Embaixador de Woodford Reserve vem ao Brasil

Woodford Reserve

O segmento super premium é o que mais cresce dentre a categoria de whiskey Bourbon, consolidada nos últimos anos, quando a produção do destilado no Kentucky (território de onde vem 95% da bebida) aumentou mais de 150%. O boom chegou ao Brasil junto à ascensão da coquetelaria em todo o mundo. Woodford Reserve é um de seus representantes e possui um dos mais tradicionais processos de produção, com uma história marcada também pela inovação que mantém a destilaria no topo do segmento.

Woodford ReservePara reforçar suas credenciais ao mercado brasileiro, o embaixador global da marca, Tom Vernon, estará no País em agosto para uma série de atividades, entre elas degustações com a imprensa e o trade. Vernon viaja pelo mundo para mostrar o potencial da categoria Bourbon e de Woodford Reserve. O profissional tem 15 anos de experiência na indústria de bebidas, mas seu foco principal sempre foi o whiskey americano. Seu trabalho inclui educar, inspirar e engajar bares e bartenders enquanto embaixador de um dos whiskies mais conceituados do Kentucky.

Elaborado em pequenos lotes na mais antiga destilaria norte-americana, Woodford Reserve é perfeito para o consumidor que busca um produto sofisticado, e ideal para o apreciador que se arrisca a experimentar variados e novos sabores. Todo bourbon possui água, grãos, fermentação, destilação e maturação para gerar o seu sabor, no entanto, o destilado utiliza essas cinco fontes de forma única para produzir um bourbon complexo e perfeitamente balanceado.

O bourbon apresenta o equilíbrio perfeito para a coquetelaria, podendo ser a base de coquetéis do mais cítrico ao mais alcoólico e seco.Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman

A mistura de grãos composta por 72% de milho, 18% de centeio e 10% de cevada garante suas notas doces e picantes. Extraída de poços calcários na destilaria, a água é rica em minerais e não contém ferro. Sua fermentação é feita com leveduras proprietárias, nos menores fermentadores do mercado, conferindo características ainda mais artesanais à bebida.

Para conquistar o paladar do brasileiro, que também tem buscado cada vez mais o consumo de destilados premium, a marca mostrou seu diferencial para o trabalho de mixologia. “Por ter um sabor marcante e versátil, que possibilita várias combinações, o bourbon apresenta o equilíbrio perfeito para a coquetelaria, podendo ser a base de coquetéis do mais cítrico ao mais alcoólico e seco”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.