Um novo ano pede novas combinações de sabores. E se a receita nos ajudar a adoçar o dia sem alterar a balança, é melhor ainda! Pensando nisso a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado no Brasil, ensina um delicioso Fudge de Chocolate Zero Açúcar e Castanha de Caju.
Preparada com o Chocolate Melken Meio Amargo zero açúcar, a receita oferece um sabor marcante e cremosidade que permite uma textura única. Para completar, as castanhas de caju são ricas em valor nutricional.
FUDGE DE CHOCOLATE ZERO AÇÚCAR COM CASTANHA DE CAJU
Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos | Rendimento: 12 porções
INGREDIENTES:
Pasta de castanha de caju:
600 g de castanha de caju
Fudge:
240 g de Chocolate Melken Meio Amargo Zero Açúcar
220 g de pasta de castanha de caju caseira
80 g de castanha de caju torrada em pedaços
30 g de xilitol
MODO DE PREPARO:
Pasta de castanha de caju:
- Em uma assadeira, coloque as castanhas de caju e leve ao forno pré-aquecido a 160 °C por 10 minutos ou até que fiquem levemente douradas.
- Em seguida, em um processador de alimentos bata até obter uma mistura homogênea (o processo demora dependendo do tipo de aparelho).
- Guarde em pote hermético por até um mês em temperatura ambiente.
Fudge de chocolate com castanha de caju:
- Em um bowl médio de vidro, adicione o Chocolate Melken Meio Amargo Zero Açúcar e leve ao micro-ondas em potência média por 1 minuto ou até que derreta por completo.
- Adicione a pasta de castanha de caju caseira, as castanhas de caju picadas, o xilitol e misture.
- Forre uma forma 20 x 20 com plástico filme e coloque o fudge e alise com uma espátula. Leve à geladeira por 1 hora ou até que esteja firme.
- Corte em quadradinhos e sirva.
Conheça a Harald:
Líder no mercado de coberturas, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.