Compulsão Alimentar: por que sinto fome o tempo todo?

Você sente fome o tempo todo, pois o seu corpo precisa de energia e ele não está conseguindo utilizar sua própria gordura como fonte de energia. A insulina fica tão alta o tempo todo (devido ao excesso de carboidratos refinados e açúcares, gerando picos de insulina) que não permite que você queime sua gordura armazenada.

Quando passamos a nos alimentar de forma correta (proteínas, gorduras boas, vegetais, legumes e frutas) sua fome se controla, pois agora com a insulina controlada o seu corpo irá utilizar a gordura interna quando necessário.

A alimentação moderna, cheia de industrializados, massas refinadas, açúcares, gorduras trans e aditivos químicos causam uma grande desregulação e desequilíbrio hormonal no corpo, tudo isso leva a uma compulsão por querer comer mais e mais.

E o que acontece então quando você reduz substancialmente sua ingestão de carboidratos e obtém uma quantidade maior de calorias a partir da proteína e gorduras boas? Você transforma seu corpo numa máquina de queimar gordura.

Por exemplo: Você sabia que o pão tem uma substância chamada gluteomorfina que é muito viciante?

A gliadorfina é um peptídeo opioide formado durante a digestão do componente gliadina da proteína do glúten. Além do trigo, hoje em dia, ter muito mais glúten, pelos processos de transgenia, logo tem mais gluteomorfina também. Entendeu pq você não consegue deixar o pãozinho? Ele foi feito para te viciar e aumentar a sua fome!

Existem algumas dicas que podem te ajudar a vencer a compulsão alimentar:

  1. Dieta baseada em proteínas;
  2. Exposição Solar: Vitamina D;
  3. Jejum natural;
  4. Grouding (caminhar descalço na terra, grama, rio ou mar);
  5. Se reconectar com a natureza;
  6. Trabalhe com o que ama (descubra sua missão nessa vida);
  7. Pratique exercício físico;
  8. Ouça música, dance, pratique arte, yoga, se envolva com algo que te dê prazer além de comer;
  9. Dormir de 7 a 9 horas por dia (sono de qualidade);
  10. Invista em verdadeiras relações emocionais;
  11. Reaprenda a comer de forma que encontre o sabor e prazer na comida de verdade.

Vamos reaprender e redescobrir o prazer da alimentação natural e o seu corpo irá responder te dando mais saúde e consequentemente o controle do apetite.

 

Mônica Rocha

7 Comments
  1. Dr. Mônica Rocha você tem ajudado muitas pessoas parabéns pelo excelente trabalho. Sempre passando conhecimento

  2. Hj a base da sua saúde está principalmente na sua alimentação ! Infelizmente que comemos hj em dia só porcaria ! Temos que seguir a risca todas essas dicas pra que tenhamos uma vida saudável na parte de alimentação

  3. Hj a base da sua saúde está principalmente na sua alimentação ! Infelizmente que comemos hj em dia só porcaria ! Temos que seguir a risca todas essas dicas pra que tenhamos uma vida saudável na parte de alimentação .

  4. Passei 4 anos tentando emagrecer e com 82 kilos aos 57 anos percebi que não iria conseguir, então conheci a Dra
    Mônica que orientou-me de forma adequada, cortei bastante a ingestão do carboidrato e perdi em 20 dias 4 kilos sem passar fome.

Leave a Reply

Your email address will not be published.