3 Talheres - Gastronomia na Capital

Dia Mundial da Nutella: marca espalha sorrisos

Túlio Villafañe

Dia Mundial da Nutella®: marca espalha sorrisos no rosto dos consumidores com muita tapioca e brasilidade

Comemorada mundialmente desde 2007, data terá ações nas redes sociais e receitas exclusivas de Nutella®, mesclando aos gostos regionais a receita original italiana

No primeiro domingo de fevereiro, Nutella®, a icônica marca da Ferrero, — indústria italiana dona também de Tic Tac®, Ferrero Rocher® e Kinder® — celebrará o Dia Mundial da Nutella®. A comemoração, presente no calendário dos consumidores desde 2007, exalta o amor mútuo entre a Nutella® e seus fãs, espalhados em mais de 170 países ao redor do globo.

Em 2023 será o 16º ano de comemoração do Dia Mundial da Nutella® pela marca, que desde 2005 está presente na memória dos brasileiros. Para brindar este marco, Nutella® continua a espalhar sua positividade, impulsionando ainda mais o amor pelo produto no coração dos brasileiros. Em uma adaptação à ação global, que contempla mais de 24 países, Nutella® incentiva a tapioca, que ganha os sabores clássicos do creme de avelã número 1 do mundo. Muito apreciada pelo território, a tapioca com Nutella® já se tornou um clássico no paladar do brasileiro.

“Sabemos o quanto o brasileiro gosta de apreciar a Nutella® com os produtos de origem nacional. Desde 2021 incentivamos toda essa ‘brasilidade’ dos nossos consumidores e entendemos que mesclar o nosso famoso creme de avelã e chocolate com ingredientes brasileiros, acreditamos que a tradicional tapioca com Nutella e diferentes frutas pode ser a receita do sucesso”, aponta Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.

Ativações especiais para o Dia Mundial da Nutella®

Em uma jornada de celebrações para o Dia Mundial da Nutella®, a marca preparou para o público uma jornada completa de oportunidades para que consumidores possam aproveitar a data. Com um challenge especial nas redes sociais intitulado “A grande virada”, impulsionado por um time de influenciadores e formadores de opinião, Nutella® também trará receitas exclusivas para se preparar com o creme de avelã em seu site e parcerias exclusivas com diversas lojas. Os consumidores interessados podem conferir em maiores detalhes no Instagram da marca os locais participantes.

Além de todas as ativações com influenciadores e parceiros, a marca também terá um vídeo da campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella®” para TV, criado pela Dentsu Creative. Essa nova comunicação já está disponível para os telespectadores, começou sua veiculação em de 26 de janeiro, e ficará no ar até 24 de fevereiro em todo o território brasileiro.

Ficha técnica

Anunciante: Nutella®
Campanha: World Nutella® Day
Agência: Dentsu Creative
VP de criação: Danilo Janjacomo
Direção de criação: Murilo Torezan
Criadores de Contexto e Fala: Nathalia Kuramoto
Criadores de Visuais Conectados: Elis Franceschi
Diretor de Design de Conversas e Conteúdo: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Mariana Passos
Produção: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira e Luís Carvalho
VP de Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Thaís Pedro e Ana Claudia Franco
Projetos: Gláucia Fortes
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Planejamento: Marilia Gallindo, Gabriela Hahn e Talita Fernandes
VP de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Carolina Nunes, Pietro Russo, Philipe Farias Andrade, Lucas Malafaia, Amandha Cardoso, Alexandre Kitamura
Data Insights: Bruno Honório, Juliana Barbosa, Vitória Gennari e Fernanda Silva

Sobre NUTELLA®

NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.

Recentemente, a marca lançou a campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella®”, que reforça o uso do produto no café da manhã e a versatilidade de combinações que ele oferece (com pão quentinho, morango, tapioca etc.), trazendo o clima do fim de semana para o contexto de consumo

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

Deixe um comentário