Duckbill apresenta a Cookiecake – a torta cookie de Natal

Duckbill apresenta a Cookiecake – a torta cookie de Natal

Com a chegada de dezembro, a data mais esperada do ano – o Natal – se aproxima. Pensando nisso, a Duckbill Cookies & Coffee presenteia seus clientes com a sua mais nova iguaria: a Cookiecake – a torta de cookie.

Criada especialmente para inspirar e trazer à tona o espírito natalino, a Cookiecake tem o sabor de Red Velvet com recheio de frutas vermelhas, traduzindo a magia da data, com sabores marcantes e inigualáveis, despertando uma experiência gastronômica incrível para quem a saboreia.

A rede dos melhores cookies do país lança a torta inspirada na data mais doce do ano

Para surpreender nas festas de fim de ano, a torta está disponível em todas as unidades em duas versões para viagem: inteira já assada e com cobertura ou inteira congelada sem cobertura. Para deliciar-se diretamente em uma das lojas da marca, existe a versão de fatias com cobertura. Ideal para apreciar junto com um café gourmet exclusivo.

A Duckbill conta com mais de 170 lojas espalhadas por todo o Brasil. Para aproveitar essa edição limitada da Cookiecake, basta acessar o site e encontrar a unidade mais próxima: http://www.duckbillcookies.com.br/

Sobre a Duckbill Cookies & Coffee

O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente, possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.

Açaí Puríssimo inaugura unidade no Lago Norte

Açaí Puríssimo inaugura unidade no Lago Norte

Pensando na sua expansão por Brasília, a rede Açaí Puríssimo, especializada no preparo de cremes, shakes e congelados com a polpa do fruto amazônico, acaba de inaugurar uma nova unidade na capital, dessa vez no Lago Norte CA 07. Com isso, a marca candanga alcança a meta de 12 lojas espalhadas na capital.

Com investimento inicial de R$ 140 mil, a nova loja do Açaí Puríssimo é considerada uma das mais modernas da rede, com 17.5m², 30 lugares, uma espaçosa varanda para os comensais apreciarem a chegada do verão e até um totem de autoatendimento, que traz agilidade e autonomia a operação. “Estamos com várias novidades na rede, que estão sendo implementadas ao longo desse mês nas outras unidades, mas essa nova loja do Lago Norte já abre as portas com o que há de mais novo e moderno da nossa franquia. Estamos com muita expectativa sobre esse novo ponto, que foi tão pedido pelos nossos clientes”, comenta Cayo Costa, sócio fundador da Açaí Puríssimo.

O novo espaço ainda oferece versatilidade para os amantes do fruto amazônico, oferecendo mais de 13 combinações de sabores de açaí, 100% saudável, com zero açúcar, xarope e aditivos químicos.

Não à toa, o preparo da marca faz jus ao seu nome: os produtos são puros e saudáveis, adoçados apenas com stévia e aroma natural de guaraná. Além disso, não há adição de água, conservantes, corantes, emulsificantes artificiais ou gorduras trans na sua composição.

Hoje, a marca oferece sete opções de receitas próprias da linha, além de combinações com frutas e chocolates, shakes à base de açaí, polpas congeladas e barras de açaí in natura.

Além das nossas criações, a unidade abre portas para o seu mais novo cardápio. Entre os destaques, está o Monte seu Aç (R$ 18,90 – 300ml), que hoje é considerado o produto best-seller do cardápio.

Na seção, é possível escolher uma base de puríssimo, açaí clássico, batido com banana e adoçado com stévia e guaraná,  ou puro batido somente com banana, além de toppings à escolha do cliente.

Outra opção disponível no menu da rede é o Cremíssimo (R$ 23,90 – 300ml), creme de frutas batido com leite (batido com água) (cupuaçu, maracujá ou morango) e outras delícias (batido com leite), (chocolate 70%, ninho e paçoquita).

E para o time dos indecisos na hora de escolher a sobremesa, a rede ainda oferece a opção do Casadíssimo (R$ 23,90 – 300ml), onde o consumidor pode optar por metade do recipiente recheado com açaí e a outra com um creme artesanal.

Outra inovação da marca é o Shakíssimo (R$ 18,90 – 300ml) – vitamina com base de açaí de maracujá, morango ou cupuaçuO cardápio ainda conta com uma linha fitness, com destaque para o Protein (R$ 27,90 – 300ml) – açaí clássico ou puro batido com whey concentrado ou isolado – e o Raiz (R$24,90 – 300ml) – açaí 100% puro, sem adição de banana/sabor natural/sem adoçar.

Os pedidos podem ser feitos, exclusivamente, pelo aplicativo do Ifood, nas 12 unidades espalhadas pela capital: 406/407 Asa Norte, 310 Asa Norte, 103 Asa Sul, 113 Asa Sul, 103 Sudoeste, Águas Claras, Sobradinho, Noroeste, Taguatinga, Samambaia, Guará, Gama e Lago Norte CA 07 (recém-inaugurada).

Açaí Puríssimo:

Unidade 406/407 Norte:
EQN 406/407, bloco A, edifício Salim Bittar – Asa Norte, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 12h às 18h.

Unidade 310 Norte:

CLN 310 Bloco D – loja 01, Asa Norte, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Unidade 113 Sul:

CLS 113 BL B loja 10 – Asa Sul, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Unidade 103 Sul:

CLS 103 BL B Loja 40 – Asa Sul, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h. 

 

Samambaia:

Quadra 302 Conjunto 6 Lote 1, Loja 12 Edifício Urban, Samambaia, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 20h.

 

Gama:

Shopping Flex Gama Loja 16 – Gama, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 20h.

Noroeste:

CLNW 10/11, Bloco I, Loja 1 – Noroeste, Brasília – DF.
Horário de funcionamento:
 Seg. a sábado das 12h às 20hDomingo das 13h às 19h.

 

Sudoeste:
CLSW 103 Bloco C loja 38 – Sudoeste, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado das 12h às 20hDomingo, das 14h às 20h.

Águas Claras:

Avenida Pau Brasil Lote 14 (Ed. Via Brisa) Loja 01 – Águas Claras, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado das 13h às 21hDomingo, das 14h às 20h.

 

Taguatinga:
QNB 13 Loja 2 – Taguatinga N
orte, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Sobradinho:

Quadra 1 CL 13 loja 1 e 2 – Sobradinho, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.


Lago Norte CA 07:

CA LAGO NORTE, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 12h às 18h.

Açaí Puríssimo se inspira na Copa

Açaí Puríssimo se inspira na Copa

A febre dessa Copa do Mundo é o álbum com as figurinhas dos jogadores das 32 seleções participantes. E para trazer a brincadeira do mundial para o universo da sua marca, a Açaí Puríssimo, com 11 lojas especializadas em açaí saudável, acaba de lançar uma versão personalizada da rede. Nela, ao invés dos times dos países convocados para a competição, as estrelas são os produtos best-sellers da rede brasiliense.

Durante os meses de novembro e dezembro, na compra de qualquer açaí disponível no cardápio, o cliente ganha um álbum de figurinhas customizado ou uma figurinha sortida da marca brasiliense. Ao completar a coleção com as oito figurinhas, o comensal ganha um voucher no valor de R$ 20,00 para utilizar em uma das 11 lojas da rede espalhadas por Brasília.

Entre os produtos de destaque no cardápio do Açaí Puríssimo, está o Cremíssimo (R$ 34,90 – 700ml) – à base de leite, disponível no sabor frutado de cupuaçu, chocolate 70%, ninho e paçoquita. A rede também aposta para essa estação no carro-chefe da casa, o Clássico (R$ 29,90 – 700ml) – açaí batido com banana e adoçado com mix puríssimo.

Outra sugestão da marca para a primavera é o Shakíssimo (R$ 29,90 – 700ml) – açaí clássico, ou batido com banana e adoçado com stévia e guaraná, além de toppings à escolha do cliente, ou puro batido com banana sem adição de adoçantes.

Além das sete combinações da linha gourmet, a rede também inova com opções tradicionais e fitness. Destaque para a seção Monte seu Açaí (R$ 25,90 – 500ml), que hoje é considerado o produto best-seller do cardápio. Nela, é possível escolher uma base de puríssimo, açaí clássico batido com banana e adoçado com stévia e guaraná, ou açaí puro batido somente com banana, além de toppings à escolha do cliente.

As novidades para entrar no clima da Copa do Mundo já estão disponíveis nas 11 lojas da marca espalhadas por Brasília. Os pedidos podem ser feitos, exclusivamente, pelo Ifood ou retirados no local: 406/407 Asa Norte, 310 Asa Norte, 103 Asa Sul, 113 Asa Sul, 103 Sudoeste, Águas Claras, Sobradinho, Noroeste, Taguatinga, Samambaia e Gama.

 

Onde encontrar a Açaí Puríssimo:

 

Unidade 406/407 Norte:
EQN 406/407, bloco A, edifício Salim Bittar – Asa Norte, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 12h às 18h.

Unidade 310 Norte:

CLN 310 Bloco D – loja 01, Asa Norte, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Unidade 113 Sul:

CLS 113 BL B loja 10 – Asa Sul, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Unidade 103 Sul:

CLS 103 BL B Loja 40 – Asa Sul, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Samambaia:

Quadra 302 Conjunto 6 Lote 1, Loja 12 Edifício Urban, Samambaia, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 20h.

 

Gama:

Shopping Flex Gama Loja 16 – Gama, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 12h às 18h.

 

Noroeste:

CLNW 10/11, Bloco I, Loja 1 – Noroeste, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado das 12h às 20h. Domingo das 13h às 19h.

 

Sudoeste:
CLSW 103 Bloco C loja 38 – Sudoeste, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

Águas Claras:

Avenida Pau Brasil Lote 14 (Ed. Via Brisa) Loja 01 – Águas Claras, Brasília – DF.
Horário de funcionamento: Seg. a sábado das 13h às 21h. Domingo, das 14h às 20h.

 

Taguatinga:
QNB 13 Loja 2 – Taguatinga Norte, Brasília – DF.

Horário de funcionamento: Seg. a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 20h.

Flormel e Duckbill lançam combo!

Flormel e Duckbill lançam combo!

A Flormel, indústria que produz e comercializa alimentos sem adição de açúcares, fechou uma parceria com a Duckbill Cookies & Coffee para oferecer ao consumidor um kit especial que vai unir duas paixões do brasileiro: chocolate e café. As duas marcas com origem na cidade de Franca, interior de São Paulo, hoje levam seus produtos e suas experiências para todos os cantos do Brasil.

Dentro do Kit Rituais a pessoa vai poder saborear nove barras divididas nos três sabores do puro sabor chocolate produzidas sem adição de açúcares pela Flormel e um Drip Coffee Duckbill, feito com grãos 100% arábica, com um corpo cremoso aveludado, característica dos cafés produzidos na região da Alta Mogiana.

Além desses produtos, os itens serão entregues em uma caixa com uma estrutura especial com uma caneca exclusiva feita de cerâmica por uma empresa local. O kit em collab pode ser adquirido diretamente na loja virtual da marca pelo valor de R$ 150.

As barras de chocolate nos sabores chocolate ao leite, chocolate 54% cacau e chocolate branco são adoçadas com maltitol e stévia, que não deixam retrogosto, ao invés do açúcar refinado que passa por processos químicos.

O diferencial é a composição que leva massa de cacau natural. Já o Drip Coffee DuckBill tem sabor aveludado, com ponto de torra média muito equilibrado e notas de chocolate e caramelo. Hoje, a DuckBill Cookies & Coffee possui quase 500 lojas em todas as regiões do país.

“Vamos oferecer aos consumidores um ritual extremamente saboroso e que forma um match perfeito. A combinação do mais puro chocolate da Flormel com o melhor café do país, da Duckbill. Tenho certeza que nossos clientes vão se apaixonar por este kit e até se aventurar no café sem açúcar seguido por uma das nossas barras”, aposta Alexandra Casoni, CEO e nutricionista da Flormel.

Sobre a Flormel:

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer. A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida.

Black Friday: American Cookies a 99 centavos

Black Friday: American Cookies a 99 centavos

Se um cookie já é bom, imagina levar outro por apenas R$0,99? Pois é essa a proposta da campanha de Black Friday da American Cookies, rede brasiliense especializada na guloseima americana. Durante todo o dia 25/11 (sexta-feira), ou enquanto durarem os estoques, a marca vai realizar uma oferta inédita nos seus 50 pontos de vendas espalhados por onze estados brasileiros.

Para os cookieslovers que amam uma promoção, a American Cookies aposta na campanha em que o cliente que comprar um cookie, levará outro do mesmo sabor por apenas R$ 0,99.

Entre os destaques para a campanha de Black Friday, está o Cookie de Nutella (R$ 14,00 – 1 unid) – massa de baunilha amanteigado e recheado com puro creme de avelã da marca nutella – e o Cookie Red Velvet com Nutella (R$ 14,00 – 1 unid) – massa vermelha de cacau amanteigada com pedaços de chocolate ao leite e recheio de creme de avelã nutella.

A rede também aposta em dois novos sabores em seu cardápio, assinadas pela sócia fundadora e entusiasta à confeiteira, Francielle Faria. O Cookie Matchá (R$ 14,00) – massa de baunilha com matchá puro (chá verde com propriedades antioxidantes) e pedaços de chocolate branco – e a versão salgada batiza de Salty Cookie (R$ 10,00) – massa secreta de cookie salgado com recheio de presunto, muçarela e orégano, finalizada com queijo parmesão da serra Canastra.

A campanha para o Black Friday estará disponível somente no dia 25/11, ou enquanto durarem os estoques. A promoção é limitada a uma única compra por CPF/pessoa. O cookie sabor caramelo com flor de sal, bebidas, shakes ou sobremesas não participam da campanha. As compras podem ser realizadas nas mais de 20 lojas físicas espalhadas por Brasília, e não é válido para o delivery.

 

Serviço American Pontão do Lago Sul

Atendimento: Container + delivery
Endereço: Pontão do Lago Sul SHIS QL 10 lotes 1 a 30

CEP 71.630-100

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 22h

Entregas: Ifood.

Serviço American Águas Claras Norte

Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Rua Manacá, 01 loja 12. Águas Claras-DF

Cep 71907-270

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Fábrica

Atendimento: Loja + delivery
Endereço: ADE Águas Claras lote 8.

Águas Claras-DF Cep 71990-000

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies JK Shopping

Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: St. M-Norte QNM 34 – Taguatinga, Brasília – DF, 72145-424, segundo piso.
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Brasília Shopping
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Brasília Shopping, quiosque 11 saída sul, SCN QD 05 BL A – Asa Norte, Brasília – DF, 70715-900

Horário de funcionamento: Seg a Sáb, das 10h às 22h/Dom 12h às 19h.

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Lago Sul

Atendimento: Loja + delivery

Endereço: SMDB CONJUNTO 12 LOTE 02, PLL, S/N, POSTO IPIRANGA

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 13h às 23h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Gilberto Salomão

Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: SHIS QI 5, bloco C, SLJ 06 – Parte 36. Lago Sul.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Águas Claras Sul
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Rua 33 Sul, lote 5, loja 9 – Edifício Le Clube
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 23h30

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Sudoeste 303
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: CLSW 303, bloco c, loja 22
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 09h às 23h

Entregas: Ifood.

 

 

 

Serviço American Cookies Asa Sul
Atendimento: Loja+ take out + delivery
Endereço: CLS 406, Bloco D – Loja 33 – Asa Sul
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Conjunto Nacional

Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: SDN Entrada F, quiosque 10, Brasília – DF
Horário de Funcionamento: Seg a Sab, das 10h às 22h / Domingo, das 14 às 20h

Entregas: Ifood.

 

 

Serviço American Cookies Asa Norte
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Quadra CLN, 214 – bloco C, loja 03. SN – Asa Norte – DF
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 22h

Entregas: Ifood.

 

 

Serviço American Cookies Pátio Brasil
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: ST SCS Quadra 7, Bloco A Térreo, SN, Quiosque Q 251, Asa Sul – DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Sáb, das 10h às 22h / Domingo, das 14h às 20h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Terraço Shopping
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Quiosque no Piso Térreo – Terraço Shopping – DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Sáb, das 10h às 22h / Domingo, das 14h às 20h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Altana Mall

Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Shopping Altana Mall, loja 12, na subida do Colorado Sobradinho – DF
Horário de Funcionamento: Todos os dias, da 13h às 21h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Shopping DF Plaza

Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Quiosque 45, Rua Copaíba lote 1 – Águas Claras – DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Sáb, das 11h às 22h / Domingo, das 14h às 20h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Noroeste
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: CLNW10/11 bloco 1 loja 1 – Noroeste, Brasília – DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Dom, das 10h às 21h30

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Aeroporto BSB
Atendimento: Quiosque + Take out
Endereço: Lago Sul, Brasília – DF
Horário de Funcionamento: Das 07 às 22h

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies Guará
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Qi 31, Bloco A, Loja 18
Horário de Funcionamento: Das 11h às 22h30

Entregas: Ifood.

 

Serviço American Cookies ParkShopping
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Parkshopping, SAI/SO Área 6580 Brasília – DF CEP: 71219-900

Horário de Funcionamento: Seg a Sáb, das 11h às 22h/Dom: das 12h às 22h

Entregas: Ifood.

Snickers lança campanha “Vai Ter Jogo”

Snickers lança campanha “Vai Ter Jogo”

No preparativo para um dos maiores eventos esportivos do mundo, SNICKERS®, marca que pertence à Mars– detentora de marcas como M&M’S®, TWIX® e SKITTLES®, anuncia a campanha “Vai ter Jogo”. Desenvolvida especialmente para novembro, período em que os jogos de futebol estarão a todo o vapor, o objetivo da campanha é incentivar todos a se organizarem para acompanhar as partidas sem interrupções. E SNICKERS® é o lembrete perfeito para isso.

Em tom de humor, a iniciativa da marca segue o caminho criativo de reagendar os compromissos com propostas que costumam acontecer durante este momento. Por exemplo, “remarque o date, porque vai ter jogo”, “passeie com o cachorro mais cedo, porque vai ter jogo”, e outras tarefas casuais como ir ao banco com antecedência, antecipar os relatórios, mudar o horário da academia etc. – tudo para que possam assistir às partidas tranquilamente.

“SNICKERS® é uma marca que se comunica por meio do humor e está sempre conectada à realidade dos consumidores. A gente sabe que vai ter sempre aquela pessoa fazendo algo durante os jogos – a pessoa que vai abastecer o carro, o chefe que vai pedir um relatório e assim por diante. SNICKERS® é uma marca que entende a paixão dos brasileiros pelo esporte, por isso queremos estar presentes neste momento não importante, comenta Gustavo Varandas, gerente de marketing da marca.

A Mars preparou kits especiais com produtos diversos que podem ser adquiridos no site Compre Mars. Para acompanhar os conteúdos, basta acompanhar o perfil @snickersbr nas redes sociais.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️.

Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa — Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade — trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Fini lança novo Marsh Recheadinho

Fini lança novo Marsh Recheadinho

Queridinho Fini agora está disponível em pacotes de 80 g, para os consumidores saborearem a qualquer momento e em todos os lugares

A Fini, marca líder no segmento de candies no país, se preocupa em trazer lançamentos que atendam às necessidades dos Fini lovers. Por isso, apresenta ao mercado mais uma novidade: o Marsh Recheadinho em novo formato de embalagem. Os queridinhos Fini agora estão disponíveis em pacotes de 80 g, com o mesmo recheio e o mesmo sabor, únicos e deliciosos.

Frooty anuncia novidades para o Verão

Frooty anuncia novidades para o Verão

A Frooty, empresa pioneira no mercado de sorbet de açaí e líder da categoria, amplia o portfólio e anuncia duas novas opções de produtos para o verão. A partir de outubro, a marca traz um conceito inovador na categoria de sorbets e lança a linha Frooty Twist nos sabores Frooty Twist Açaí e Amendoim e Frooty Twist Açaí e Coco. Com três camadas de sabor, as novidades misturam o sorbet Frooty Açaí com um sorbet de Coco ou Amendoim, e uma calda cremosa com muitos pedaços.

A nova linha foi desenvolvida com ingredientes diferenciados, como: pasta de amendoim e polpa de coco natural, garantindo assim um sabor surpreendente. Além disso, os novos produtos fazem parte da categoria de alimentos plant based, já que são desenvolvidos 100% a partir de matérias-primas vegetais.

Seguindo o mesmo padrão de cor, sabor e cremosidade que um produto com ingredientes de origem animal, a marca combina o melhor do sabor e saúde, já que os novos sabores têm como acompanhamento o coco e o amendoim, fontes ricas em fibras, com componentes antioxidantes, ricos em vitamina E, e ótimas fontes de gordura boa.

A fim de reforçar a pluralidade do portfólio Frooty, os lançamentos são opções saborosas e práticas para diferentes momentos do dia a dia e visam atingir todos os tipos de público. Os produtos estarão disponíveis nas gôndolas dos principais supermercados brasileiros, em embalagens de 700ml, pelo valor sugerido de R$ 29,90.

Sobre a Frooty:

A Frooty transforma a indústria alimentícia desde 1994, sendo líder no mercado de sorbets de açaí no Brasil. Uma marca 100% brasileira e responsável pela polarização do consumo do fruto em mais de 20 estados brasileiros e com presença em três continentes. Sua linha completa apresenta diferentes formatos e versões de açaí, além das superfrutas pitaya e cupuaçu.

Recentemente a Frooty uniu-se a Makai Fruits localizada no Texas, Estados Unidos, como parte de seu programa de expansão internacional. As empresas combinadas se tornaram um dos maiores players globais dentro do mercado de açaí e outras superfrutas.

Ano a ano ditando tendência, sua missão é ser referência em alimentos saborosos e saudáveis a base de frutas, apresentando inovação e diversidade, através de uma cadeia de valor única que conecta consumidores e produtores em diversos lugares do mundo. Desde sua criação, une a preocupação com a qualidade e sabor de seus produtos, ao compromisso de conservação da natureza e na geração de valor social.

Para saber mais sobre as novidades de Frooty, acesse o site da marca: https://frooty.com.br/.

Vai um chocolatinho para alegrar?

Vai um chocolatinho para alegrar?

Consumo pode desencadear a produção de serotonina, hormônio da felicidade, mas especialistas alertam para cuidados

Em momentos de tristeza ou de comemoração, é comum procurarmos por alimentos como forma de consolo ou recompensa, sendo um dos mais comuns o chocolate. Porém, nem todo chocolate é igual. Existem os chocolates ricos em cacau e com menos aditivos químicos e os chocolates com maiores concentrações de açúcares, conservantes, aromatizantes e corantes e, embora todos possam vir a produzir a sensação de bem-estar, a longo prazo os efeitos são bem diferentes.

Durante sua palestra no SER Longlife Learning, em São Paulo, o médico integrativo e especialista em Ayurveda, Ricardo Balsimelli explicou porque chocolates altamente industrializados não são benéficos. “Os chocolates com alta concentração de cacau são ricos em teobromina, uma substância que traz bem-estar, maior nível de energia e foco. Do outro lado, os chocolates carregados em açúcar liberam neurotransmissores no cérebro que geram essa sensação, mas, em um segundo momento, gera ansiedade e dependência”, afirma.

Chocolates altamente industrializados, ainda que gerem a sensação de bem-estar momentâneo, a longo prazo prejudicam a saúde mental. Segundo um estudo publicado na revista científica British Journal of Nutrition, aqueles que se alimentam com industrializados numa frequência de mais de três vezes por semana registraram níveis mais elevados de ansiedade, depressão e estresse. O médico integrativo ainda coloca que o vício em açúcar pode levar a problemas físicos, como processos inflamatórios e doenças crônicas.

Uma alternativa são os chocolates in natura: menos calóricos e mais nutritivos, uma vez que possuem menos corantes, aromatizantes e conservantes e um alto alto teor de cacau, eles auxiliam na produção a longo prazo de serotonina e outros neurotransmissores que proporcionam bem-estar, como dopamina e noradrenalina. Balsimelli alerta que a troca por esses chocolates, para quem está acostumado aos altamente processados, pode ser difícil no começo, já que eles são menos doces, mas é preciso manter a mente – e o paladar – aberto aos novos sabores.

Brasil está em evento mundial de chocolate

Brasil está em evento mundial de chocolate

Sete marcas do Brasil estarão presentes como expositoras e outras 12 participarão da programação de rodadas de negócios no 26º Salon du Chocolat em Paris, até terça-feira (1º)

Diversas marcas brasileiras marcarão presença na programação do 26º Salon du Chocolat, que começa nesta sexta-feira (28) em Paris, na França, e segue até terça (1º). O Brasil consolida-se como uma nação referência na produção de chocolates: em 2021, exportou cerca de 33,5 mil toneladas do produto. E alguns produtores querem ir além e mostrar ao mundo o potencial nacional não só para o chocolate convencional, como para o de chocolates finos e artesanais, historicamente associados a países europeus, como Suíça e Bélgica.

Por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), sete empresas nacionais de chocolates apresentarão seus produtos para empresários e consumidores finais no Estande Brasil. Além disso, 12 empresas estarão presentes em rodadas de negócios com compradores internacionais, através de incentivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Associação Bean to Bar Brasil e da Embaixada do Brasil em Paris.

O Salon du Chocolat é o maior evento de negócios da indústria de chocolate do mundo. Desde 1994, ele é realizado com a proposta de receber chocolatiers, isto é, estudiosos e especialistas, e público consumidor e apresentá-los o que há de mais moderno e de maior qualidade em marcas do mundo todo.

“O evento é a principal vitrine de produção de chocolate. Estamos na missão de possibilitar a presença da produção de chocolate artesanal brasileira, porque é um segmento crescente do nosso país e, ainda assim, já premiado internacionalmente, que engloba uma série de micro e médios empresários com produto de grande qualidade e com produção sustentável, com sistemas agroflorestais e muitas com uso de amêndoas certificadas pelo Prêmio Internacional do Cacau, que ocorre anualmente também na França”, explica a gerente de Projeto da ABICAB, Andréa Ferrari.

Do grão à barra

A origem do que hoje é conhecido como chocolate tree e bean to bar (da árvore à barra e do grão à barra, em tradução livre) remete à década de 1990. Dois irmãos dos Estados Unidos, empresários de cerveja na Scharffen Berger, buscaram um padrão para produzir chocolates de forma mais artesanal e com sabor mais próximo do cacau possível, uma vez que na época os chocolates artesanais eram feitos a partir de outro chocolate — convencional — derretido e remoldado.

Então, eles compraram sacas de cacau, adaptaram equipamentos e deram origem ao processo de produção de alta qualidade, cunhado hoje de “Bean to Bar”, isto é, do grão à barra, para casos de produtores que compram as amêndoas selecionadas. Também há produtores que cultivam cacau e, por isso, sua produção é “Tree to Bar”, em português, da árvore à barra.

No Brasil, a primeira empresa do ramo foi fundada em 2009 e o setor ganhou força entre 2015 e 2016, como explica a gastróloga especialista em degustação de chocolate e CEO da empresa Baianí, Juliana Aquino. “Em função da excelente qualidade do cacau brasileiro e também da demanda internacional cada vez maior por produtos mais saudáveis, saborosos e com produção comprometida com valores sociais e ambientais, vimos o Tree e Bean to Bar ter um boom de 2015 para cá”, diz a CEO.

Com fábrica no município baiano de Arataca, a Baianí recebeu ouro e prata nos principais concursos internacionais, como no International Chocolate Awards 2021, e marcará presença no estande da ApexBrasil com a ABICAB. Para Juliana, a iniciativa das instituições é importante, porque insere um segmento relativamente novo da indústria do chocolate brasileira, promovendo muitas empresas pequenas e médias internacionalmente e ampliando o desenvolvimento regional, principalmente do Pará e da Bahia, que são onde a produção de cacau selecionado se concentra no Brasil.

“Atualmente, são cerca de 300 marcas no nosso país e a maioria delas de pequeno porte, uma vez que 67% têm produtividade mensal abaixo de 50 quilos. Então, estar no Salon du Chocolat é uma oportunidade ímpar de expansão e busca por demanda”, acrescenta.

Brasil Sweets & Snacks

A ação do Estande Brasil em Paris faz parte da série de ações estratégicas do projeto setorial Brasil Sweets e Snacks, da ApexBrasil com a ABICAB. Desde 1998, as instituições atuam em parceria para promover a imagem do cacau brasileiro como matéria-prima de qualidade para a produção de chocolates finos e facilitar o acesso de empresas e produtores do setor aos principais mercados internacionais.

A participação em feiras e eventos internacionais é uma de suas principais ações de missão comercial. “A produção tree e bean to bar foi inserida com ações específicas de promoção dentro do projeto em 2021 e já são cerca de 50 empresas de chocolates finos sendo promovidas pelo Sweets & Snacks.

O Brasil é um dos poucos países que acolhe toda a cadeia do chocolate. Em 2021, o país exportou 354 milhões de dólares em amêndoas de cacau e derivados. Isso significa que temos grande potencial para o segmento e nosso objetivo é promovê-lo cada vez mais no mercado internacional”, enfatiza a Analista de Negócios Internacionais da ApexBrasil, Deborah Rossoni.

Para as empresas de cacau e chocolates selecionados que nunca exportaram, a ApexBrasil também auxilia em sua internacionalização, com seleção de produtores em seu Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos, apoiando atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira. Também já atendeu mais de 1.300 investidores e mais de 118 projetos no valor de US$ 23 bilhões em investimentos anunciados no Brasil.

A Agência faz parte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, por meio do qual conta com mais de 120 escritórios no mundo, e trabalha em estreita colaboração com outros ministérios, órgãos reguladores e entidades de classe.