Dia do Milho: conheça o caminho do campo à mesa

Em 24 de maio comemora-se o Dia Nacional do Milho. O tradicional e versátil cereal é um dos alimentos símbolo do Brasil e protagonista de inúmeros pratos tipicamente nacionais, como o curau, a canjica e a pamonha. Essas receitas, inclusive, são tradicionais nas festas juninas e devem marcar presença novamente nas comemorações virtuais que vêm por aí. De tão especial, o milho ganhou data comemorativa só para ele.

O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de milho, atrás apenas dos EUA e da China. Na safra 2019/2020, o País produziu cerca de 98 milhões de toneladas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Quero é líder do mercado nacional de vegetais pela pesquisa Nielsen Retail 2020 e a Kraft Heinz, detentora da marca no Brasil, realiza o cultivo de milharais próprias com sementes convencionais próximo à fábrica, localizada em Nerópolis, interior de Goiás. Todos os cereais da marca são selecionados de acordo com um padrão de qualidade dos grãos: as melhores espigas são escolhidas a dedo, com grãos macios, grandes e adocicados, visando um melhor rendimento e qualidade no produto final.

Os milharais são cultivados durante todo o ano. Do plantio do milho doce até a colheita, são levados de 90 a 120 dias. Em seguida, o milho é submetido a análises de controle de qualidade, limpo e selecionado manualmente nas fábricas. Finalizando o processo, os grãos são envazados nas embalagens de Quero e cozidos com sal e água – e nada mais.

“Nós plantamos o nosso próprio milho e tomamos todos os cuidados necessários no cultivo e seleção de grãos para levarmos um produto fresco para a casa do consumidor. Os milhos da Quero podem ser encontrados em diferentes embalagens: lata, sachê e cartonado, além da versão com grãos de ervilha nas mesmas opções de embalagem”, explica Jussara Santos, diretora de Qualidade da Kraft Heinz na América Latina. “Este processo deixa o nosso milho saboroso, livre de substâncias indesejáveis, prontinho para consumir”, conta.

Sobre a Quero

Completando 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Presente em cerca de 80% dos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sua fábrica em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.