É de todo brasileiro! Mais que um slogan, campanha após campanha a Brasil Cacau tenta tangibilizar essa ideia com ações inteligentes e criativas que permeiam a verdade por trás dessa frase que norteia todo o ecossistema da marca. Para esse Natal, a Brasil Cacau trabalhou com os atributos de bondade e gentileza, tão presentes no povo brasileiro e que se intensificaram ainda mais nesse cenário conturbado que o país – e o mundo – atravessa.
A campanha, como um todo, deriva dessas características e prima pelo acolhimento e solidariedade, enfatizando o pertencimento de todo brasileiro dentro da proposta da marca. E se é de todo brasileiro, acessibilidade e inclusão precisam ser palavras de ordem. Para dar vida ao conceito da campanha a Brasil Cacau vai doar mais de 30 mil chocolates e 13 mil panettones a quatro instituições sociais: “Amigos do Bem”, “Anjos da Noite”, “Moradores da rua e seus cães” e “Instituto Ninho Social”.
“Acreditando na potência solidária do povo brasileiro que aflora sobretudo no final de ano, enxergamos a oportunidade de produzir uma campanha que cria vínculos emocionais fortes e reais com nossos consumidores, e dá mais um passo consistente na construção do posicionamento da Brasil Cacau”, explica o CSO da Ginga, Marcos Brabo
Para Denise Imamura, gerente de Marketing e Trade da Brasil Cacau, esse acolhimento faz parte do DNA da marca. “Esperamos que a nossa iniciativa possa ser replicada nesse Natal pelos nossos consumidores e por outras marcas. Nossa intenção é provocar uma reação em toda a cadeia de solidariedade”, salienta a executiva.
Em parceria com o Instituto Sabrina Sato, a Brasil Cacau também fará doação de 15 mil trufas para crianças das seguintes instituições: Barracão solidário Dam Menezes, Comunidade Vila Isabel, Comunidade Gaviões, Edu Corinthians e ICDH.
Entre os dias 11 e 19 de dezembro, a marca fará distribuição dos produtos para as ONGs de São Paulo e a partir do dia 15 de dezembro, os panettones chegarão aos estados do Nordeste brasileiro. Para saber mais sobre a campanha de Natal da Brasil Cacau, acompanhe o Instagram da marca.
Chocolates Brasil Cacau
Jovem, democrática, inovadora e divertida. Assim é a Chocolates Brasil Cacau, marca do Grupo CRM, que já tem 12 anos de história e possui quase 400 lojas em todo o País. Oferecendo um chocolate de alta qualidade, a Brasil Cacau possui um amplo portfólio com mais de 150 produtos de diferentes sabores e tamanhos. É reconhecida por suas tradicionais trufas, mas também conta com uma linha deliciosa de tabletes e presentes que atendem toda a família. Os itens da marca são produzidos na fábrica do Grupo CRM, localizada em Extrema (MG), que possui 33 mil metros quadrados, cerca de 1.100 colaboradores e tecnologia de ponta na produção de chocolates.