Burger King SP distribui 30 mil Whoppers grátis durante BBB

Redação

Pensando sempre em surpreender seus consumidores e em novas formas de se comunicar, o BURGER KING® transforma seus espaços publicitários nos intervalos do Big Brother Brasil, dos dias 23, 25 e 27 de abril, em um mini jogo para os telespectadores. A ideia, chamada de QR Whopper, dará Whopper grátis para quem conseguir “scanear” o código no intervalo comercial na televisão. O resgate do prêmio será feito via aplicativo do Uber Eats (a área de cobertura pode ser consultada direto no aplicativo da empresa de delivery) e a ação vale apenas para a cidade de São Paulo e enquanto durarem os estoques.

O BURGER KING ®, que faz parte do time de patrocinadores do reality show desde o início, trouxe o conceito de gamificação para seu comercial como forma de gerar engajamento e interatividade com o público. O comercial de 30″ mostra um QR code que se move rapidamente de um canto a outro da tela, convidando as pessoas a tentar “capturar” a imagem. O consumidor precisa ficar atento e ser rápido para ganhar um dos 10 mil Whoppers disponíveis por dia na promoção e quem conseguir capturar o código será direcionado para uma página e assim resgatar o código promocional. A lista de restaurantes participantes está no site http://www.bkdelivery.com.br.

“Essa edição do BBB teve engajamento enorme do público e, para nós, é um orgulho ter participado dessa história. Para encerrar essa temporada e coroar nossa participação, queríamos inovar mais uma vez e divertir nosso público usando algo que parecia óbvio: é a primeira vez que uma empresa usa QR Codes para brincar com os consumidores e, de quebra, ainda estamos dando vouchers de Whopper grátis”, comenta Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação do Burger King Brasil.
“O uso de QR Code na comunicação tem aumentado cada dia mais, assim como o interesse do público pelo universo dos games. Nesta campanha, unimos estes dois recursos para criar uma promoção irreverente e interativa, aproveitando que as pessoas estão em casa”, comenta Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.

Passo a passo para participar da promoção:
  • O telespectador deve escanear o QR Code do game durante o intervalo do BBB – nos dias 23, 25 ou 27 – na tela da câmera;
  • Feito isso, o usuário deverá realizar seu cadastro preenchendo nome e e-mail;
  • Após a confirmação, ele receberá um código promocional para ser usado no Uber Eats;
  • No aplicativo do Uber Eats, o consumidor deve inserir o código para resgatar seu Whopper grátis.
  • Vale destacar que a promoção é válida enquanto durarem os estoques da campanha: serão 10 mil whoppers disponíveis para cada um dos três dias, totalizando 30 mil sanduíches.
FICHA TÉCNICA

AGENCY: DAVID SP
Managing Director: Sylvia Panico
Creative VP: Rafael Donato
Creative Director: Edgard Gianesi
Associate Creative Director: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Creatives: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Account: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac
Production: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso
Edit: Leonardo Nichida
Planning: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tábata Pimentel
Media: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira
Innovation and Technology: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patricio

AGENCY: DAVID Miami
Group Account Director: Stefane Rosa
Management Account: Jenny Gobel
Executive Account: Rachel Startz
Executive Producer: Carlos Torres
Associate Producer: Tomas Diego
Senior Business Affairs Manager: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Elizabeth Torriente

Client:
Burger King Brazil
Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marilia Santos e Vinícius Simon de Freitas

Burger King Global
Marketing Officer Global Chief: Fernando Machado
Head of Global Marketing: Diego Suarez
Sr Brand Manager Global Marketing: Rachel Kellerman

Burger King North America
President, Burger King North America: Chris Finazzo
Head of Marketing North America: Marcelo Pascoa
Head of Marketing North America: Renato Rossi
Director of Marketing Communications: Rogelio Magana
Manager, Advertising: Rachel Williams
Director, Media & Social Channels: Jorge R. Oliveira
Social Media Digital Marketing: Flavia Guetter
Sr. Analyst, Media: Richardson, Rebecca

PRODUCTION
Hogarth, Sao Paulo

EDITORIAL
Cosmo Street, Miami

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 900 estabelecimentos.

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