Escola lança e-book com receitas de suas comidas

Escola lança e-book com receitas de suas comidas

Se tem uma parte da escola que as crianças adoram, é a cantina. Lugar que também tem o carinho de que já passou pela época de estudante. Os quitutes e lanches na hora do recreio não só matam a fome da criançada, como trazem prazer na alimentação. E quem já ficou com vontade de comer aquele bolo especial da escola em casa, agora tem uma possibilidade: em Belo Horizonte, uma escola resolveu disponibilizar um livro on-line com as receitas das comidas que oferece.

A Casa Fundamental, escola de ensino infantil e fundamental do bairro Castelo, lançou o e-book “Temperos de amor”, com receitas que vão desde o tradicional bolo de cenoura à crepioca, do biscoito de coco ao kafta, da sopa às batatas douradas.

Grande parte das receitas são com alimentos orgânicos, do jeito que são produzidas as refeições da escola. E o livro conta ainda com dicas da chef Érika Rodrigues, a cozinheira da Casa, no modo de preparo.

“Como contribuir para que as crianças experimentem os alimentos? Como fazer comer? Como fazer entender que aquele alimento é bom e trará benefícios ao corpinho, para que sejam sempre fortes e corajosos? Como mostrar aos pequenos que o verdinho tem nome e que não é tão ruim e assustador quanto parece? Esse ano eu cresci junto deles, me fez renovar os recursos e as possibilidades de mostrar a alguns o que já conheciam e tirar traumas de outros alimentos. Trabalhar para que a experiência de cada um deles com o alimento seja prazerosa”, comenta Érika, que além de chef de cozinha, é comunicóloga e vê na cozinha um meio de se comunicar através do alimento.

A Casa Fundamental foi construída dentro de um galpão industrial desativado e sua cozinha fica no centro da escola, aberta para despertar os sentidos dos alunos com os cheiros, as cores e texturas, as formas e os sabores. Pela alimentação, a escola encontrou uma forma de trabalhar a saúde, a consciência ambiental e a cultura com seus alunos. Existe, inclusive, uma horta para o cultivo de alimentos orgânicos, onde os pequenos tem aulas de jardinagem. Toda semana uma feira com esses alimentos é aberta à comunidade do bairro Castelo, onde fica a instituição.

Link para download:  http://bit.ly/temperos_de_amor.
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.