Eskina Bar faz um ano e se destaca no cenário de Brasília

Eskina Bar faz um ano e se destaca no cenário de Brasília

Há quase um ano, a ponta da comercial da 206 Sul passou a ser ocupada pelo Eskina Bar. O nome foi escolhido pelos sócios Thiago Madeira, Atiê Araújo, Luiz Ros, Sérgio Sant’ana e Ricardo Alves para quebrar aquela velha crença de que Brasília é uma cidade tão diferente que não tem esquinas. Em um ano, o grupo mostrou que a capital da República tem comida e bebida de qualidade e muita diversão, com uma programação musical que abraça vários ritmos e até mesmo transmissão de competições esportivas. 

Para comemorar os primeiros 12 meses de funcionamento e o sucesso de público, os sócios estão promovendo algumas ações, dentre elas, mudanças no cardápio, originalmente idealizado pelo chef Paulo Tarso, e na carta de drinques, criada pelo mixologista Diogo Sevilio. Os novos pratos serão apresentados aos clientes durante a comemoração do aniversário, no domingo, 4 de agosto. A programação tem início ao meio-dia e contará ainda com apresentações de samba e sertanejo. Os clientes ganham um welcome drink na entrada.

“Fizemos algumas adaptações para adequar o menu ao gosto de nosso público e valorizar a prata da casa, no caso o chef Daniel Rezende e o mixologista Avener Vieira”, afirma Thiago Madeira. 

O projeto arquitetônico do Eskina Bar assinado por George e Julia Zardo, com capacidade para 250 clientes, também sofreu alterações nos últimos meses e será apresentado a ocasião.

O menu

Embora tenham feito mudanças no menu, os sócios do Eskina mantiveram a linha despojada nos petiscos e pratos, tendo como principal característica o sabor. Uma das novidades é o choripan, composto por pão francês recheado por linguiça suína, creme de queijo, tomate confit e chimichurri. O sanduíche é escoltado por batatas fritas. 

Pão de queijo frito e recheado com creme de queijo, assim como as coxinhas de frango glaceadas no barbecue da casa com cebola caramelizada são outras opções inseridas para o aniversário. 

Nos principais, são novidades o risoto de filé mignon com funghi secchi e crocante de parmesão e, para os vegetarianos, o parmegiana de berinjela com molho de tomate rústico da casa, que pode ser acompanhado por batata frita e arroz ou espaguete na manteiga. Quem não come carne, pode optar ainda pelo sanduíche composto por queijo mozzarella passado na chapa, com tomates grelhados e maionese de alho, acompanhado por batatas fritas.

Para a sobremesa, os destaques são a rabanada caseira do Eskina servida com creme inglês e morangos, a ganache de chocolate com pétalas de morango e sorvete de creme, e o tradicional pudim. 

Na parte dos drinques, algumas receitas que já se tornaram clássicos da casa foram mantidas, a exemplo do Alameda Cítricas (licor artesanal de cítricos, água tônica, laranja, toranja e limão). Entre as novidades do mixologista Avener Vieira estão o refrescante Paris (Gin Tanqueray London Dry, espumante brut, limão, romã e espuma cítrica) e o Rua Carvalho Almeida (whisky com infusão de frutas vermelhas e canela, pimenta rosa, xarope de abacaxi, limão siciliano e espuma cítrica.

O bar trabalha com comanda individual, que facilita o acerto da conta, especialmente em comemorações como aniversários e confraternizações entre amigos, que costumam reunir muitos clientes numa única mesa.

Serviço:
Eskina Bar
CLS 206, bloco A, loja 2
Telefone: (61) 3543-9961
Funciona de terça a quinta, das 16h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 0h; e domingo, das 15h às 0h. 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.