Clube de assinaturas Diário do Chá cresce durante pandemia

O mercado de chás especiais encontrou na web um importante canal de vendas e de relacionamento. Contudo, é necessário garantir uma boa estrutura tecnológica para que isso aconteça. É o que o Diário do Chá, líder do segmento no país, alcançou com a Betalabs, empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce.

Com a implementação da nova plataforma de assinaturas, capaz de automatizar a operação, os pedidos dispararam a partir da pandemia. Houve crescimento de 280% no período e, com a ativação da loja on-line nos próximos meses (também desenvolvida pela empresa de tecnologia), a expectativa é dobrar o faturamento atual.

Antes, o sistema de recorrência do Diário do Chá era manual, instável e engessado, suscetível a erros. Com a implementação da plataforma da Betalabs a partir de 2019, foi possível automatizar as operações, melhorar a estabilidade do site, ter mais efetividade nas cobranças e mais segurança nas transações, reduzindo o número de fraudes.

Para isso, o projeto foi estruturado em duas fases. A primeira contemplou o desenvolvimento da plataforma para o clube de assinaturas da empresa, possibilitando mais agilidade no dia a dia e automatizando os processos de compra e recorrência dos pedidos. A segunda fase está em finalização e consiste na criação de um portal e uma loja on-line.

O público, majoritariamente feminino, na casa dos 25 aos 54 anos, mora nas regiões Sul e Sudeste. O Clube do Chá oferece vantagens que vão além do simples consumo do produto, permitindo que mais pessoas possam aproveitar os chás de qualidade. Por meio do clube de assinatura, o objetivo é melhorar ainda mais a experiência dos consumidores.

“Reconhecemos que ainda é um mercado em expansão e sabemos que não é fácil encontrar chás especiais em lojas físicas. O apoio da Betalabs atendeu às nossas expectativas nesse sentido, especialmente com a possibilidade de personalização e adequação para as nossas necessidades e dos nossos clientes”, explica Helena Leigue, co-fundadora do Diário do Chá.

A empresa nasceu em 2016 com a ideia de Helena Leigue de compartilhar experiências e informações sobre chás especiais no país. Com o desejo de expandir essa proposta, ela e os sócios Henrique Aguiar e Luis Hufenüssler Leigue criaram o primeiro clube de assinaturas de chá do Brasil. Atualmente, é a líder do segmento no mercado nacional.

Sobre a Betalabs

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.