Composição de licor ainda é um mistério

Composição de licor ainda é um mistério

Como definir uma bebida tão encantadora como o licor? Poção do amor, bálsamo, elixir da vida, afrodisíaco, experiência misteriosa dos alquimistas? Talvez os licores, misteriosamente, sejam um pouco de cada suposição.

Na República Tcheca, berço da cerveja pilsen, foi inventado um licor inebriante e adorado por todos, o Becherovka. Criado por Jan Becher, na cidade de Karlovy Vary, em 1807, o licor Becherovka é um exemplo perfeito de bebida exótica e com sabor singular. Além de ingredientes como alcaçuz e canela, o licor traz mais de 32 ervas em sua composição.

Composição de licor ainda é um mistério

A receita secreta jamais foi desvendada e reza a lenda que somente duas pessoas conhecem a tão famosa composição e seus ingredientes. A ‘poção’ guardada a sete chaves torna a bebida ainda mais intrigante.

A Becherovka é uma bebida cordial, que além de saborosa, tem propriedades digestivas, estimulantes e reconstituintes, como aperitivo. O segredo da qualidade deste licor está no equilíbrio de uma perfeita combinação da sua mistura, que resulta em um produto integrado e harmônico entre cor, aroma e sabor.

O licor é 100% natural, sem adição de conservantes e corantes e tem 38% de graduação alcoólica. A Becherovka é tomada como aperitivo antes das refeições, mas também como digestivo após a comida. Muitos utilizam no preparo de coquetéis e até mesmo na caipirinha.

Exemplo dessa afirmação é o Beton, um drink muito apreciado na República Tcheca, que é uma mistura de Becherovka, água tônica, limão e gelo e que pode ficar ainda mais fantástico acrescentando um pouco de gengibre. Refrescantemente alcoólica, é quase uma obrigação nos bons happenings da República Tcheca.

Mas para aqueles que não são apreciadores do licor, sugerimos a leitura de algumas matérias sobre cerveja na sessão “para brindar” do portal, tal como a matéria sobre a cerveja com formigas saúvas ou as matérias sobre vinho.

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.