Nutellovers: casas apostam em sobremesas especiais

Nutellovers: casas apostam em sobremesas especiais

Um dos alimentos mais famosos dos últimos tempos tem uma data para chamar de sua. No dia 5 de fevereiro é celebrado o Dia da Nutella. O preparo, feito de chocolate com avelã, conquistou o paladar de todo o mundo e, hoje, faz parte de diversas receitas. Em Brasília não seria diferente. Casas da cidade apostam em sobremesas com o ingrediente.

O Blend Boucherie (412 Norte) oferece um saboroso milk-shake Nutella com calda de frutas vermelhas e raspas de chocolate meio amargo (R$26). “A Nutella é uma febre mundial e vai bem com diversas receitas. O brasiliense também é um apaixonado pelo preparo, no milk-shake fica refrescante, principalmente em dias de calor”, explica o chef Marcello Lopes. Já o Italianíssimo (412 Norte) traz uma pizza doce de dar água na boca: Nutellina (R$63 – pequena | R$77 – grande): muçarela, morango em fatias, Nutella e amêndoa laminada.

Blend Boucherie

Endereço: CLN 412 Norte, Bloco B

Take Out e delivery: (61) 3544-7444

Horário de funcionamento: de terça

a quinta das 12h às 15h e das 18h30 às 23h / Sexta e Sábado das 12h às 16h e

das 18h30 à 0h e domingo das 12h às 16h e das 18h30 às 23h

Siga: @blendboucherie

Italianíssimo

Endereço:CLN 412 Norte, Bloco B

Telefone/Whatsapp: (61) 3964-4442

Horário de Funcionamento: de terça a quinta das 12h às 15h e das 18h30 às 23h / Sexta e Sábado das 12h às 16h e das 18h30 à 0h e domingo das 12h às 16h e das 18h30 às 23h

Instagram:

@italianissimobsb

Biscoitos Vó Dolores lança três novos sabores

Biscoitos Vó Dolores lança três novos sabores

Marca brasiliense, do chef Flávio Braga, conta com opções inusitadas

As avós são sempre lembradas por sua delicadeza, jeito carinhoso e pelo dom de nos encantar com pratos que marcam para toda a vida. E foi isso que incentivou o chef Flávio Braga, que desenvolveu a Biscoitos Vó Dolores, com receitas passadas de geração em geração e repleta de memórias afetivas. Lançada em 2022, a marca – inspirada na avó do profissional – acaba de apresentar novos sabores.

Entre as novidades, o biscoito de maisena com chocolate meio amargo, o casadinho de queijo parmesão ou goiabada e o biscoito de laranja. As delícias custam R$20 (200g). “São biscoitos artesanais recheados de histórias e podem ser considerados o coração da casa. Foram passados de avó para neto, atravessando décadas. Espero que o público sinta a crocância, o sabor e que relembre os biscoitos de infância”, enfatiza Flávio.

A marca oferece outras opções, entre doces e salgadas, preparados especialmente para alegrar o dia de qualquer pessoa. Os quitutes estão disponíveis nos seguintes sabores e versões: ninho, dinheirinho (queijo parmesão), cebola e salsa e ainda milho com páprica defumada.

Os biscoitos podem ser encomendados por meio do telefone: 61 97402-8366 (WhatsApp). A retirada pode ser feita no restaurante Bla’s Cozinha de Culturas (CLN 406 Bloco D Loja 38). Os pedidos também são entregues via delivery, em todo o Distrito Federal, com cobrança de taxa de entrega (valores sob consulta).

Sobre o chef

O chef Flávio Braga, de 33 anos, é natural de Teresina no Piauí. Formou-se em gastronomia pela UNIFACID, com especialização em confeitaria. Mudou-se para Brasília em julho de 2021 em busca de novos conhecimentos. O profissional atuou como chef pâtisserie no conceituado e criativo restaurante Bla’s.

Biscoitos Vó Dolores

Redes sociais:
https://www.instagram.com/biscoitovodolores/
As encomendas podem ser feitas
por meio do telefone: 61 97402-8366 (WhatsApp).
Retiradas no restaurante Bla’s Cozinha de Culturas
(CLN 406 Bloco D Loja 38)
Delivery com cobrança de taxa de entrega
(valores sob consulta).

Croasonho lança ‘Sabores da Infância’

Croasonho lança ‘Sabores da Infância’

Baseada na memória afetiva de parte dos clientes, rede traz ao cardápio, a partir deste dia 1º, recheios de Alpino e Prestígio e milk-shake especial

A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, começa o ano trazendo nostalgia ao paladar. Com o intuito de relembrar a infância de muitos clientes, a rede traz de volta, por tempo limitado, dois novos sabores e um milk-shake especial. São eles: o Croa Alpino® e o Croa Prestígio®, além da bebida, também no sabor Alpino®. Os produtos podem ser encontrados em todas as unidades da rede, na loja e no delivery, a partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Produzido artesanalmente, o Croasonho é crocante por fora e macio por dentro. Na primeira opção, o pãozinho leva recheio sabor Alpino® trufado e é coberto com puro chocolate ao leite Nestlé® e bombom Alpino®. Já na segunda, o Croasonho tem recheio de coco e leite condensado, com cobertura de chocolate ao leite Nestlé® e coco ralado. O milk-shake é feito com sorvete de creme, achocolatado Alpino® e chantilly.

Os sabores aumentam a variedade do cardápio da Croasonho, que já possui diversas opções para todos os gostos, incluindo croissants salgados, saladas, outros milk-shakes, bebidas, pratos executivos e outras sobremesas, além do Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant, e o Croadog, seu “hot dog gourmet”.

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em 13 estados, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque.

O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Dia Mundial da Nutella: marca espalha sorrisos

Dia Mundial da Nutella: marca espalha sorrisos

Dia Mundial da Nutella®: marca espalha sorrisos no rosto dos consumidores com muita tapioca e brasilidade

Comemorada mundialmente desde 2007, data terá ações nas redes sociais e receitas exclusivas de Nutella®, mesclando aos gostos regionais a receita original italiana

No primeiro domingo de fevereiro, Nutella®, a icônica marca da Ferrero, — indústria italiana dona também de Tic Tac®, Ferrero Rocher® e Kinder® — celebrará o Dia Mundial da Nutella®. A comemoração, presente no calendário dos consumidores desde 2007, exalta o amor mútuo entre a Nutella® e seus fãs, espalhados em mais de 170 países ao redor do globo.

Em 2023 será o 16º ano de comemoração do Dia Mundial da Nutella® pela marca, que desde 2005 está presente na memória dos brasileiros. Para brindar este marco, Nutella® continua a espalhar sua positividade, impulsionando ainda mais o amor pelo produto no coração dos brasileiros. Em uma adaptação à ação global, que contempla mais de 24 países, Nutella® incentiva a tapioca, que ganha os sabores clássicos do creme de avelã número 1 do mundo. Muito apreciada pelo território, a tapioca com Nutella® já se tornou um clássico no paladar do brasileiro.

“Sabemos o quanto o brasileiro gosta de apreciar a Nutella® com os produtos de origem nacional. Desde 2021 incentivamos toda essa ‘brasilidade’ dos nossos consumidores e entendemos que mesclar o nosso famoso creme de avelã e chocolate com ingredientes brasileiros, acreditamos que a tradicional tapioca com Nutella e diferentes frutas pode ser a receita do sucesso”, aponta Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.

Ativações especiais para o Dia Mundial da Nutella®

Em uma jornada de celebrações para o Dia Mundial da Nutella®, a marca preparou para o público uma jornada completa de oportunidades para que consumidores possam aproveitar a data. Com um challenge especial nas redes sociais intitulado “A grande virada”, impulsionado por um time de influenciadores e formadores de opinião, Nutella® também trará receitas exclusivas para se preparar com o creme de avelã em seu site e parcerias exclusivas com diversas lojas. Os consumidores interessados podem conferir em maiores detalhes no Instagram da marca os locais participantes.

Além de todas as ativações com influenciadores e parceiros, a marca também terá um vídeo da campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella®” para TV, criado pela Dentsu Creative. Essa nova comunicação já está disponível para os telespectadores, começou sua veiculação em de 26 de janeiro, e ficará no ar até 24 de fevereiro em todo o território brasileiro.

Ficha técnica

Anunciante: Nutella®
Campanha: World Nutella® Day
Agência: Dentsu Creative
VP de criação: Danilo Janjacomo
Direção de criação: Murilo Torezan
Criadores de Contexto e Fala: Nathalia Kuramoto
Criadores de Visuais Conectados: Elis Franceschi
Diretor de Design de Conversas e Conteúdo: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Mariana Passos
Produção: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira e Luís Carvalho
VP de Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Thaís Pedro e Ana Claudia Franco
Projetos: Gláucia Fortes
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Planejamento: Marilia Gallindo, Gabriela Hahn e Talita Fernandes
VP de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Carolina Nunes, Pietro Russo, Philipe Farias Andrade, Lucas Malafaia, Amandha Cardoso, Alexandre Kitamura
Data Insights: Bruno Honório, Juliana Barbosa, Vitória Gennari e Fernanda Silva

Sobre NUTELLA®

NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.

Recentemente, a marca lançou a campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella®”, que reforça o uso do produto no café da manhã e a versatilidade de combinações que ele oferece (com pão quentinho, morango, tapioca etc.), trazendo o clima do fim de semana para o contexto de consumo

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

American Cookies lança guloseima de Napolitano

American Cookies lança guloseima de Napolitano

Apesar de ter sido inventado em Nápoles, na Itália, o sorvete napolitano ganhou fama no globo e hoje é um dos queridinhos entre os brasileiros. E para provar que a American Cookies está sempre de olho em maneiras de abrasileirar o cookie com recheios aclamados pelos seus cookielovers, a marca brasiliense especializada na guloseima acaba de lançar uma versão inédita no seu cardápio: o Cookie Napolitano (R$14,00). A novidade é feita com massa amanteigada de baunilha, com pedaços de chocolate ao leite e recheio com o trio de brigadeiros gourmets de morango, chocolate ao leite e chocolate branco.

A novidade foi assinada pela entusiasta à confeiteira e sócia fundadora da marca, Francielle Faria. “Quando começamos a American Cookies, nosso objetivo era fugir do óbvio, dos tradicionais cookies de baunilha com gotinhas de chocolate. Queríamos oferecer uma guloseima tentadora, bem recheiuda, e com sabores que lembrem os doces mais queridos pelos brasileiros. O cookie Napolitano segue esse mesmo conceito, já que é um dos sabores de sorvetes mais pedidos pelos brasileiros. E sendo um dos queridinhos, por que não o transformar em uma versão de cookie?”, conta.

Com mais de 20 sabores de cookies artesanais, crocantes por fora e macios por dentro, entre versões tradicionais, recheadas e sazonais, a rede, que hoje conta com 50 lojas espalhadas pelo Brasil, segue com a sua produção artesanal e ingredientes selecionados. Um exemplo desse cuidado é a substituição da margarina pela manteiga de leite e a ausência de gordura vegetal, mudanças que garantem uma massa mais amanteigada, macia por dentro e crocante por fora. Outro diferencial da rede é a generosidade nas suas porções, com cookies maiores dos que os disponíveis atualmente no mercado (1 unidade – entre 90g e 100g).

O Cookie Napolitano já está disponível em todas as lojas da marca. O pedido pode ser feito nas mais de 20 lojas físicas espalhadas por Brasília e por delivery, pelo app do Ifood.

American Pontão do Lago Sul

Atendimento: Container + delivery
Endereço: Pontão do Lago Sul SHIS QL 10 lotes 1 a 30

CEP 71.630-100

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 22h

Entregas: Ifood.

Starbucks traz bebidas de Pistache

Starbucks traz bebidas de Pistache

Starbucks traz para o Brasil bebidas de Pistache para o verão

A marca apresenta duas famílias de bebidas inéditas no país, a Starbucks®️ Pistache e Starbucks®️ Molten Chocolate, além do novo café Starbucks®️ Single-Origin El Salvador Ahuachapán

Para animar os clientes e elevar Experiência Starbucks, a partir de hoje, a Starbucks Brasil adiciona duas novas opções de bebidas ao seu cardápio sazonal, que prometem agradar os paladares. As novidades Starbucks®️ Pistache e Starbucks®️ Molten Chocolate estão disponíveis nas versões Frappuccino®️, Latte e Iced e oferecem uma variedade de sabores e experiências para os clientes. Além disso, a marca está lançando um novo café em grãos, o Starbucks®️ Single-Origin El Salvador Ahuachapán, com um sabor rico e único que levará os clientes em uma jornada global de café.

“É com muito orgulho que trazemos a família de bebidas Starbucks®️ Pistache para o Brasil neste verão. Essa é uma receita de muito sucesso internacionalmente na Starbucks, por isso mal podemos esperar para oferecê-la aos nossos clientes brasileiros pela primeira vez. Convidamos todos para experimentar e compartilhar essas novidades com pessoas queridas”, comenta Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil.

A família Starbucks®️ Pistache combina o tradicional sabor do pistache com o café Starbucks de altíssima qualidade, oferecendo uma experiência gastronômica deliciosa. Já a família Starbucks®️ Molten Chocolate, oferece o sabor completo do cacau e é ideal para os fãs da combinação de chocolate com café.

Nesta campanha de verão, os clientes brasileiros também poderão experimentar o novo café Starbucks®️ Single-Origin El Salvador Ahuachapán – de torra clara e cultivado no solo vulcânico da tradicional região cafeeira de Ahuachapán em El Salvador. Com corpo suave e notas de caju e cacau, este versátil café é uma ótima opção para a estação, podendo ser apreciado quente ou gelado, inclusive na versão cold brew.

Conheça mais sobre o cardápio de verão da Starbucks Brasil

Starbucks®️ Pistache – Neste verão, essa linha tão esperada pelos clientes faz sua primeira aparição no Brasil. Combinando o tradicional sabor do pistache com o café de altíssima qualidade da Starbucks, os amantes de pistache se surpreenderão com essa novidade. Disponível nas versões Latte, Iced e Frappuccino®️. A partir de R$20,00* ou resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks®️ Molten Chocolate– Essa inovação, tem como protagonista o tradicional espresso combinado com chocolate amargo – em pedacinhos derretidos para a versão quente e crocantes para a versão Frapuccino®️. Ideal para os fãs de chocolate, a família Starbucks®️ Molten Chocolate é perfeita para quem ama uma dose extra de espresso. Disponível nas versões Latte, Iced e Frappuccino®️. A partir de R$20,00* ou resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks®️ Single-Origin El Salvador Ahuachapán – Oferecido pela Starbucks no Brasil pela primeira vez em 2023, esse café de torra clara, cultivado em solo vulcânico de El Salvador retorna às lojas brasileiras, trazendo sutileza e ao mesmo tempo a presença de notas de caju e cacau. Ótima opção para ser apreciado quente ou gelado, esse grão traz com ele toda a cultura e história de uma das primeiras regiões cafeeiras da América Latina. A partir de R$50,00* ou resgate pelo Starbucks Rewards com 150 estrelas.

Membros do programa Starbucks Rewards recebem uma estrela a cada R$2,50 gastos em produtos, para juntar e trocar por itens da loja, incluindo itens do cardápio sazonal. Por meio do aplicativo Starbucks Brasil, é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas.

As bebidas de verão estarão disponíveis nas lojas da Starbucks no Brasil até 27 de Fevereiro de 2023. Os novos itens poderão ser adquiridos por tempo limitado e enquanto durarem os estoques nas lojas do país e pelo programa Peça pelo Celular, disponível em lojas selecionadas, por meio do aplicativo Starbucks Brasil.

*O preço dos itens e sua disponibilidade podem variar de acordo com a região, preço informado foi São Paulo Capital, lojas de rua.

Saiba onde tomar açaí e outras sobremesas DF

Saiba onde tomar açaí e outras sobremesas DF

Verão 40 °C: saiba onde tomar açaí e outras sobremesas geladas no DF

O alto verão já está batendo a porta, com o termômetro marcando temperaturas mais elevadas. E para refrescar o paladar dos brasilienses nos dias ensolarados, saiba onde tomar açaí ou outras sobremesas geladas na capital do Brasil.

– Açaí Puríssimo:

Com frutos colhidos na Fazenda Açaí Amazonas, no Pará, o preparo do Açaí Puríssimo faz jus ao seu nome: os produtos da marca são adoçados apenas com stévia e levam aroma natural de guaraná. Além disso, não há adição de água, conservantes, corantes ou gorduras trans na sua composição.

Com 12 lojas espalhadas em Brasília, o Açaí Puríssimo, rede brasiliense especializada no preparo de cremes, shakes e congelados com a polpa do fruto amazônico, aposta em versões refrescantes para a estação mais quente do ano.

Entre os destaques do cardápio da marca para essa época, está o Cremíssimo (R$ 34,90 – 700ml) – creme de frutas batido com água (morango e maracujá) – que também conta com uma versão à base de leite, disponível no sabor frutado de cupuaçu. A rede também aposta para essa estação no carro-chefe da casa, o Clássico (R$ 29,90 – 700ml) – açaí batido com banana e adoçado com mix puríssimo.

E para o time dos indecisos na hora de escolher a sobremesa, a rede ainda oferece a opção do Casadíssimo (R$ 23,90 – 300ml), onde o consumidor pode optar por metade do recipiente recheado com açaí e a outra com um creme artesanal. Outra sugestão da marca para a primavera é o Shakíssimo (R$ 29,90 – 700ml) – vitamina nos sabores de maracujá, morango, cupuaçu ou açaí puro ou clássico.

A marca também aposta no Banoffíssimo (R$ 23,90 – 300ml) – releitura da tradicional banoffee, feito à base de açaí clássico com camadas de chantilly, doce de leite, banana e farofa de biscoito de maisena. Para os chocólatras de plantão, merece destaque o Ninho com Nutella (R$ 23,90 – 300ml) – com base de açaí clássico e camadas de leite ninho e nutella. A marca também investe no Paçoquita (R$ 20,90 – 300ml) – base de açaí clássico com camadas de amendoim e paçoquita.

As apostas refrescantes do Açaí Puríssimo para o verão, já estão disponíveis nas 12 lojas da marca espalhadas por Brasília. Os pedidos podem ser feitos, exclusivamente, pelo Ifood ou retirados no local: 406/407 Asa Norte, 310 Asa Norte, 103 Asa Sul, 113 Asa Sul, 103 Sudoeste, Águas Claras, Sobradinho, Noroeste, Taguatinga, Samambaia, Gama e Lago Norte CA 07 (recém-inaugurada).

– American Cookies:

A American Cookies, rede brasiliense especializada na guloseima americana, aposta em versões de shakes e cookie com sorvete para o verão.

Entre as opções refrescantes da marca para a estação mais quente do ano, está o American Shake (R$ 22,90 – 300ml) – milk-shakes recheados com cookies da marca -, a Soda Italiana (R$ 12,50 – 400ml) – água gasosa gelada, gelo e sabor a escolha do cliente.

Já para quem ama a combinação cookie + sorvete, a rede aposta no Cookie Sandwich (a partir de R$ 28,90 – unidade) – dois sabores de cookies (chocolate ao leite ou clássico brownie), com sorvete de creme no meio e recheio da escolha do cliente (creme de avelã e creme de Ovomaltine).

Para os amantes de café, a American Cookies destaca Frappé de Chocolate (R$ 26,90) – combinação com café, sorvete e calda de chocolate, finalizado com chantilly e cacau em pó – e o Frappé de Caramelo (R$ 26,90) – combinação com café, sorvete e calda de caramelo, finalizado com chantilly e cacau em pó.

A American Cookies oferece mais de 20 sabores de cookies artesanais, crocantes por fora e macios por dentro, feitos com ingredientes selecionados. Exemplo desse cuidado é a substituição da margarina pela manteiga de leite e a ausência de gordura vegetal, mudanças que garantem uma massa mais amanteigada, macia por dentro e crocante por fora. Outro diferencial da rede brasiliense é a generosidade nas suas porções, com cookies maiores dos que os disponíveis atualmente no mercado (1 unidade – entre 90g e 100g).

As apostas refrescantes para o verão da American Cookies já estão disponíveis. Os pedidos podem ser feitos nas mais de 20 lojas físicas espalhadas por Brasília, e por delivery, pelo app do Ifood.

Aspartame: Saiba mais sobre esse adoçante

Aspartame: Saiba mais sobre esse adoçante

Por ter potencial adoçante 200 vezes superior ao do açúcar, o aspartame não requer uso em grandes quantidades, o que justifica sua baixa ação calórica

Os adoçantes são opções já bastante conhecidas das pessoas que querem ou precisam substituir o consumo de açúcar refinado (sacarose) por um produto menos calórico e/ou de uso mais seguro para diabéticos. Também chamados de edulcorantes, os adoçantes dietéticos podem ser naturais ou artificiais.

O aspartame é um adoçante artificial utilizado na composição de inúmeros tipos de alimentos industrializados, sendo também apresentado como adoçante de mesa de boa aceitação, por não deixar gosto residual e porque tem um poder de adoçar 200 vezes superior ao açúcar.

Isso significa que você precisará usar uma quantidade muito menor de aspartame para obter o mesmo nível de doçura do açúcar – 250 mg de aspartame (1 caloria) equivale a 50 g de açúcar (200 calorias).

Uma certa polêmica foi gerada anos atrás em relação ao consumo do aspartame e a ocorrência ou o possível desenvolvimento de doenças. Visando responder solicitações de esclarecimento que se seguiram a essa circulação de informações, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou um Informe técnico (nº 17) em que confirma o consenso existente entre diversos comitês internacionais em considerar o aspartame seguro.

De acordo com avaliação toxicológica realizada pelo comitê de especialistas da ONU em aditivos alimentares (JECFA), a ingestão diária aceitável – IDA – do aditivo aspartame é de 40 mg/kg de peso corpóreo. Assim, para que uma pessoa exceda o limite de consumo estabelecido como seguro, terá que consumir mais que o equivalente a 80 sachês do produto em um só dia.

Doses seguras e poucas restrições

Dois aminoácidos naturalmente encontrados nos alimentos compõem o aspartame: o ácido aspártico e a fenilalanina, ligados por uma pequena porção de metanol. A principal restrição feita ao consumo do aspartame diz respeito aos portadores de uma deficiência rara, a fenilcetonúria, caracterizada pela incapacidade de metabolização da fenilalanina.

Nessa condição de saúde, que afeta aproximadamente 1 pessoa em cada 10.000, deve-se evitar alimentos que contêm fenilalanina e aspartame. É por essa razão que os produtores de alimentos que utilizam esse edulcorante em sua composição devem inserir no rótulo a advertência: “contém fenilalanina”.

Existem várias opções em adoçantes artificiais e naturais disponíveis no mercado. Para diversos nutricionistas, um adoçante natural, como a stevia, pode ser o mais recomendável como substituto do açúcar, inclusive para diabéticos.

Também é aconselhado que haja um rodízio entre os tipos de adoçantes utilizados, sempre procurando não consumir grandes quantidades de alimentos contendo adoçantes artificiais.

Parte da bem-vinda mudança para um estilo de vida mais saudável está relacionada à prática regular de atividade física e à redução gradual da utilização de açúcares – e até de adoçantes, se possível.

O Aspartame é perigoso?

O aspartame é um edulcorante artificial que é amplamente utilizado em alimentos e bebidas dietéticas como uma alternativa ao açúcar. Muitas pessoas usam o aspartame como uma forma de reduzir o consumo de calorias e ajudar a controlar o peso. No entanto, há algum debate sobre se o aspartame é seguro para o consumo.

Alguns estudos sugerem que o aspartame pode ter efeitos colaterais, como dores de cabeça, alterações de humor e problemas de digestão. No entanto, a maioria desses estudos é limitada e não consegue estabelecer uma ligação clara entre o aspartame e esses efeitos colaterais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutrição da União Europeia (EFSA) consideram o aspartame seguro para o consumo humano.

Em resumo, atualmente não há evidências consistentes de que o aspartame seja perigoso para a saúde. No entanto, se você tiver preocupações sobre o consumo de aspartame ou outros edulcorantes artificiais, é importante conversar com um profissional de saúde qualificado. É sempre uma boa ideia escolher alimentos e bebidas nutritivos e minimamente processados, e usar edulcorantes artificiais com moderação.

Qual é o melhor adoçante: stevia ou Aspartame?

A stevia é um edulcorante natural derivado de uma planta chamada stevia rebaudiana. Ela é mais de 200 vezes mais doce do que o açúcar e tem um sabor adocicado distinto que algumas pessoas podem não gostar. A stevia tem baixo teor calórico e pode ser uma opção de edulcorante para pessoas que estão tentando reduzir o consumo de açúcar ou controlar o peso.

O aspartame é um edulcorante artificial que é amplamente utilizado em alimentos e bebidas dietéticas como uma alternativa ao açúcar. Ele é cerca de 200 vezes mais doce do que o açúcar e tem um sabor semelhante ao açúcar. O aspartame tem baixo teor calórico e pode ser uma opção de edulcorante para pessoas que estão tentando reduzir o consumo de calorias ou controlar o peso.

Em resumo, ambos os edulcorantes podem ser boas opções para pessoas que estão tentando reduzir o consumo de açúcar ou controlar o peso. No entanto, a stevia é um edulcorante natural, enquanto o aspartame é artificial.

Algumas pessoas podem preferir o sabor e a origem natural da stevia, enquanto outras podem preferir o sabor mais semelhante ao açúcar do aspartame. É importante lembrar que qualquer tipo de edulcorante deve ser usado com moderação e que é sempre uma boa ideia escolher alimentos e bebidas nutritivos e minimamente processados.

Qual o melhor adoçante?

Não há um “melhor” adoçante universal que seja adequado para todas as pessoas. O que é melhor para você pode depender de vários fatores, como seus objetivos de saúde, preferências alimentares e sensibilidades pessoais. Alguns dos edulcorantes mais comuns incluem o açúcar, o mel, o xarope de bordo, a sacarose, o açúcar de coco, a frutose, a maltodextrina, o aspartame, a sucralose e a stevia.

Cada tipo de edulcorante tem suas próprias vantagens e desvantagens. O açúcar é um dos edulcorantes mais populares, mas também é um dos mais altos em calorias e pode contribuir para o aumento do peso e do risco de doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, se consumido em excesso.

O mel é um edulcorante natural que pode ser uma opção mais saudável do que o açúcar, mas também contém calorias e açúcares. Os edulcorantes artificiais, como o aspartame e a sucralose, são geralmente mais baixos em calorias e podem ser uma opção para pessoas que estão tentando reduzir o consumo de açúcar ou controlar o peso. No entanto, alguns estudos sugerem que esses edulcorantes podem ter efeitos colaterais em algumas pessoas.

Em resumo, não há um edulcorante que seja o melhor para todos. É importante escolher um edulcorante que atenda às suas necessidades e preferencias individuais. Lembre-se de usar qualquer tipo de edulcorante com moderação e de optar por alimentos e bebidas nutritivos e minimamente processados.

Panettone Tortuguita vem com Recheio em dobro!

Panettone Tortuguita vem com Recheio em dobro!

A Tortuguita, uma das personagens mais queridas do Brasil, está chegando com sua personalidade autêntica e divertida para protagonizar momentos mágicos também no Natal. O Panettone Tortuguita é um dos principais lançamentos e destaques do portfólio da Arcor para a temporada natalina.

No sabor chocolate e com o dobro de recheio em relação à linha regular, o produto tem ainda diferentes embalagens interativas, que se transformam em máscaras da Tortuguita, além de conter adereços temáticos que podem ser destacados para garantir a experiência de comer brincando. São diversas combinações possíveis para decorar a máscara da personagem.

“A Tortuguita é uma das principais marcas da Arcor no país. Presente em todos os segmentos de negócios em que o grupo atua no Brasil e que agora chega à categoria de Panettones, para agregar ainda mais valor para nosso portfólio neste Natal. Além de um sabor que agrada a todos os paladares, o recheio é em dobro e a embalagem interativa transforma o consumo em uma experiência única, que só a Tortuguita pode protagonizar.” afirma Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

O lançamento, assim como todos os outros Panettones da Arcor, conta com um processo de fermentação 100% natural com ingredientes de primeira linha que garantem à receita uma massa mais úmida e macia.

A Tortuguita entrou para o mundo digital em 2021 e desde que ganhou vida online, destaca sua personalidade única e inconfundível no TikTok (@tortuguitaoficial), onde já passou a marca de 344 mil seguidores, acumula mais de 1,5 milhão de curtidas e 32 milhões de impactos.

Já no Instagram (@tortuguitaoficial), o perfil tem mais de 57,7 mil seguidores. O lançamento do Panettone Tortuguita chega para potencializar ainda mais a conexão da marca com o público que já é fã da personagem.

Embalagens acompanham três conjuntos de adereços diferentes, que podem ser colecionáveis

Hershey’s lança Special Dark com cacau 80%

Hershey’s lança Special Dark com cacau 80%

A Hershey, gigante americana de chocolates, é pioneira no Brasil na democratização do consumo de chocolate com alto percentual de cacau a partir do lançamento da linha Special Dark, em 2016, que possui cacau certificado, sustentável e pedaços reais de fruta. Atualmente a linha Hershey’s Special Dark é composta pelas barras 60% cacau nos sabores Tradicional, Laranja, Cranberry, Café, Menta, Caramel’N’Salt, Aerado, a barra Special Dark 73% tradicional e o lançamento mais recente de Special Dark 80%.

A linha Hershey’s Special Dark é resultado da constante busca da marca por inovação, e, por conseguir unir saudabilidade e indulgência em um único produto. Com isso, as barras 60%, com pedaços de fruta são ideias para suavizar o sabor e são focadas em quem começa a consumir chocolate com alto teor de cacau; já as barras 73%, normalmente recomendadas pelos nutricionistas, contam com um sabor um pouco mais forte; e a barra 80%, já nas gôndolas dos mercados, chega para aqueles consumidores que possuem uma dieta mais restritas ou que buscam o sabor mais forte do cacau.

“Todo esse portfólio representa o cuidado que temos ao responder uma necessidade do nosso consumidor. Nós pensamos em cada perfil, estilo e gosto e criamos uma linha completa de chocolate com alto teor de cacau” afirma Camila Ribeiro, Head de marketing da Hershey para a América Latina.

O lançamento de 80% faz parte da análise da marca de novas tendências de consumo e inovação. “O consumidor vem buscando cada vez mais saudabilidade e a categoria de chocolates não fica para trás. É por isso que analisamos esses novos hábitos de consumo para entregar linhas cada vez mais inclusivas e oferecer a conexão entre saudabilidade e indulgência.” diz Larissa Diniz, Gerente Geral Latam da Hershey.

Segundo dados da Euromonitor, no período pós-pandemia os consumidores procuram cada vez mais produtos saudáveis que promovem o bem-estar, e que também são saborosos e atraentes. A produção dos derivados do cacau no Brasil aumentou 35% no comparativo entre 2020 e 2021, refletindo o maior consumo da população, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Com isso, a marca identificou a importância de ganhar mais relevância, desenvolvendo produtos inovadores que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: produtos que entregam mais benefícios e são sustentáveis.

Para a marca, o cacau sustentável também é uma garantia de qualidade e compromisso com o consumidor e meio ambiente. “Special Dark, assim como toda a companhia, tem um compromisso de transparência com uma cadeia de cacau certificada, segura e de alta qualidade, e o chocolate com alto teor de cacau é um exemplo disso. Muito mais benefícios como fibras, minerais e antioxidante para o mundo e para o consumidor”, completa Larissa Diniz.

Em 2020, a marca foi a primeira a conseguir certificação Rainforest Alliance para o cacau utilizado em sua produção no Brasil. A certificação é concedida às empresas que se comprometem com uma cadeia produtiva mais sustentável e com o cuidado ambiental necessário com as florestas com o intuito de promover a transparência sobre a origem do cacau e o compromisso com a sustentabilidade.

“O selo da Rainforest Alliance credita oficialmente a confiança e credibilidade quando mostramos que o cacau dos nossos produtos é cultivado e colhido em fazendas e florestas que seguem práticas sustentáveis. Temos como propósito contribuir e liderar uma mudança no mercado”, complementa Larissa.

Além das iniciativas de certificação, a Hershey trabalha globalmente no investimento em comunidades cacaueiras por meio do projeto Cocoa For Good, com foco em combater a má nutrição, pobreza, jovens em risco e ecossistemas vulneráveis.

A estratégia é respaldada pelo compromisso de investir US $500 milhões nas comunidades até 2030. O programa possui quatro pilares de ação: Nutrir Crianças; Empoderar os Jovens; Prosperar Comunidades e Preservar Ecossistemas.