Aprenda preparar sorvete caseiro

Aprenda preparar sorvete caseiro

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de frutas em calda de sua preferência ou frutas naturais (picadas e escorridas durante vinte minutos)
  • 1 envelope de gelatina do sabor da fruta escolhida

Modo de preparo

Para começar, prepare a gelatina e reserve.
No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida durante um minuto. Retire e coloque em um recipiente que possa ir ao freezer.
Adicione as frutas picadas no recipiente e mexa devagar até as frutas se misturarem inteiramente com o creme. Leve ao freezer ou congelador durante uma hora.
Retire e bata novamente no liquidificador. Dica: utilize a função pulsar duas vezes para não triturar as frutas e deixar o sorvete ainda mais saboroso.
Leve novamente ao congelador ou freezer e sirva após uma hora! Se preferir, acrescente a cobertura que quiser.

Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

3 Comments
  1. Vou experimentar fazer este.
    Depois dou feed-back.
    Podem colocar um de limão? Sou louca por sorvete de limão muito cremoso e pouco doce.

  2. Olá
    Agradecida por me terem respondido.
    Vou fazer hoje este sorvete. Tive dificuldade em arranjar “creme de leite” mas o Túlio me disse que é natas com 20% de gordura. Difícil de encontrar aqui em Portugal.
    Pode enviar para o meu mail (removido)
    Gosto do vosso site. Não cansa, está muito bem escrito e dá para conhecer a vossa cultura.
    Elisabete

Leave a Reply

Your email address will not be published.