Aerado e Abacaxi com Ameixa são os bolos do mês na Sodiê Doces

Bolos com sabores de festa tem desconto em dezembro Sodiê Doces traz as delícias Aerado e Abacaxi com Ameixa na promoção Bolo do Mês

A mesa das festas de fim de ano sempre traz aquele doce especial com a receita da vó e da mãe. A fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, separou para a promoção do Bolo do Mês de dezembro, duas opções mais que tradicionais: Aerado#02 e Abacaxi com Ameixa#36.

O Bolo Aerado é preparado com massa de chocolate, recheio de mousse de chocolate e creme de chocolate branco aerado, cobertura de mousse de chocolate e raspas de chocolate preto e branco.

Sodiê Doces traz as delícias Aerado e Abacaxi com Ameixa na promoção Bolo do Mês

Já o sabor Abacaxi com Ameixa é elaborado com massa branca, recheio de creme gelado com abacaxi e doce de leite com ameixas, cobertura mousse branca, pedaços de abacaxi, ameixas e cerejas (decorativas). A promoção é válida de 1 a 31 de dezembro.

A Sodiê Doces traz mais de 100 opções de recheios que podem ser consumidos em fatias, na versão por quilo ou também podem compor o kit de festa que inclui bolo, doces, salgados e refrigerante.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 315 lojas abertas e está presente em 13 estados do País, mais Distrito Federal. No dia 12 de outubro, a marca inaugurou a sua primeira operação fora do País, na cidade de Orlando, nos EUA. O cardápio traz mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. O espaço tem 1,3 mil m2 e produz cerca de 80 mil salgados por dia que podem ser encontrados em todas as lojas da Sodiê Doces. Este ano, eles também serão comercializados no setor de alimentação fora do lar: supermercados, padarias e lojas de conveniência.

Diletto e Hello Kitty lançam picolé de morango com chocolate

O urso mais famoso do Brasil e a personagem mais fofa do mundo uniram-se para dar origem a delicioso picolé sabor Morango com Chocolate

Pensando em reunir amigos e aproveitar os momentos de felicidade e refrescância nesse verão, Diletto e Hello Kitty, duas marcas queridas pelos brasileiros, se uniram para trazer mais um grande lançamento: o picolé sabor Morango com Chocolate.

A Sanrio, empresa responsável pela licença da Hello Kitty, não teve dúvidas ao unir-se com a Diletto para criar essa novidade deliciosa. A marca, reconhecida por oferecer opções de picolé premium e de altíssima qualidade, possui a filosofia de proporcionar bons momentos entre amigos com seus produtos, ideia que converge diretamente com o lema “muitos amigos nunca são demais” propagado pela Hello Kitty.

O urso mais famoso do Brasil e a personagem mais fofa do mundo uniram-se para dar origem a delicioso picolé sabor Morango com Chocolate

O picolé sabor Morango com Chocolate já está sendo disponibilizado nos pontos de venda de todo o país. E quem quiser conversar com o urso mais famoso do Brasil e com a personagem mais famosa do mundo, é só chamar no Instagram: @gelatodiletto e @hellokittybrasil, respectivamente.

Sobre a Sanrio

A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 400 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars. Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil.

Chocolates finos Lugano abre unidade na Asa Sul

CHOCOLATE LUGANO ABRE SEGUNDA LOJA EM BRASÍLIA Localizada na Asa Sul, a nova franquia é mais um passo no projeto de expansão da marca

A Lugano , marca líder em chocolates finos do Brasil, anuncia a inauguração de mais uma loja em Brasília, no Distrito Federal. A mais nova unidade faz parte do projeto de expansão da marca que tem como objetivo abrir 25 novos pontos de venda, em formato de franquia, até o final de 2019.

Sob o cuidado do comerciante Thiago Barbosa de 32 anos, a loja fica na Asa Sul, zona nobre de Brasília, e tem como objetivo de atender a área residencial da região que é conhecida como o pulmão do Distrito Federal. “Conheci a Lugano depois de uma viagem à Gramado e fiquei encantado com o projeto arquitetônico das lojas, além da qualidade e diversidade dos produtos que são oferecidos pela marca”, conta Thiago.

Localizada na Asa Sul, a nova franquia é mais um passo no projeto de expansão da marca

Com sete lojas próprias, seis em Gramado e uma em São Paulo, a Lugano possui mais de 40 anos de tradição. A marca, que pertence à holding GoWinz, conta com um mix de mais de 500 produtos com diferentes tipos de chocolates, cafés, cervejas artesanais e souvenires exclusivos da região de Gramado. A proposta da marca é manter sempre a qualidade e a tradição, proporcionando ao cliente um sabor único.

“Para nós, as inaugurações representam um passo muito importante para o futuro da marca, uma vez que a nossa missão é espalhar a cultura e o que Gramado tem de melhor para todo o Brasil. Nosso objetivo é finalizar o ano de 2019 em ritmo acelerado de expansão, com um total de 50 lojas em todo o Brasil”, conta Augusto Schwingel, CEO da Lugano.

Sobre a Lugano

Com mais de 40 anos de tradição, a Lugano é a marca líder em chocolates finos no Brasil, e conta com mix exclusivo de mais de 500 produtos. Entre eles, diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, diet, light e sem lactose. O chocolate de Gramado com a pureza do cacau é a marca registrada da Lugano, que atualmente conta com 7 lojas próprias e 18 franquias, mas encerrará 2019 com 50, espalhadas pelo Brasil.

Chocolate Lugano - Brasília, DF.
Endereço: Quadra 108 da Asa Sul
Horário de funcionamento: Segunda-feira à sábado, das 8h às 20h

 

La Bamba oferece picolés para doadores de sangue

La Bamba Sorvetes Especiais oferece picolés para doadores de sangue

No próximo dia 25 é comemorado o dia Nacional do Doador de Sangue. Para presentear esses voluntários que se transformam em heróis salvando a vida de inúmeras pessoas, a La Bamba Sorvetes Especiais vai tornar o dia dos 300 primeiros doadores de sangue da Fundação Hemocentro de Brasília, que fica na Asa Norte, mais feliz. Cada um vai receber um delicioso picolé, entre os sabores escolhidos estão o de limão, uva, casadinho, coco e paçoca.

La Bamba Sorvetes Especiais
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Confira as novidades Bauducco para o Natal 2019

Panettone e Chocottone Bauducco

Panettone e Chocottone® Bauducco (500g, 1kg e Minis)

A mais tradicional receita Bauducco, o Panettone com frutas, e a versão com gotas de chocolate, o Chocottone®, vêm em opções de 1 kg, 500g e 80g, os minis. Essas versões mini do Panettone e Chocottone® são, especialmente, importantes para o Natal Bauducco uma vez que o tamanho da porção incentiva a experimentação, insere o produto em novas ocasiões de consumo e traz novos consumidores para a categoria.

Essas variações de tamanho permitem diferentes momentos de consumo, individuais ou para compartilhar e vêm com laço vermelho na tradicional caixa amarela, deixando as delícias ideais para presentear.

Da Itália para o Brasil: massa que dá origem aos Panettones e Chocottones® Bauducco é a mesma há mais de seis décadas

O segredo da preparação das receitas fica por conta do fermento natural, a massa madre dos Panettones e Chocottones® Bauducco, a mesma há mais de 60 anos. A massa fica guardada em uma sala especial e é alimentada durante todo o ano com farinha e água. E, no Natal, alguns pedacinhos são retirados para serem transformados nos deliciosos Panettones e Chocotonnes® de massa fofinha e macia, muito saborosos.

Para se ter ideia do cuidado envolvido no processo, Bauducco tem um “mestre do panettone”, um profissional que, durante todo o ano, se dedica exclusivamente a manter a integridade da massa madre. Tratada com muito carinho e cuidado, a massa fica em uma sala climatizada, chamada de “berçário”. É ela que faz o Panettone e o Chocottone® Bauducco terem o mesmo sabor durante todos esses anos, dando a sensação de que saíram todos da mesma fornada.

Disponíveis em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preços sugeridos: Chocottone® 908 g R$32,99; Chocottone® 500g R$17,99; Mini Chocottone® 80g R$4,99; Panettone 1 kg R$32,99; Panettone 500g R$17,99; Mini Panettone 80g R$4,99.

Panettone e Chocottone Bauducco

Lata Panettone e Chocottone® Bauducco 750g

A Bauducco traz suas receitas tradicionais: Panettone e Chocottone® na versão 750 gramas em lindas latas decoradas com temas natalinos que são perfeitas para presentear quem é especial.

 

O Panettone e o Chocottone® Bauducco já são ícones da chegada do Natal e em latas presenteáveis são o argumento perfeito de presente que agrada aos olhos e ao paladar.
Disponíveis em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preços sugeridos: Panettone Lata 750g R$37,99; Chocottone® Lata 750g R$37,99.

Bauducco Speciale: Panettone com Uva e Damasco e Chocottone® Gotas e Laranja

A nova embalagem reforça as cores da marca com textura diferenciada e tem um laço de presente no topo. A linha Bauducco Speciale é uma bela opção de presente e pedida certa para momentos especiais, além dos momentos de indulgência em que o consumidor procura sabores únicos e especiais. A linha Speciale convida o consumidor a inserir o panettone em novas ocasiões de consumo, como jantares entre amigos e família.
O Panetttone Speciale une o paladar do damasco e o azedinho da uva-passa com a tradicional massa de textura macia e molhadinha que só o Senhor Bauducco sabe fazer. Já o Chocottone® Speciale une as gotas d

 

e chocolate ao leite, laranja cristalizada, coberto por uma crosta açucarada e amêndoas.
Disponíveis em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preços sugeridos: Bauduco Speciale Uva e Damasco 500g R$24,99; Bauduco Speciale Gotas e Laranja 500g R$24,99.

Chocottone® Maxi Bauducco

A Bauducco desenvolveu o Chocottone® há 40 anos a partir da tradicional massa do Panettone e é uma marca registrada Bauducco, responsável pelo rejuvenescimento da categoria e por liderar crescimento no segmento. O Chocottone ® também é responsável por, todos os anos, trazer inovações que atendem às expectativas dos seus consumidores com sua linha Maxi, que agrada em cheio o público jovem e os “chocottone lovers”

 

A linha Chocottone® Maxi Bauducco traz, em versões de 500g, o delicioso Chocottone® Bauducco com muito recheio, especialmente para os consumidores mais dinâmicos e cheios de energia. Essa combinação de massa fofinha e macia, recheio cremoso e cobertura sabor chocolate fazem do Chocottone® Maxi Bauducco a escolha certa para um encontro entre amigos!

A linha traz os sabores: Chocolate com Avelã, Gotas de Chocolate, Mousse, Ovomaltine (com sachê para adicionar) e Trufa.

Este ano, Bauducco lança o Chocottone® Maxi Caramelo: massa de Chocottone® Bauducco com gotas de chocolate, recheio de caramelo e cobertura sabor chocolate ao leite com listras sabor chocolate ao leite.

Disponíveis em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preços sugeridos: Chocottone® Maxi Chocolate com Avelã 500g R$21,99; Chocottone® Maxi Gotas de Chocolate 500g R$21,99; Chocottone® Maxi Mousse 500g R$21,99; Chocottone® Maxi Ovomaltine 500g R$21,99; Chocottone® Maxi trufa 500g R$21,99 e Chocottone® Maxi Caramelo 500g R$21,99.

 

Portfólio Bauducco | Natal 2019

Pandoro®, o Bolo de Natal

O Bolo de Natal da Bauducco tem receita de origem italiana e é uma deliciosa opção de sobremesa para o período das festas. De massa fofinha e amanteigada, sem frutas ou gotas de chocolate, é versátil e ideal para customizar, criar receitas e sobremesas e receber o seu toque final, propondo uma experiência bastante pessoal e personalizada.

Um livrinho de receitas acompanha a caixa e sugere combinações práticas para a criação de uma torta de maçã, um naked Pandoro® ou um bolo de chocolate e amêndoas, entre outras. A massa molhadinha ainda vai bem com castanhas, frutas, calda de chocolate, creme de baunilha e geleias e o formato de estrela faz do Pandoro® uma linda opção de servir e embelezar ainda mais as festas de fim de ano, confraternizações e encontros entre pessoas queridas.

O Pandoro® vem em versão de 500g com um sachê de 50g de açúcar para confeitar o bolo. Disponível em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preço sugerido: Pandoro® Bauducco 500g R$ 17,99.

Panettone e Chocottone® Bauducco 4kg

Para quem ama muito as tradicionais receitas de Natal, Bauducco disponibiliza Panettone e Chocottone® para todos os tamanhos de família e para aqueles que são heavy users da categoria: 4 kg da melhor receita em lindas embalagens temáticas de Natal.
Disponível em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preço sugerido:
Panettone e Chocottone® Bauducco 4 kg R$153,99, cada.

Presenteáveis: Latas Brownie e Pães de Mel Mistos Bauducco e Caixa Choco Biscuit

A Barra de chocolate com biscoito: ChocoBiscuit, o Brownies e Pão de Mel Bauducco vem em lindas latas e caixas temáticas e decoradas para o Natal para serem deliciosas opções de presentes para o final do ano:

• A lata Pão de Mel Bauducco em formato estrela, vem com uma novidade: mini pães de mel mistos (chocolate ao leite e chocolate branco), em uma linda lata para presente.
• ChocoBiscuit, o grande sucesso da Bauducco lançado em 2019, que combina uma deliciosa barra de chocolate ao leite com biscoito, agora em formato perfeito para presentear.
• Brownie Bauducco em uma lata incrível com mini brownies mistos sabor Avelã e Chocolate. Bauducco entra na categoria de brownies neste Natal.

Disponível em supermercados, magazines e grandes lojas online. Preço sugerido:
Lata mista Pão de Mel Bauducco; Lata mista Brownie Bauducco e Caixa Choco Biscuit Bauducco R$12,99 cada.

Premium Chocolates traz panettones coloridos e exclusivos

Panettones recheados e cheios de cores e sabores ganham destaque no lançamento da Premium Chocolates

A  Premium Chocolates (São Paulo) acaba de lançar a sua linha especial de Natal, com dezenas de opções para presentear, ceiar, confraternizar e deixar as festas de final de ano ainda mais especiais.

A novidade deste ano é a linha exclusiva de panettones que apresenta 15 diferentes versões. Além do ‘tradicional’ e o ‘gotas de chocolate’, destacam-se o ‘Deli Cat’ – com gotas de chocolate ao leite, recheado com creme Delicat e coberto com chocolate ao leite Delicat (em formato de lingua de gato), também encontrado na versão Nutella; o ‘Ruby’ – recheado com verrine de frutas vermelhas e coberto com chocolate Ruby e Cramberry picado; além das edições de ganache de nozes; ganache de Pistache; Beileys; Creme de Amendoim e Caramelo; Maltino; Bem-casado; Ninho com Nutella e Cherry. As versões ‘Bean to Bar’ também se destacam no catálogo de produtos da marca, com as edições sem açúcar e 85% cacau. Todos os sabores estão disponíveis, também, na versão “mini”, especiais para presentear neste Natal.

Falando em presentear, a Premium também fez uma seleção exclusiva de bombons feitos à base de chocolate belga, onde se destacam os Picollotone; Mediant; Bombons Belga Ruby; Bombons Belga Colors e Bombons Premium Mix; Bombons Belga Diet e uma infinidade de opções à escolha – vide anexo. As cestas são chiques e recheadas de produtos: um verdadeiro coqueluche para o presente neste natal.

Em crescente desenvolvimento, a marca, nascida em 2013, chega a 2019 com uma vasta cartela de clientes corporativos e nove lojas licenciadas, sendo seis na capital paulista e três no interior do Estado. Em poucos anos a marca conseguiu se destacar ficando entre as mais conceituadas fábricas de chocolates tipo premium do Brasil.

Confira algumas das delícias que estarão disponíveis para o natal Premium Chocolates 2019:

  • Panettone Delicat 800g – Com gotas de chocolate ao leite, recheado com creme delicat e coberto com chocolate ao leite e delicat (chocolate no formato de língua de gato) R$ 84,90
  • Panettone Delicat Nutella 800g – Com gotas de chocolate ao leite, recheado com creme de nutella e coberto com chocolate ao leite e delicat (chocolate no formato de língua de gato) R$ 84,90
  • Panettone Ruby 800g – Massa de panettone, recheado com verrine de frutas vermelhas ecoberto com chocolate Ruby e cramberry picado R$ 119,90
  • Panettone Nozes 800g – Com gotas de chocolate ao leite, recheado com ganache de nozes e coberto com chocolate belga ao leite e nozes picadas R$94,90
  • Panettone Baileys* 800g – Com gotas de chocolate ao leite, recheado com ganache de baileys e coberto com chocolate belga ao leite e confeitos de chocolate belga R$ 94,90 – *creme de licor irlandês, produzido a partir de whisky irlandês, creme de leite, cacau e baunilha
  • Panettone Pistache 800g – Com gotas de chocolate ao leite, recheado com ganache de pistache e coberto com chocolate belga ao leite e pistache picado R$94,90
Confira o endereço de algumas unidades da Premium Chocolates. 
A lista completa está disponível no site oficial.

Premium Chocolates Ribeirão Preto
Ribeirão Preto - SP
(16) 3442-1746

Premium Chocolates Jardins
São Paulo - SP
(11) 3884-5695

Premium Chocolates Braz Leme
São Paulo - SP
(11) 3857-8682

Premium Chocolates Anália Franco
São Paulo - SP
(11) 2092-7067

 

Brasil no 25° Salão do Chocolate de Paris

Brasil no 25° Salão do Chocolate de Paris

Mais de 40 produtores de cacau e chocolate de origem do Brasil se preparam para representar o País na 25ª edição do Salon Du Chocolat de Paris, maior evento mundial do segmento, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. Eles integram a Missão Empresarial Brasileira, que reúne empreendedores da Bahia, do Pará, São Paulo e outros estados para uma imersão no mercado europeu.

“O objetivo principal é ampliar a participação do Brasil no mercado internacional de amêndoas de cacau fino e de chocolate de origem com condições de ser exportado, impactando em um número cada vez maior de produtores brasileiros, além de aprimoramento e capacitação dos nossos empresários do setor de chocolate”, explica o empresário Marco Lessa, industrial e coordenador da missão brasileira no Salon há 11 anos, e idealizador do Chocolat Festival, com 18 edições já realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, hoje o maior evento de chocolate e cacau do continente americano.

O Brasil já foi líder mundial na produção do cacau como commodity. Atualmente em sexto lugar nesse ranking global, o País vem se destacando na produção do cacau fino e premium, investindo em tecnologia, pesquisa e inovação para obter amêndoas de alto padrão. Em paralelo, ações de estimula à verticalização da matéria-prima, com investimentos em capacitação, novas unidades industriais e a realização de eventos em todo país, tem permitido o crescimento anual do mercado de chocolate de origem, com qualidade e potencial para exportação dentro dos segmentos bean to bar e gourmet.

Cacau do Brasil – Essa elevação do status brasileiro no exterior é fruto de esforços dos produtores, tanto individualmente quanto através de suas instituições representativas, mas principalmente incentivados pelo projeto intitulado Cacau do Brasil, que há 11 anos atua na qualificação do processo produtivo e na promoção do cacau fino, contando desde o início com o apoio dos governos estaduais da Bahia e do Pará, onde se concentram as principais áreas de cultivo do fruto no país.

A Missão do Cacau do Brasil no Salon de Paris é hoje uma das mais importantes formas de divulgação e prospecção de mercado para o cacau brasileiro. “A capital francesa é um dos mais avançados centros do mundo no segmento e o evento é o maior ponto de encontro para participantes globais da cadeia produtiva”, ressalta o produtor baiano de cacau fino e chocolate Pedro Magalhães, presidente da Associação Chocosul.

Pesquisadora em Tecnologia e Ciências Agrícolas da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), Neyde Alice Pereira destaca que a importância do projeto Cacau do Brasil com a Missão Empresarial Brasileira é “estimular a capacidade dos estados produtores para pesquisar, avaliar e produzir cacau de qualidade; facilitar a articulação entre os produtores e fabricantes de chocolates especiais e finos, além de proporcionar o reconhecimento internacional com a premiação da excelência do cacau de origem brasileira”.

O número crescente de chocolates internacionais que consomem a amêndoa brasileira, incluindo marcas de chocolatiers franceses, evidencia os excelentes resultados alcançados com o projeto Cacau do Brasil. “A presença no Salon, todos esse anos e de forma profissional, evidenciou o amadurecimento e a retomada do Brasil como produtor de cacau de qualidade, e que estava esquecido. Outros países da América Latina passaram a ter uma postura mais agressiva na exposição francesa depois que o Brasil passou a ter uma presença mais ostensiva no evento. Isso tudo faz parte da estratégia que construímos em paralelo com os eventos no Brasil, como o Chocolat Festival”, observa Lessa.

O Salon Du Chocolat recebe anualmente mais de 130 mil visitantes e envolve mais de 500 expositores de 60 países em um espaço de 20 mil metros quadrados no Porte de Versailles, em Paris, França. O projeto Cacau do Brasil é uma iniciativa da APC – Associação dos Produtores de Cacau, em parceira com os governos da Bahia e do Pará, e desde 2017 tem suas ações ampliadas com a missão empresarial, uma promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos) com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), parceira da Apex-Brasil no projeto de promoção das exportações do setor, o Brasil Sweet & Snacks.

O alfarroba substitui o chocolate?

O alfarroba substitui o chocolate?

Quem não sente vontade de comer aquele chocolate depois do almoço? Para algumas pessoas essa é uma verdadeira tentação, ainda mais quando estamos em algum tipo de dieta. Porém existe uma alternativa, a alfarroba. A fruta de origem mediterrânea pode substituir o cacau nas receitas e trazer ainda mais benefícios para o organismo.

O QUE É ALFARROBA?

A fruta, proveniente da alfarrobeira, é uma espécie de vagem e sua polpa, quando moída e torrada, provê um pó rico em nutrientes. Quando colocados lado a lado com o cacau, percebesse que são alimentos muito similares quanto ao gosto e a aparência, sendo a alfarroba levemente mais adocicada.

Mas qual é a opção mais saudável? Nessa disputa acirrada a alfarroba leva a melhor. A nutricionista Ellen D’arc, da Bio Mundo, explica que, apesar de ambos serem bons para a saúde, o cacau possui 23% de gordura, enquanto a frutinha do mediterrâneo possui apenas 0,7%. “Além disso, a alfarroba também é rica em antioxidantes, em vitaminas e baixo índice glicêmico”, acrescenta.

OS BENEFÍCIOS SÃO MUITOS

As vantagens de incluir a alfarroba na alimentação são inúmeras. O alimento é rico em fibras naturais que regulam a flora e o bom desempenho intestinal, além de promover uma digestão com mais qualidade. A pele também não fica de fora desse combo de benefícios. A nutricionista explica que a fruta é abundante em vitaminas A e C, poderosos antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, além de estimular a produção de colágeno.

“A alfarroba não possui nenhum agente estimulante, como a cafeína. Também não contem alergênicos e por ser um fruto possui açucares naturais”, completa a especialista.

O CORAÇÃO TAMBÉM AGRADECE

E ainda dá para ficar melhor! “A alfarroba também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, visto que é fonte abundante de gorduras poli-insaturadas, aquelas benéficas ao organismo, reduzindo os níveis de mau colesterol (LDL) no sangue”, explica a nutricionista.

LIBERADO PARA TODO MUNDO

Desde diabéticos até gestantes, todo mundo pode usufruir dos benefícios do fruto. As fibras presentes na alfarroba retardam o processo de digestão e evitam os picos de glicose, auxiliando no tratamento da diabetes. “Para as gestantes, o magnésio é essencial para evitar o risco de osteoporose e ainda colabora na tolerância à dor” acrescenta Ellen.

Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com exclusiva linha de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde.

 

Saiba a diferença entre gelato e sorvete

Saiba a sútil e significativa diferença entre os produtos mais amados pela população

Ao pé da letra, ‘gelato’ significa sorvete em italiano. No entanto, aqui no Brasil há uma grande diferença entre esses dois produtos. Mesmo com alguns ingredientes básicos em comum, como leite, água e açúcar, o modo de produção, o sabor e a qualidade são bem distintos. Ou seja, gelato não é sorvete e, embora muita gente também chame picolé de sorvete, há algumas diferenças entre os três.

Falando do gelato, ele é preparado com ingredientes in natura, com menor adição de açúcar e sem aromatizantes, conservantes, emulsificantes e corantes artificiais, além de conter gordura láctea, que é mais saudável e permite que o sabor original dos ingredientes prevaleça. Já os sorvetes industrializados são fabricados com gordura hidrogenada e recebem uma grande quantidade de aditivos químicos, a fim de aumentar sua durabilidade. Neste caso, o produto geralmente tem 30% a mais de açúcar do que a versão ‘gelato’.

Além do tipo e qualidade dos ingredientes, um outro fator entra nessa soma e faz toda a diferença: o ar. É exatamente essa “substância” incorporada à mistura logo nos estágios iniciais do congelamento que determinará a textura do produto final. É o ar que, junto à massa, promove a formação de gotículas de gorduras que, por sua vez, mantém aprisionadas as bolhas de ar, proporcionando volume e cremosidade. O gelato, portanto, possui menos ar que o sorvete comum, o que lhe garante uma textura mais aveludada e delicada, que se espalha pela boca. Para se ter uma ideia, a proporção de ar pode chegar até 110% a mais no sorvete do que no gelato.

Nos quiosques da rede Slice Cream, o gelato 100% brasileiro é servido de uma forma totalmente inovadora: fatiado. O alimento é feito com ingredientes frescos é ultracongelado em pequenas cápsulas, sem ar, que depois são fatiadas em finas lâminas. No cardápio, existem 27 combinações que podem ser de Torta de Limão com recheio de Leite Condensado, Creme de Vanilla com recheio de Doce de Leite, o delicioso Raffaello de Chocolate com recheio de Coco, Iogurte Grego com recheio de Frutas Vermelhas, entre várias outras.

Sobre Slice Cream

Estreante no franchising, a Slice Cream quer ser reconhecida pela experiência do cliente na hora do consumo. A rede trouxe ao mercado brasileiro um novo conceito de gelato, o Gelato Fatiado, um produto exclusivo congelado a uma temperatura de de -30°C, com mais de 20 sabores marcantes e que aguçam as papilas gustativas. Além disso, tem um cardápio composto por bebidas artesanais, cafés, chocolates, frappés, milk shakes, cakes e salgados assados na hora. A rede iniciou suas operações em janeiro de 2019 e pretende, ainda este ano, expandir suas operações para outros estados do sudeste e sul do país.

A Slice Cream é encontrada, por enquanto, na capital paulista, nos shoppings Ibirapuera e Metrô Santa Cruz. Em breve, a rede inaugura unidades em Porto Alegre – RS, Cascavel – PR, Campinas – SP, Guarulhos – SP e em mais outros cinco endereços, mantidos em sigilo.

Mr. Cheney dá cookie de graça no Halloween

Mr. Cheney dá cookie de graça no Halloween

O clima de “doces ou travessuras” do Halloween, comemorado nos Estados Unidos no dia 31 de outubro, tomou conta do Mr. Cheney, rede de cookies tipicamente americanos.

Para celebrar a tradição americana, o cliente que chegar em qualquer loja Mr. Cheney usando pelo menos três características de fantasia que remetam ao Halloween, seja maquiagem, acessório ou roupa, ganha um cookie fresquinho, quentinho, macio por dentro e crocante por fora.

Originalmente americana, a cookie store incentiva as pessoas a usarem fantasias para festejar a data e a recompensa é um cookie de presente, carro-chefe da marca

“A cultura americana vai além das receitas autênticas do Mr. Cheney que valoriza momentos de conforto, prazer e diversão. O intuito da ação neste Halloween é incentivarmos as pessoas a se caracterizarem em comemoração à data e entregarmos aos clientes uma experiência acolhedora e única”, diz Lindolfo Paiva, um dos fundadores da cookie store.

Feitos com ingredientes selecionados, os cookies levam pedaços de puro chocolate, não possuem conservantes e são cuidadosamente artesanais. Eles podem ser encontrados em mais de dez sabores para agradar a todos os gostos, além da linha de doces e sobremesas que completam o cardápio da marca.

A ação é válida no dia 31 de outubro em todas as lojas da rede do Mr. Cheney no Brasil.

Sobre o Mr. Cheney

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, apple pie (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros.