Família Salton: é hora dos vinhos rosés

Família Salton: é hora dos vinhos rosés

É fato que o rosé está caindo na graça dos brasileiros diante do aumento de suas vendas, principalmente nas épocas mais quentes do ano, como primavera e verão. A Família Salton aposta nos rótulos neste estilo o ano inteiro e traz sempre novidades. Entre seus produtos estão o Salton Brut Rosé, elaborado a partir das variedades Pinot Noir e Chardonnay, é leve, frutado, com notas cítricas e de frutas vermelhas e em boca é delicado, refrescante e com alta cremosidade.

Além dele, o vinho Salton Intenso Rosé também é boa pedida, elaborado a partir da uva Merlot, é um vinho leve e meio-seco, equilibrando assim sua refrescante acidez com uma agradável suavidade. Apresenta aromas de frutas vermelhas frescas e de flores como rosas.

Segundo Gregório Salton, enólogo da vinícola, não há segredo para consumir o estilo. O rosé precisa ser refrigerado para ser servido corretamente, em torno de 8ºC. Além disso, é um vinho que cai muito bem com ambientes como praia e piscina, num balde com gelo.

Os alimentos que melhor combinam são queijos frescos como feta e cottage, ou saladas, risotos leves, peixes grelhados, carne branca assada e até comida japonesa. Se a ideia é harmonizar com algo bem brasileiro, o profissional indica o espumante Brut Rosé com bobó de camarão e o Intenso Rosé com farofa com carne de sol.

A gama de produtos da Família Salton pode ser comprada em sua Enoteca, na cidade de São Paulo, em lojas físicas parceiras ou pelo site da própria marca.

Produtos citados:
Espumantes Salton Brut Rosé
Vinho Intenso Rosé

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.