Dicas para queimar gordura

Planejar quantidades, intervalos e qualidade dos alimentos que ingerimos ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

Dicas para queimar gordura

Diminuir a gordura corporal requer queimar mais calorias do que se consome. Para alcançar os resultados desejados nessa “batalha”, é preciso atenção e disciplina em pelo menos duas frentes: alimentação e atividades físicas. Reunimos aqui uma série de dicas que vão ajudá-lo a acelerar o metabolismo e queimar gordura focando em hábitos e escolhas alimentares favoráveis ao seu objetivo.

Não despreze o café da manhã

Seu corpo precisa de combustível para acelerar o metabolismo depois de longas horas de jejum. É importante fazer uma refeição saudável até uma hora depois de acordar, isso vai manter seu metabolismo ativo. Pular o café da manhã pode levar seu corpo a entender que precisa conservar energia e a diminuir sua capacidade de queimar gordura.

Prefira sempre a versão integral dos alimentos

Por apresentarem mais fibras, os grãos integrais são mais difíceis de mastigar, o que aumenta a queima de calorias no processo. Também dão mais cedo a sensação de saciedade, porque ocupam mais espaço quando ingeridos.

Beba mais água

Há estudos que mostram que quem consome um volume maior de água por dia (por exemplo, 12 copos), queima mais gordura do que quem consome apenas 4 copos. Não beber água suficiente pode fazer você se sentir fadigado.

Não pule refeições

O que pode parecer uma “economia” que ajuda a emagrecer, possivelmente será interpretado pelo organismo como uma mensagem de que ele não está recebendo comida suficiente. Isso levará seu corpo a buscar armazenar mais calorias quando for alimentado. Para que seu metabolismo permaneça funcionando de maneira apropriada, é importante manter consistentes os níveis de açúcar no sangue, o que se consegue com 5 a 6 refeições diárias.

Boas escolhas nutricionais

Confira sugestões práticas para você cuidar da sua saúde:

Use gengibre e pimenta caiena

Os dois ingredientes ajudam a “aquecer” os pratos, acelerando o metabolismo. Adicione fatias frescas de gengibre às suas sopas, cereais ou molhos. Quanto à pimenta caiena, que é picante, acrescentar uma pitada é o suficiente.

Coma mais frutas e vegetais

Especialmente quando consumidos em seu estado natural, a mastigação de frutas e vegetais requer energia. Já que o processo de mastigar é mais lento, o cérebro tem mais tempo para registrar a sensação de saciedade, o que o fará com que você consuma menos calorias.

Amêndoas, nozes e castanha de caju

Esses alimentos são excelentes fontes de magnésio, nutriente que não só faz bem à saúde do coração, mas ajuda o metabolismo a ficar mais rápido. Consuma em porções bem pequenas, por causa das calorias.

Coma algo leve antes de dormir

Por mais que pareça estranho, fazer um lanchinho de 100 a 200 calorias antes de dormir pode auxiliar a manter seu metabolismo ativo e ajudar a queimar calorias enquanto dorme.

Deixe um comentário