Gastronomia no Bazar Europeu

No dia 4 de maio (sábado), o brasiliense terá a oportunidade de mergulhar na cultura dos países-membros da União Europeia. Comidas típicas, atividades para a crianças e apresentações de música e dança integram a programação do Bazar Europeu, evento que marca a abertura da 15ª edição da Semana da Europa na capital federal.

O Bazar está de casa nova: a Aliança Francesa de Brasília e seu lindo jardim de Burle Marx. O acesso será livre para todos os públicos, das 11h às 17h, com entrada franca.

Sabores da Europa

Entre as atrações do evento, a gastronomia ganha lugar de destaque. Haverá a comercialização de alguns pratos e produtos típicos de cada país, como a paella, croqueta e tortilha espanholas do restaurante “Chiringuito la esquinita”. A Bélgica marcará presença com a “Batata Frita da Hora” e o chocolate da Aguimar Ferreira Chocolateria e Confeitaria.

The Brian Boru Pub Irlandês vai oferecer chope verde, Guinness em lata, ensopado irlandês, doce de chocolate, café e whiskey. Il Pandrino, Il Basilico e Limoncello Paraiso trazem o melhor da culinária italiana com penne ao molho de tomate e manjericão, penne ala boscaiola (mix de cogumelos), penne ala amatriciana, tiramisú, limoncello e creme de limoncello.

No estande da Polônia, será possível experimentar a famosa Vodka Żubrówka, considerada uma das melhores do mundo e “bigos”, um prato com mais de 500 anos de tradição da culinária polonesa. Participam ainda Alemanha, França, Países Baixos, Portugal e Suécia, cada país com seu menu de iguarias típicas. Vale lembrar que não faltarão opções para vegetarianos.

Serviço
Bazar Europeu
Data: 4 de maio
Hora: 11 às 17h
Local: Aliança Francesa (SEPS Q 708/908 - Asa Sul)
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.