Gastronomia típica tem vez na Feira das Embaixadas

Feira das embaixadas

Neste sábado, 10 de novembro, os brasilienses poderão ter contato com várias nações do mundo durante a 13ª Edição da Feira Internacional das Embaixadas. O evento acontece no Expobrasília (Parque da Cidade) e vai convidar o público a ter um dia inteiro de cultura, conhecimento, arte, gastronomia e ainda poder ajudar centenas de pessoas. Isso porque toda a verba arrecadada será revertida em doações para projetos e instituições de caridade do Brasil.

O projeto, que é uma iniciativa do Grupo de Cônjuges e Chefes de Missão (GCCM), terá mais de 80 países compondo a vitrine de excelência cultural. No evento serão vendidos produtos e comidas típicas de vários países. É uma oportunidade de reunir os principais restaurantes internacionais da cidade em um só lugar.

Será possível, por exemplo, conhecer o rum paraguaio Fortin. Será servido um coquetel de cortesia preparado por bartenders no estande da Embaixada do Paraguai. Há a possibilidade também de saborear o drink Queen’s Park Swizzle da House of Angostura, feito com Bitter Aromático, produzido em Trinidad e Tobago.⠀

Entre os restaurantes confirmados estão os japoneses Tikara e Jun Izakaya, que oferecerão pratos típicos e especiais. Por lá estarão reunidos produtos típicos, que contam um pouco da história e cultura de cerca de 80 países. Além de sorteios, músicas e apresentações internacionais, o brasiliense poderá conhecer a gastronomia mundo afora.

Serviço
13ª Edição da Feira das Embaixadas
Data: 10 de novembro (sábado) 10 de novembro (sábado)
Horário: de Horário: de 10h às 19h
Onde: Expobrasília (Parque da Cidade) Brasília-DF
Entrada: R$ 10 adulto, R$ 5 criança (de 5 a 12 anos)

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.