É bem provável que você nunca tenha pensado muito no que um Pikmin pode comer. Afinal de contas, eles são apenas pequenas criaturas em um videogame, certo? ERRADO! Afinal, a questão do que um Pikmin come é na verdade bastante complexa, sem uma resposta fácil. Neste post de blog, vamos explorar as várias opções de nutrição de Pikmin e tentar chegar a uma conclusão sobre o que estas pequenas criaturinhas podem estar realmente comendo.
Uma teoria popular é que os Pikmin são herbívoros e comem principalmente folhas e outras matérias vegetais. Isto faz sentido quando se considera que a maioria dos Pikmin são verdes, o que é tipicamente associado com plantas.
Além disso, há vários tipos de Pikmin que são projetados especificamente para comer diferentes tipos de matéria vegetal. Por exemplo, os Pikmin amarelos são capazes de comer alimentos picantes sem se machucarem, enquanto os Pikmin azuis podem respirar debaixo d’água e assim ter acesso às plantas aquáticas.
Entretanto, também há evidências que sugerem que os Pikmin são realmente omnívoros. Para começar, muitos Pikmin têm dentes afiados, o que seria desnecessário se eles só comessem plantas. Além disso, os Pikmin roxos são incrivelmente fortes e são conhecidos por levantar objetos muitas vezes seu próprio peso; isto sugere que eles podem comer carne ou insetos, assim como plantas.
Então, qual é o veredicto? Os Pikmin são herbívoros ou omnívoros? A verdade é que não sabemos ao certo. É possível que diferentes Pikmin comam coisas diferentes, dependendo de sua espécie ou cor. Ou pode ser que todos os Pikmin sejam omnívoros e simplesmente tenham preferências diferentes quando se trata de comida. Só o tempo dirá!
A questão do que um Pikmin come é uma que tem intrigado os estudiosos por anos. Alguns acreditam que estas pequenas criaturas são estritamente herbívoros, enquanto outros acreditam que eles são realmente omnívoros. A verdade é que simplesmente não sabemos ao certo. Talvez as descobertas futuras possam lançar alguma luz sobre esta mística – mas por enquanto, teremos que esperar para ver.