5 dicas para incluir o sake no seu cardápio

Leve e versátil, o sake pode ser utilizado na preparação de diferentes tipos de drinks. Além de ser uma bebida que facilmente se harmoniza com pratos orientais e ocidentais, o sake não exige preparos elaborados ou ingredientes difíceis. Por isso, a marca pioneira na produção de sakes e com mais de 85 anos no Brasil, Azuma Kirin, separou 5 dicas essenciais que vão transformar a bebida fermentada na sua nova bebida queridinha.

1) Sem mistério. O sake é um fermentado que ganha pela simplicidade. Embora ele seja muito usado em coquetéis elaborados, o seu sabor e leveza mantém-se mesmo em drinks mais simples, como sakerinhas com base de frutas.

2) Vai com tudo! Poucas bebidas se misturam tão bem com outros alcoólicos, bases como, tônica, água com gás ou frutas e xaropes, como o sake. Não é por menos que a bebida fermentada é queridinha nos principais bares da capital paulista. Vai com tudo e agrada a todos os paladares. Para conhecer receitas diferentes, confira o site.

3) Dê asas à criatividade. Por sua leveza, o sake é a bebida que dá espaço para criar bebidas diferentes e ousadas. Não é só as frutas combinam com sake. A bebida permite que se incorporem ingredientes bem diferentes, como chás, café e até pimenta para dar personalidade.

4) Quente ou frio? Sake não é o tipo de bebida que só desce bem se for gelada. Diferente da grande maioria das bebidas alcoólicas, o sake vai bem também quente. Inclusive, ele pode ser base de quentão e chás. Ou seja, independente do clima ou do ambiente, o sake é capaz de proporcionar uma experiencia marcante.

5) Custo-benefício. Todo o sabor e experiência do sake estão disponíveis a um ótimo custo quando comparado com outras bebidas do mercado. À preço acessível, a bebida está disponível nos principais supermercados do país, sempre há um tipo de sake para agradar a diferentes paladares e bolsos.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.