3 Talheres - Gastronomia na Capital

Piraquê e O Fornês criam Pizza Banoffee

Redação

O icônico biscoito de leite maltado Piraquê é destaque em collab com a rede de pizzaria

Há mais de 70 anos, a receita de inovação de Piraquê tem como foco a originalidade. Depois de apresentar collab com a rede de lojas Nanica, trazendo para o público a torta sabor Maltadoffee, Piraquê anuncia parceria com O Fornês, rede de pizzaria consolidada há quatro anos no mercado de food service. Em edição limitada, a pizza sabor Banoffee é feita com o clássico biscoito da vaquinha sabor leite maltado Piraquê, banana, cream cheese e doce de leite.

“O biscoito de leite maltado Piraquê é um dos itens mais originais do nosso portfólio, lembrado pelos consumidores por seu sabor inconfundível em momentos de experimentação que marcam gerações. Agora, a ideia é levar para o público uma nova forma autêntica de consumir o produto, dessa vez como ingrediente para pizza”, comenta Juliana Cabral, gerente de Marketing de Piraquê.

A novidade pode ser encontrada nas lojas O Fornês, nas regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás, com opções de tamanhos individual e médio.

“Queremos sempre inovar e proporcionar aos clientes uma experiência com produtos que surpreendam e encantem. A união da originalidade da receita do Fornês à memória afetiva do famoso biscoito leite maltado da vaquinha promete uma combinação perfeita. Estamos juntando duas marcas fortes e expandindo a ocasião de consumo para o público”, afirma a especialista em branding gastronômico e marketing Vanessa Huguinin do Grupo Burguês, do qual O Fornês faz parte.

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

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