Quando se trata de alimentos, os ricos são muitas vezes estereotipados como tendo gostos extravagantes. Nós os imaginamos comendo foie gras, trufas e caviar diariamente. Mas o que é que os ricos realmente comem? Suas dietas são tão opulentas quanto imaginamos?
A resposta, ao que parece, é sim e não. Enquanto os ricos têm acesso a ingredientes luxuosos com os quais a pessoa comum só pode sonhar, eles não os comem necessariamente o tempo todo. Na verdade, muitas das pessoas mais ricas do mundo têm gostos surpreendentemente simples quando se trata de comida.
Tomemos Warren Buffett, por exemplo. O investidor bilionário é conhecido por seu amor aos hambúrgueres McDonald’s e à Coca-Cola. Ele é conhecido até mesmo por tomar o café da manhã no McDonald’s de vez em quando! Outros indivíduos ricos com gostos simples incluem Bill Gates (que adora cheeseburgers do Burger King), Mark Zuckerberg (que é fã do In-N-Out Burger), e Larry Ellison (que gosta de comida chinesa).
É claro que nem todas as pessoas ricas têm gostos culinários tão mundanos. Há muitos bilionários que desfrutam de tarifas mais exóticas, como o oligarca russo Roman Abramovich (que é fã do caviar preto finlandês) e o príncipe saudita Alwaleed bin Talal (que gosta do caviar Beluga do Irã).
Em conclusão, enquanto alguns membros da classe alta têm gostos muito refinados, outros preferem mais comida de baixo para cima. No final, isso só serve para mostrar que o dinheiro não compra necessariamente bom gosto! E o que você comeria se tivesse todo dinheiro do mundo?