Café Oyá celebra Setembro sem Carne com festival

Café Oyá comemora Setembro sem Carne com festival de coxinhas vegetarianas Mês que propõe alimentação vegetariana acontece há pelo menos cinco anos e ganha visibilidade com tragédia das queimadas na Amazônia

O Coxinha dos Sonhos, em sua quarta edição, desta vez apoia uma causa nobre. O Café Oyá, que já propõe uma reflexão sobre dieta vegetariana, escolheu o Setembro sem Carne para realizar o evento, aproveitando os debates sobre queimadas e desmatamento na Amazônia. O festival ocorre na próxima sexta-feira (20), a partir das 19h. Serão oferecidos cinco sabores: jaca, caju, shimeji com espinafre, eryngui ao barbecue e, brigadeiro para sobremesa. Cada uma sai por R$ 9,90, mas os amantes da iguaria tipicamente brasileira podem provar o combo por R$ 39.

Luciane Santos, culinarista vegetariana do Café Oyá, explica que a coxinha sem nenhum ingrediente de origem animal é um dos carros-chefe da casa. “Todo mundo ama coxinha, a ideia é proporcionar uma grande variedade de sabores e demonstrar que é possível ser vegetariano sem perder o prazer de saborear”, explica. Além disso, a massa cremosa possui tempero especial feito com caldo de legumes artesanal com receita que é segredo da chef.

Mês que propõe alimentação vegetariana acontece há pelo menos cinco anos e ganha visibilidade com tragédia das queimadas na Amazônia

Amazônia

A recente tragédia das queimadas na Amazônia levantou um debate sobre o consumo de carne. A ideia é lançar um desafio que desperta a reflexão sobre dieta vegetariana, impacto ambiental e saúde. Após assistir ao que equivale a mais de 4 milhões de campos de futebol da floresta — segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais — virar possível terra para pasto, muita gente aderiu ao já tradicional Setembro sem Carne, como forma de contribuir para a preservação das matas, já que a pecuária é uma das principais atividades que ameaçam a Amazônia.

Saiba mais

O Café Oyá é especializado em cozinha vegetariana e não utiliza nenhum produto de origem animal em seus pratos. Entre as especialidades da casa estão o acarajé vegano, a parmeggiana de grão de bico e a aclamada coxinha de jaca, além da tradicional Feijoana (feijoada vegana).

Café Oyá
Coxinha dos Sonhos #4
Data: 08/09/2019 
Hora: a partir das 19h
Local: Café Oyá - CLN 109 Bloco A loja 60
Tel.: 3024-8166
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.