Frutas e ervas nos cuidados com os cabelos

Como incorporar ingredientes naturais como frutas e ervas em sua rotina de cuidados com os cabelos

As pessoas usam ingredientes naturais em rotinas de cuidados com o cabelo e a pele desde os tempos antigos. Hoje, mais e mais pessoas estão recorrendo a ingredientes naturais como frutas e ervas para trazer de volta a saúde, o brilho e a maciez de seus cabelos. Incorporar ingredientes naturais em sua rotina de cuidados com os cabelos pode ser uma ótima maneira de nutri-los sem o uso de produtos químicos ou tratamentos agressivos.

Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de incorporar ingredientes naturais em sua rotina de cuidados com os cabelos é fazendo uma máscara de cabelo DIY (faça você mesmo) com itens simples que você pode encontrar em casa. Por exemplo, você pode fazer uma máscara de banana caseira amassando uma banana madura em uma tigela até ficar homogêneo e, em seguida, aplicando-a em todo o couro cabeludo e no comprimento do cabelo. Enxágue após 20 a 30 minutos com água fria para obter melhores resultados.

Isso ajudará a nutrir o couro cabeludo com vitaminas A, B6, C e E, bem como potássio, que ajudará a manter o couro cabeludo saudável e hidratado. Você também pode adicionar mel ou azeite para um aumento extra de umidade.

Outra maneira fácil de incorporar ingredientes naturais à sua rotina de cuidados com os cabelos é fazendo um enxágue à base de ervas como camomila ou alecrim. Ferva 1 litro de água com 2 colheres de sopa de folhas secas de camomila ou alecrim e deixe em infusão por 20 minutos antes de coar as ervas. Deixe esfriar antes de despejá-lo sobre o cabelo recém-lavado para dar mais brilho e hidratação. As flores de camomila contêm óleos essenciais que atuam como antissépticos e antiinflamatórios, enquanto o alecrim ajuda a estimular a circulação sanguínea, promovendo fios mais saudáveis e grossos.

Se procura um tratamento de nutrição ainda mais profundo, pode fazer um tratamento com óleo quente usando óleo de coco ou azeite ligeiramente aquecido para que fique confortável ao toque na pele, mas não quente o suficiente para queimá-la.

Massageie este óleo quente em seu couro cabeludo trabalhando todo o caminho até as pontas de seu cabelo com cuidado, evitando quaisquer inchaços na cabeça ou áreas irritadas no couro cabeludo que possam ficar ainda mais irritadas devido ao contato com calor ou fricção causada ao massagear este óleo quente mistura. Certifique-se de que todas as áreas estejam cobertas uniformemente com esta mistura de óleo quente da ponta da raiz, incluindo todas as áreas de desbaste onde pode ser necessário cuidado extra devido ao ressecamento excessivo ou quebra devido a danos causados por ferramentas de modelagem de calor, como chapinhas ou varinhas de ondulação, etc.

Touca de banho por 30 minutos dando tempo para este tratamento nutrir cada fio adequadamente e depois enxaguar com água morna seguido de lavagem como de costume; dando tempo para que este tratamento nutritivo faça o seu trabalho antes de removê-lo completamente da área da cabeça/couro cabeludo onde foi aplicado em primeiro lugar enquanto adiciona força e brilho naturalmente, sem o uso de produtos químicos agressivos, evitando assim danos e quebras causados pelo uso muito frequente de produtos químicos, alguns que podem conter toxinas potencialmente prejudiciais que levam a fios fracos, em vez dos benefícios pretendidos derivados após o uso.

Tendo dito isso, lembre-se sempre de realizar o teste de contato antes da aplicação, apenas para o caso de alergias poderem ocorrer devido à sensibilidade excessiva a certos óleos usados antes da mão durante o processo de aplicação em si, como medida de precaução, apenas para ser seguro, pois o corpo de cada pessoa reage de maneira diferente aos vários produtos usados com base no indivíduo tipo de pele, portanto, realizar o teste de remendo seria benéfico a longo prazo, mantendo as coisas sãs e salvas, mantendo as madeixas bonitas naturalmente por meio de tratamentos regulares em casa.

Como hidratar o cabelo com produtos naturais?

O cabelo saudável é um sonho para todos, mas às vezes pode ser difícil de alcançar. Uma forma de manter o cabelo saudável e hidratado é usando produtos naturais. Os produtos naturais podem fornecer nutrição profunda que ajuda a proteger e restaurar a saúde do seu cabelo. Neste ensaio, você aprenderá como hidratar o cabelo com produtos naturais e quais são os melhores produtos para obter madeixas saudáveis e hidratadas.

Uma das etapas mais importantes para hidratar o cabelo é selecionar os produtos certos. Procure ingredientes naturais, como aloe vera, manteiga de karité, óleo de argan, óleo de jojoba, óleo de coco, óleo de melaleuca, azeite de oliva, mel e óleo de abacate que contenham propriedades hidratantes. Esses ingredientes naturais podem penetrar profundamente no couro cabeludo e nutrir os folículos de dentro para fora. Além disso, esses ingredientes são repletos de antioxidantes que ajudam a proteger contra toxinas ambientais que podem danificar os fios de cabelo e reduzir a umidade.

Depois de escolher o produto certo para você, é hora de aplicá-lo corretamente. Certifique-se de massagear o produto suavemente em seu couro cabeludo em movimentos circulares para que cubra todos os seus cabelos.

tranças uniformemente e completamente satura-os com umidade. Depois de aplicar o produto no couro cabeludo e nos fios, enrole uma toalha quente em volta da cabeça para prender o calor – permitindo maior penetração em cada fio enquanto relaxa!

Depois de deixar o produto na cabeça por tempo suficiente (pelo menos 30 minutos), enxágue abundantemente com água morna até que todo o produto tenha sido removido do cabelo. Siga com um enxágue com vinagre de maçã ou apenas água pura, se desejar – isso ajudará a fechar as cutículas e reter os nutrientes essenciais que promoverão fios mais macios ao longo do tempo, bem como o crescimento saudável do cabelo no futuro.

Embora o uso de produtos naturais seja definitivamente benéfico ao hidratar o cabelo; também existem outros métodos que você pode tentar, como tratamentos com óleo quente ou tratamentos com vapor, que funcionam de maneira semelhante, introduzindo umidade em cada fio sem remover os óleos essenciais de suas superfícies, como fazem muitos xampus químicos.

Os tratamentos com óleo quente envolvem o aquecimento de uma mistura de óleos transportadores, como coco ou azeitona, e depois massageá-los nos fios molhados por cerca de 20 minutos antes de enxaguar com água morna, seguido de lavagem com shampoo para remover qualquer resíduo restante. Se preferir tratamentos a vapor; ferva uma panela de água no fogão até que o vapor comece a subir e, em seguida, incline-se sobre ela enquanto se cobre (e a panela) com uma toalha grande – deixando o vapor penetrar profundamente em cada mecha, deixando para trás a umidade necessária após meia hora ou assim.

No fechamento; há muitas maneiras de hidratar suas madeixas naturalmente sem recorrer a produtos químicos agressivos ou tratamentos de salão caros! Lembre-se dessas dicas na próxima vez que estiver com sede – investir em alguns produtos naturais simples, mas eficazes, combinados com outros métodos, como tratamentos com óleo quente e terapias a vapor, deve deixá-lo com fios mais saudáveis e manejáveis em pouco tempo!

Deixe um comentário