Como montar um prato Low Carb em restaurante?

Mônica Rocha

Nos dias atuais as pessoas não têm muito tempo para cozinhar e por isso acabam comendo fora de casa, mas saiba que é totalmente possível fazer escolhas saudáveis e low carb em qualquer restaurante que você for, basta ter o conhecimento necessário.
Dê preferência para legumes e verduras com pouco carboidrato ou intermediários:

• Rabanete, pepino com casca, alho poró, pimentão, berinjela, chuchu, abóbora, cebola, brócolis, batata yacon, couve-flor, abobrinha, vagem, quiabo, repolho, palmito, cogumelos, jiló, cenoura.

FOLHAS (TODAS):

• Rúcula, agrião, couve, alface, espinafre, acelga, etc.

Aproveite para investir em carnes, ovos, frutos do mar, mas evite todo tipo de fritura devido ao modo de preparo, prefira as carnes assadas, cozidas e grelhadas. Coma frango, carnes vermelhas, coração, fígado (particularmente as vísceras são muito ricas em nutrientes), bacon e linguiça devem ser evitados, pois não serão artesanais e por isso terão aditivos químico e açúcar na composição.

Evite os grãos como: arroz, feijão, grão de bico, pois com certeza eles não foram fermentados e terão muito anti nutrientes.

Evite consumir bebidas durante as refeições, pois isso pode atrapalhar a digestão, mas se fizer muita questão opte por suco da própria fruta, sem adoçar de preferência. As melhores opções são as frutas menos doces como: limão, maracujá, morango, caju, goiaba, etc.

Para saladas evite molhos prontos, pois eles podem conter muito sódio e aditivos químicos em sua composição, que são prejudiciais para a saúde. Uma excelente opção para a salada é o uso do azeite.

Os queijos amarelos também podem ser consumidos, assim como estrogonofe e preparações com creme de leite, pois na Low Carb não fugimos da gordura natural dos alimentos.

Se for comer sobremesa opte por uma fruta menos doce ou intermediária:

FRUTAS:

• Pitanga, acerola, abacate, coco envelhecido, melão, kiwi, limão, caju, maçã verde, frutas vermelhas(morango, framboesa, blueberry, amora, cereja), tomate, maracujá, azeitona, ameixa, pêssego, lichia, pitaya, goiaba(dever ser consumida com água, para não prender o intestino), açaí puro (sem xarope de guaraná, sem açúcar e sem aditivos químicos), figo.
Fuja das sobremesas açucaradas.

É simples. Coma comida de verdade, aquilo que a natureza nos proporciona e que seja minimamente modificado pela indústria. Não tenha medo da gordura natural dos alimentos e das carnes, mas evite as farinhas e açúcares. Aumente assim sua imunidade e desinflame seu corpo, pois é possível fazer as melhores escolhas mesmo comendo fora de casa.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.