Para encerrar 2020 em grande estilo, a Consumer, empresa especializada em soluções para o mercado food service, promoveu um concurso entre os seus clientes para promover o melhor cardápio digital do Brasil.
Mais de 20 mil restaurantes cadastrados na plataforma de delivery da Consumer, o MenuDino, foram avaliados. Na primeira seleção, todos passaram pelo crivo de uma banca examinadora composta por especialistas em Marketing, Copywriting, Desenvolvimento e Interface.
Avaliação pública x batalha por votos
Com os critérios, qualidade e profissionalismo, após alguns dias de imersão, dez selecionados passaram para a próxima fase e foram para uma votação final. Quem decidiu o vencedor? O público!
Durante quatro dias, os finalistas se enfrentaram em batalhas por votos no Instagram oficial da Consumer. E na disputa, nessa última segunda-feira (28), quem levou a melhor foi o Santo Bolinho, uma empresa de São Bernardo do Campo (SP), especialista em bolinhos, dadinhos de tapioca e tortinhas.
Como prêmio, o ganhador levou para casa um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite.
Enaltecer pequenos e médios restaurantes
“A realização do concurso do Melhor Cardápio Digital do Brasil, teve como principal objetivo, mais uma vez, fortalecer nossos clientes e os pequenos estabelecimentos. Procuramos dessa forma gerar visibilidade e também dar dicas de como um restaurante pode ter seu cardápio digital online de maneira profissional”, fala Renato Almeida, CEO da Consumer.
Com modalidade grátis e outra paga, em 2020 milhares de restaurantes de todo o Brasil começaram a utilizar o MenuDino para continuarem as vendas de forma online. “O concurso foi para fechar o ano com chave de ouro”, comenta Renato.
Cardápio online atrativo para vender mais
Agora, se você tem um cardápio digital ou pretende aderir um, nos próximos meses, anote as dicas da Consumer para criar um cardápio incrível e que reflita positivamente nas vendas:
1. Tenha Fotos Incríveis
Imagens de qualidade, que mostram o produto de maneira apetitosa e que “enche os olhos” faz toda a diferença.
2. Descrições Criativas
Usar descrições e detalhar bem quanto do produto vem em cada item do cardápio é essencial para transmitir segurança ao cliente. As palavras também têm seu papel ao vender um produto.
3. Atenção aos Detalhes
As fotos e descrições não estão ali apenas para dar uma informação. Esses recursos te ajudam a vender. Eles são cruciais para convencer o cliente a adicionar o produto no pedido ou não.
Portanto, ao escolher uma imagem e texto, escolha aqueles que mais favorecem seu produto sob o olhar do cliente.
4. Uso do Módulo de Perguntas e Complementos
Quem visitar seu cardápio irá gostar de ver que a opinião deles importa. Na verdade, muitos até preferem quando podem personalizar o pedido ao máximo.
Por isso, em produtos em que isso é possível, faça perguntas aos clientes para detalhar o pedido sempre mais.
5. Separação Intuitiva das Categorias
O seu produto mais vendido não está no topo à toa. Se as pessoas tendem a preferir um produto, coloque-o em destaque, logo no começo do cardápio. Promoções e combos são sempre atrativos, então coloque no topo do site para receber o máximo de atenção.
6. Imagem de Capa Personalizada
É muito importante investir em uma imagem interessante, principalmente a de capa que é o destaque no seu site. Assim você atrairá a atenção logo no começo.
7. Identidade Visual Presente nas Cores e Logo
A primeira coisa que seus clientes devem ver no seu cardápio é a logo do seu restaurante. Afinal, de que outra forma elas devem associar seu nome a ele? Além disso, você ainda pode trocar as cores, pelas suas. Marque sua presença online com autenticidade.
8 – Divulgação Constante do Site e App Próprio
Seus clientes devem saber que você tem um site delivery, seu bairro deve saber, até sua cidade. Todos que conhecem você, devem conhecer seu site, pois ele é a melhor forma de vender online, sem pagar taxas.
9 – Presença e Dedicação às Redes Sociais
Propaganda é a alma do negócio. Não deixe seu restaurante sem vida, sem argumentos. Não abra mão de uma boa divulgação gratuita. A melhor forma de fazer isso é através das redes sociais!
Sobre a Consumer
A Consumer é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), responsável pela criação do sistema “Programa Consumer”, cujo foco é voltado exclusivamente a bares e restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Com 10 anos de desenvolvimento, o sistema possui mais de 100 mil instalações no Brasil e é a solução com maior número de integrações ao Ifood. Além disso, é líder nacional em soluções para o segmento food service e parceiro do SEBRAE no projeto “Alimentação Fora do Lar”, com palestras e treinamentos em todo o país. Em constante evolução, a Consumer busca sempre o que há de melhor para os seus clientes. Oferecendo uma solução completa, estável, simples de usar e com ótimo custo-benefício.