Chef do Sagres está no Festival Fartura Fortaleza

Restaurante Sagres. Foto: DanieL Gomes
Chef Olga Soares, do restaurante Sagres
Portuguesa Olga Soares representa o DF no evento

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Iate Clube de Fortaleza recebe a quarta edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil Fortaleza, com mais de 70 atrações gastronômicas de todas as regiões do país. O evento reúne cerca de 100 profissionais de gastronomia de todas as regiões do país, gerando conhecimento, experiências e, claro, muita comida boa. A chef portuguesa Olga Soares, do restaurante português Sagres, de Brasília, irá representar o Distrito Federal. Ela terá um estande no Espaço Chefs e Restaurantes, onde irá servir arroz com bacalhau em lascas, grão, salsinha e azeitonas pretas.

O Sagres Restaurante iniciou suas atividades em 1995, com a proposta de trazer aos brasilienses um pouco da cultura portuguesa, por meio da gastronomia. Instalado no final da Asa Norte, oferece pratos típicos de frutos do mar e mais de dez pratos diferentes de bacalhau.

O cardápio é uma mistura de tradicionais receitas, transmitidas por gerações da família, e de novas criações da chef Olga Soares. A casa já obteve diversos prêmios e é referência na gastronomia brasiliense.

No espaço Chefs e Restaurantes e Petiscos, Lanches e Doces, estarão disponíveis as receitas de renomados chefs do Ceará e do Brasil. Entre eles, já estão confirmados: Van Régia, do Culinária da Van (Fortaleza, CE); Felipe Viânia, do Geppos (Fortaleza, CE); Marco Gil, do Rosa Celeste (Fortaleza, CE); Olga Soares, do Sagres (Brasília, DF); Paulo Anijar, Santa Chicória (Belém, PA); Sandro Gouveia, do Quitanda do Pastel (Eusébio, CE); Léo Gonçaves, d’O Mar Menino (Fortaleza, CE); Lia Quinderé, do Sucré Patisserie (Fortaleza, CE); Prazeres Quaresma, do Saldosa Maloca (Belém, PA); Ilmar de Jesus, do Casa Cheia (Belo Horizonte, MG); e Izete dos Santos, do Filha do Combu (Belém, PA).

Festival Fartura – Comidas do Brasil Fortaleza       
Data: 10 e 11 de novembro
Horários: sábado (10), das 12h às 22h | domingo (11), das 12h às 20h
Local: Iate Clube de Fortaleza (avenida Vicente de Castro, 4.813, Cais do Porto)
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)
Vendas pelo sitesympla.com.br/farturafortaleza
1 comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.