Europa de Portas Abertas 2019

Europa de Portas Abertas 2019 Em sua sexta edição, evento promove um mergulho nos sabores europeus, nas línguas e culturas do Velho Continente

Lá se vão seis anos desde que ocorreu a primeira edição do “Europa de Portas Abertas (EPA)”. Em 2019, o evento que em todos esses anos sempre teve um público cativo, segue cumprindo com seu objetivo: oferecer um passeio pelas diferentes culturas e línguas de países europeus. No dia 28 de setembro, a Aliança Francesa, o Goethe-Zentrum Brasília e o Instituto Cervantes estarão de portas abertas, das 12h às 18h, com uma intensa programação cultural, educacional e gastronômica para toda a família. O evento é organizado pela EUNIC Brasília – Associação dos Institutos Culturais Nacionais da União Europeia e das Embaixadas de Países da UE, com o apoio da Embaixada da Suécia e patrocínio da Delegação da União Europeia. A entrada é franca.

Sabores europeus – Na Praça da Gastronomia montada em frente ao Goethe-Zentrum Brasília e Instituto Cervantes, o público poderá se deliciar com comidas típicas dos países participantes. Tero Cocina e Chiringuito de la Esquinita representarão a Espanha com chuleta acompanhada de papas bravas e a deliciosa paella do chef Miguel Alvarez Recio. Representando a comida francesa, o tradicional e renomado restaurante Le Jardin. Já o Tiqué Gyros vai oferecer seu maravilhoso sanduíche de carne grelhada.

Em sua sexta edição, evento promove um mergulho nos sabores europeus, nas línguas e culturas do Velho Continente

A Alemanha terá o autêntico restaurante alemão Knut. No cardápio, o tradicional joelho de porco com chucrute e salsicha com salada de batata. E para acompanhar todas essas maravilhas gastronômicas, cervejas artesanais das cervejarias Bracitorium e Cruls, que nasceram no Distrito Federal e vão apresentar rótulos especiais: Madame Santa (Hefe Weissbier), Grazi Ale (Brown Ale), Bragueto (IPA), Berliner Weisse, Blonde Ale e Pale Ale.

Tudo isso ao som do DJ Léo Cabral, que abre a festa a partir das 12h. Às 13h, é a vez da cantora sueca Kajsa Beijer e, para animar ainda mais, muito soul e rock com Geórgia W Alô e banda, às 15h. A Orquestra Jovem de Metais e Percussão do SESC-DF sobe ao palco às 16h e o Coral Cantus Firmus encerra a programação do Europa de Portas Abertas, às 17h, cantando em alemão, espanhol, francês, inglês e português.

Parceria com o Sesc-DF

Nesta edição, o Europa de Portas Abertas firmou uma parceria com o Sesc-DF, que trará para o evento um credenciamento “itinerante” em que será possível atender a demanda dos novos usuários e divulgar todos os serviços prestados à sociedade do Distrito Federal.

Com o credenciamento, o cliente terá acesso a todos os serviços, como os de odontologia, oftalmologia, teatro, programação cultural e recreativa, escola, eventos esportivos, entre outros. A credencial do Sesc-DF, na categoria comerciário/dependente, tem validade nacional e é renovada a cada dois anos. As categorias conveniado/dependente, gerontologia e usuário têm validade apenas localmente e são renovadas anualmente.

Quem pode ser credenciado?

Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Quem não estiver com a documentação disponível para realizar o cadastramento no dia do evento, poderá fazer um pré-credenciamento pela internet e tirar todas suas dúvidas com a equipe presente no dia 28 de setembro, de 13h a 17h.

Europa de Portas Abertas
Data: 28/09/2019
Horário: Das 12h às 18h
Locais: Estacionamento do Goethe-Zentrum Brasília 
(SEPS 707/907) e do Instituto Cervantes (SEPS 707/907)
Programação completa
Entrada franca
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.