A cervejaria Brass Brew apresenta sua mais recente criação: “Uma Menina Má”, uma Witbier clássica que promete uma explosão de sabores e aromas. Esta cerveja, com base de trigo e aveia, incorpora sementes de coentro, cascas de laranja e limão, conferindo-lhe um toque cítrico e refrescante.
A protagonista do lançamento é a flor de hibisco, que adiciona um delicado aroma floral e um toque de cor à bebida. Surpreendentemente, a presença da flor de hibisco não domina os outros componentes; pelo contrário, ela se funde harmoniosamente com cada elemento, resultando em uma experiência equilibrada e cativante.
“Produzir essa cerveja foi um desafio. A flor de hibisco precisa ser utilizada de forma muito equilibrada para que a cerveja fique harmônica e por isso colocamos o nome de Uma Menina Má. Acabamos de lançar e já sentimos um ótimo retorno do público. Ficamos felizes com o resultado”, afirma Omar Sabbag, sócio-fundador da Brass Brew e responsável pela receita.
Com um teor alcoólico de 4,5% ABV e um índice de amargor (IBU) de 15, “Uma Menina Má” é uma cerveja de fácil apreciação, adequada para qualquer ocasião, seja para celebrar com amigos ou desfrutar de uma boa leitura. Esta nova criação já está disponível na cervejaria Brass Brew, localizada na Casa das Caldeiras.
A Brass Brew, que foi idealizada por Omar Sabbag e Luiz Fazio, está localizada estrategicamente no coração do polo cultural da Casa das Caldeiras, um patrimônio histórico da capital paulista, ocupando a sala dos tanques, um remanescente tombado do complexo industrial das Indústrias Matarazzo. O local abriga no térreo uma microcervejaria, um laboratório e uma câmara fria revestida com espelhos, cuidadosamente integrados ao espaço como um elemento neutro planejado pelo arquiteto e também sócio do local, Luís Capote.
Ficha Técnica Uma Menina Má:
- Uma witbier clássica, blanche, onde o trigo aparece, aveia, semente de coentro e casca de laranja e limão. A flor de hibisco é a estrela, mas não apaga os outro insumos;
- ABV 4,5;
- IBU 15