Aprenda como amadurecer as frutas mais rápido

Você sabia que a maioria das frutas é colhida e vendida antes de estar totalmente madura? Isso é para que, durante o transporte e a chegada às feiras e supermercados, elas estejam mais conservadas e firmes.

Cada fruta tem o seu ponto de amadurecimento, ou seja,elhor fase do alimento cujo sabor e textura estão ideais para consumo. Em algum momento da vida, ainda mais com tanta coisa para resolvermos no dia, podemos comprar frutas que ainda não estão totalmente boas para saborear.

É por isso que a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas de como cuidar das frutas para estimular o seu amadurecimento de forma saudável e assim aproveitá-las ao máximo no seu dia a dia. Confira:

  • Mantenha as frutas com amadurecimento tardio em lugares quentes para acelerar seu metabolismo, você pode embrulhá-las em papel ou sacos plásticos perfurados, se possível junto com um pedaço de fruta já madura, para concentrar o gás do amadurecimento, o etileno.

  • Não deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.