D’ Lurdes promove curso de Métodos de Preparo de cafés

D' Lurdes promove curso de Métodos de Preparo de cafés O workshop ministrado pelo barista Bruno Marcel ocorre no último sábado de outubro. Inscrições estão abertas

Apreciadores de um bom café encontram no D’Lurdes Cafés e Quitutes diferentes tipos de grãos e preparos. No dia 26 de outubro eles poderão também aprender um pouco mais sobre o universo cafeeiro no curso Métodos de Preparo, ministrado pelo barista da casa, Bruno Marcel. Com 20 vagas disponíveis, o curso tem um investimento de R$ 150 que dá direito aos materiais para a aula e certificado de presença.

Pensado para iniciar os consumidores e entusiastas no assunto, o curso tem como tema central o Comportamento do café especial e seus terroirs. “Os cafés especiais ou de qualidade são todos os da espécie Arábica puros. Eles são mais complexos em sabor, costumam ser mais doces e leves e ter baixa cafeína e amargor”, pontua Marcel.

Os participantes vão vivenciar alguns métodos de preparo do café com o barista, que vai explicar as diferenças básicas entre este e os demais grãos. Além disso, vão aprender a analisar e reconhecer as características de um café especial, como a cor, o aroma e o gosto.

Um dos diferenciais do curso é mostrar para o público como um mesmo café pode resultar em bebidas diferentes. “Vou demonstrar como o café se desenvolve nos vários modelos de preparo e também ensinar alguns truques para que possam fazer um café ainda melhor em casa”, completa o barista.

Para acompanhar a aula e lembrar de tudo depois, os alunos receberão apostilas sobre sabores, história dos métodos e a versão virtual do livro Manual Métodos de Preparo Café, escrito por Paula Dulgheroff e Lélia Bezzan.

Curso de Métodos de Preparo de Cafés
Data: 26 de outubro, sábado
Horário: 10h
Local: D'Lurdes Cafés e Quitutes - Quadra 301, conjunto 6, lote 2 - Águas Claras
Informações e reservas de vagas: 3204-3283
@dlurdes
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.