de frutas secas são ótimas para a reposição de vitaminas e nutrientes e possuem uma concentração maior de fibras, portanto são ótimas para estimular as funções intestinais.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Granola Premium Superbom – A Granola Premium da Superbom é um mix de cereais composta por frutas secas, grãos, oleaginosas e adoçantes naturais, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Concentra ainda fibras, carboidratos, lipídios, fibras e vitaminas A, D e E, além de baixo nível de sódio e isenção de gorduras trans. Está disponível nas versões 1 kg e 500 g.

Frutt’s Kroc – Maçã Crocante – Maçã desidratada, com casca, temperada com canela da Superbom. Produto 100% natural, sem adição de açúcar, de glúten e de conservantes químicos ou aromatizantes. Cada pacotinho é equivalente a 3 ou 4 maçãs. Disponível na versão 40 g.

Sobre a Superbom – A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.