Cerveja com figos, tucupi negro e saúvas

Cerveja

Além da comercialização de todos os equipamentos, insumos e acessórios necessários para a fabricação de cerveja em casa, o Lamas Bier ainda divide várias receitas, dicas e métodos de produção para ajudar quem tem o interesse em produzir sua própria cerveja. São diversos vídeos, posts e tutoriais que mostram as diferentes etapas e processos que são fundamentais para que todos os ingredientes juntos resultem em cerveja. Desta vez, o vídeo divulgado irá causar certo espanto entre os adoradores de cerveja.

A Lamas Bier, juntamente com o proprietário do Empório Sagarana, Paulo Leite, e o jornalista Marcelo Cury, fizeram algo inusitado: a Saison Saúva, uma cerveja feita com figos, tucupi negro e formigas saúvas. A ideia de colocar os insetos na receita veio de Paulo Leite, depois de comer as formigas e ter notado características cítricas no sabor, algo parecido com capim cidreira. Logo perceberam que poderiam casar os figos, com o tucupi e as saúvas, e assim criar uma original saison belga, estilo de cerveja picante, cítrica e frutada.

A Saison Saúva foi desgustada e teve ótima aprovação. No vídeo abaixo é possível ver resumidamente todos os passos de produção da Saison Saúva com os equipamentos da Lamas Brew Shop.

O vídeo de pouco mais de 2 minutos pode ser acessado no canal de Youtube do Marcelo Cury e mostra as etapas de produção da cerveja até o consumo final. Dark Saison com formiga Saúva, Tucupi Negro e Figos, realizada no evento “O Mercado”, com Paulo Leite (Empório Sagarana), Lamas Bier e Marcelo Cury.

Os leitores que gostam de cerveja também podem se interessar em conhecer a Chopeira Beertender da Krups. Uma oportunidade de ter chopp gelado na comodidade de casa.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.