Empresas brasilienses investem em entregas durante a quarentena

Redação

É fato que enfrentamos uma das crises mais sérias das últimas décadas. O Covide-19 mudou a rotina das pessoas e também sua forma de consumo. Como a recomendação dos especialistas e da Organização Mundial da Saúde é o isolamento social, no mundo inteiro pessoas estão reclusas em suas casas até que a ameaça do vírus passe. Para facilitar o acesso a itens essenciais e diminuir a circulação de pessoas nas ruas, diversas empresas da capital federal apostam nos mercados delivery.

Mercado365

O grupo 365, por exemplo, transformou seu espaço de coworking, o Espaço365, em um mercado delivery. Localizado no coração da Asa Norte, o projeto funciona da seguinte forma: você manda sua lista de compras e recebe os produtos na porta de casa. Os pedidos são feitos via email ([email protected]), telefone (61 31810630) ou WhatsApp (61 992583678).

Os pedidos feitos até as 18h, têm um prazo de 24 horas para entrega. Além disso, toda higienização e manipulação dos itens até a entrega, é feita de forma segura e como pede o protocolo das autoridades de saúde. São aceitos pedidos de supermercado, farmácia e produtos orgânicos. O frete possui uma taxa única e varia de acordo com o endereço de entrega. Os pedidos acima de R$200, têm entrega grátis.

E com a ideia de criar uma corrente solidária, cada compra realizada gera uma taxa solidária, que funciona da seguinte forma: 10%, todo o valor arrecadado é destinado aos colaboradores do projeto; 15% além da ajuda aos colaboradores, uma máscara EPI é doada para um hospital de Brasília; 20% além das atribuições anteriores, um produto da lista de necessidades do Instituto do Carinho é comprado; acima de 25% além das ajudas anteriores o grupo se compromete a ajudar um pequeno produtor, garantindo uma compra com ele.

Leviz

A Leviz, plataforma que permite conectar trabalhadores disponíveis a consumidores que desejam evitar filas, tem treinado cada vez mais shoppers para realizar compras e entregá-las no endereço desejado. A Leviz funciona através de um site (www.leviz.com.br), o consumidor escreve sua lista de compra e seleciona os produtos que o site disponibiliza para compra. O pagamento pode ser feito com cartão crédito, alimentação alelo ou no momento da entrega.

Kaio Teixeira, morador do Lago Norte, já utilizou o serviço diversas vezes para fazer compras para sua mãe “Gostei muito do serviço, pretendo continuar utilizando mesmo depois de superada a crise do COVID-19”. As compras são entregues em até 2h depois da confirmação do pedido. A plataforma ainda criou uma doação virtual, onde todo valor arrecadado será revertido para montagem de uma cesta básica que será doada para um asilo.

A Tal da Bebida

Pioneira no ramo de entrega de bebidas no DF, o aplicativo “ A tal da bebida”, do empresário Guilherme Sette, ampliou seu leque de produtos para atender todas as necessidades de seus clientes . Agora, o delivery conta com itens de higiene e mercearia, frios, padaria, bomboniere e, claro, bebidas em geral. São mais de 2 mil produtos disponíveis para entrega. A empresa, que está no TOP 3 de entregas do iFood no DF, entrega nas Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal e parte de Sobradinho. Os pedidos podem ser feitas pelo app ou pelo iFood.

 

Mercado 365
Email: [email protected]
Telefone: 61 31810630
WhatsApp: (61 992583678)
Leviz
Site: www.leviz.com.br
WhatsApp: (61) 98129-3636 (Para doação da cesta virtual)
Instagram/facebook: @levizoficial
A Tal da Bebida
Instagram: @ataldabebida
Pedidos: iFood

 

Leave a Comment