Pensando em incentivar os consumidores a expandirem seu repertório de sabor e saírem do lugar comum, Heinz, marca preferida de ketchup dos brasileiros, lança uma novidade surpreendente, o Heinz Picles. Desenvolvido 100% no Brasil, o lançamento celebra dois ícones de Heinz: o picles, produzido e vendido por Henry J. Heinz desde 1860, e o ketchup, que alçou a marca ao patamar de uma das mais amadas do mundo.
A novidade teve a aprovação de ninguém menos do que Julio Raw, chef hamburgueiro, fundador da hamburgueria Z Deli e um dos maiores especialistas em picles no Brasil, em um processo que começou muito antes do lançamento oficial de Heinz Picles. O Chef foi convidado para provar em primeira mão o produto antes que entrasse em linha de produção, validando a receita inovadora desenvolvida pela Heinz.
O picles é um ingrediente que divide opiniões, mas Heinz encarou o desafio de criar algo excepcional, utilizando toda a expertise da marca. “Heinz tem DNA inovador e sempre busca trazer aos consumidores opções para desafiar e explorar o paladar. Dessa vez, trouxemos o picles, que faz parte da nossa história de mais de 150 anos de sucesso”, explica Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz Brasil.
Foram muitos testes, mas o resultado final é um ketchup que une a receita única – e amada – de Heinz com o toque especial do picles, de sabor surpreendente e que vai conquistar os consumidores. “O Heinz Picles vem para fortalecer a plataforma de Taste Elevation, incentivando nossos consumidores a ousarem e experimentarem novos sabores e combinações. Sabemos que ele pode gerar um certo receio no primeiro momento por trazer um ingrediente que não é unanimidade, mas só nossa marca poderia lançar um produto com tanta qualidade e superioridade, porque ninguém faz melhor que Heinz. Temos certeza de que as pessoas vão amar Heinz Picles”, finaliza Cecília.
Para o lançamento, Julio Raw desenvolveu para a Z Deli duas receitas que, ao invés de terem o tradicional picles entre os ingredientes, trazem o ketchup Heinz Picles como estrela – feito inédito, já que todo o cardápio da casa sempre contém picles. Roadside Burger, que leva duas carnes de 90g, duas fatias de queijo americano, mostarda da casa, cebola branca picada e Ketchup Heinz Picles e o Diner Dog é um hot dog preparado com salsicha 100% bovina no pão exclusivo da Padaria da Z Deli com queijo americano, cebola branca picada, mostarda da casa e Ketchup Heinz Picles. Ambos podem ser pedidos via delivery da casa, a partir do dia 24 de abril na região de São Paulo.
“Somos conhecidos por usar o picles como um ingrediente especial em todos os hambúrgueres da Z Deli, então foi uma honra ter sido convidado pela marca para conhecer o Heinz Picles em primeira mão. Assim como Heinz, eu acredito na excelência com simplicidade. Um bom picles é fermentado à moda antiga, de maneira 100% natural e conservado só com sal. Ele traz um sabor sour que é perfeito no hambúrguer. O Heinz Picles traz todas essas características, inclusive o sabor único que faz a gente ter vontade de dar mais uma mordida. Até quem não é fã de picles, vai gostar”, comenta o chef hamburgueiro e expert em picles.
O lançamento já está disponível em lojas e supermercados de todo o Brasil.
SOBRE A HEINZ
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado -, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição à todas as ocasiões.