Cobertura: Oh!Coxinha reinventa o icônico salgadinho

Um dos salgadinhos mais queridos dos brasileiros, a coxinha ganhou uma série de versões irresistíveis com a empresa brasiliense Oh!Coxinha. O site 3 Talheres foi convidado para o evento de lançamento da novidade, que contou com a presença de convidados e da vencedora da primeira edição do MasterChef Profissionais, Dayse Paparoto. Ela foi a responsável por criar o criativo cardápio, que inova com suas combinações doces e salgadas. Além das coxinhas tradicionais de frango e frango com catupiry, é possível também provar a de picadinho na cerveja – massa de batata doce com recheio de picadinho de carne bovina no molho de cerveja preta -, e até de costelinha suína com barbecue.

coxinha_vegetariana
Coxinha vegetariana de cenoura. Foto: Nathália Millen

Entre os sabores doces está banana assada com creme de avelã e maçã verde com canela. E para quem não come carne, há opções vegetarianas. Um exemplo é a coxinha de cenoura assada com alho, tomilho e queijo. Muito saborosa e uma surpreendente escolha para quem pensa que é preciso ter carne no recheio.

Para colocar o projeto Oh!Coxinha em prática, três sócios foram ousados ao inovar no mercado alimentício: “A nossa paixão por coxinhas nos motivou a trazer o melhor produto para Brasília. A ideia é que o consumidor sinta uma experiência diferente em cada mordida,” garante o empresário Márcio Gomes.Ainda segundo Márcio, a ideia é trabalhar com franquias: “O nosso objetivo é expandir. Queríamos uma fábrica com produtos de qualidade e que o menu fosse assinado por uma chef renomada. Foi um grande desafio, mas conseguimos executar perfeitamente os nossos projetos”, relembra o proprietário.

“A ideia é que o consumidor sinta uma experiência diferente em cada mordida.”Márcio Gomes, sócio do Oh!Coxinha

No lançamento, o 3 Talheres conversou mais com Dayse Paparoto. Nascida em Mogi das Cruzes, ela saiu de casa aos 18 anos para estudar culinária. Antes do programa, apresentado na TV Band, ela trabalhou com chefs renomados, como Laurent Suaudeau, Salvatore Loi, Patrick Ferry e Marc Le Cornec. Em 2009 e em 2010, foi indicada como chef revelação do Comer & Beber – Veja São Paulo. Paparoto foi a primeira ganhadora da edição MasterChef Profissionais, em 2016. Se destacou entre os 21 participantes ao longo da temporada, sendo reconhecida logo no primeiro episódio, com a prova do talharim à carbonara. Na fase final do programa, ela criou um menu degustação “De Mogi para o mundo” preparado com vieira negra, gnocchi de abóbora e atum ao poivre.

Confira a seguir o vídeo com as entrevistas. Quem ficou com vontade de provar pode fazer seus pedidos e receber as delícias em casa, de domingo a domingo, das 15h à 00h. Os clientes podem realizar os pedidos por telefone, site e/ou baixar o aplicativo da loja – disponível para ANDROID e IOS.

Serviço
Fábrica Oh!Coxinha
Serviço delivery
Telefone (61) 3972 7060 | site e/ou aplicativo da fábrica Oh!Coxinha - disponível para Android e IOS

 

Michel Toronaga
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.