Hellmann’s renova parceria com Netflix para a 5ª temporada de Stranger Things

Redação

Para a última temporada da série, Hellmann’s traz uma campanha completa, em cocriação com Netflix, com filme publicitário, ações de engajamento e expansão para a América Latina

Para celebrar a aguardada estreia da quinta e última temporada de Stranger Things, produção original da Netflix que conquistou fãs no mundo inteiro, Hellmann’s anuncia a renovação de sua parceria com a série. Depois do sucesso em 2024 com o lançamento da edição limitada Hellmann’s Bacon Sinistro, a marca retorna a Hawkins este ano e apresenta mais uma inovação: a maionese saborizada Hellmann’s Queijo Sinistro.

A novidade reforça o papel da marca no território do entretenimento e acompanha de perto os momentos de consumo que mais se conectam com os fãs, em que sabor e diversão andam juntos, como nas maratonas de séries curtidas no sofá. Atendendo aos desejos e pedidos dos consumidores, o lançamento da Maionese Hellmann’s Queijo Sinistro combina cremosidade com muito sabor, sendo ideal para acompanhar as mais variadas opções de snacks e lanches. Ao lado dela, a Maionese Hellmann’s Bacon Sinistro está de volta, trazendo o sabor defumado característico do bacon que foi sucesso de vendas no ano passado.

Neste ano, a colaboração entre Hellmann’s e Stranger Things ganha ainda mais força e escala internacional. Inspirada pelo sucesso visto no Brasil, na América Latina a campanha chega à Argentina com Hellmann’s Bacon e ao México com Hellmann’s Queijo, levando o irresistível sabor da parceria para além das fronteiras brasileiras e conectando a marca com ainda mais fãs da série na região.

Guiada pelo conceito criativo “Estranho é resistir a esse sabor”, a campanha criada por Hellmann’s e pelo time criativo da Netflix priorizou os momentos de maior conexão e diversão dos fãs com a história para unir a irresistibilidade de Hellmann’s ao universo de mistérios e “estranhezas” de Stranger Things. Para homenagear a parceria, a marca lança um filme publicitário em que coisas estranhas acontecem na casa de uma jovem. Ela aparece no Mundo Invertido, onde até um Demogorgon marca presença, mas nada disso a impede de aproveitar seu hambúrguer com Hellmann’s – afinal, estranho mesmo seria resistir a esse sabor.

“Estamos levando a marca Hellmann’s para se conectar com os consumidores jovens em diferentes territórios culturais, e a parceria com Stranger Things é mais uma prova disso. No ano passado, demos início a uma conexão muito especial com os fãs da série no Brasil. Foi incrível receber tantos retornos positivos de uma comunidade tão engajada e apaixonada por esse universo”, conta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e Head de Condimentos para a América Latina. “Neste segundo ano, trazemos não só um novo sabor, mas também uma campanha expandida para a América Latina, reforçando nossa presença no entretenimento. Queremos estar junto dos fãs e consumidores em um momento que ganha cada vez mais relevância na rotina de entretenimento: maratonar séries no sofá! Nestes momentos, diversão e comidas gostosas se encontram, e Hellmann’s pode deixar essa experiência ainda mais especial”, completa.

Para Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative, agência parceira de Hellmann’s responsável pela ideação criativa da campanha, “essa collab entre Stranger Things e Hellmann’s permite que a marca siga entrando no universo da cultura pop e gerando conversas cada vez mais autênticas com a comunidade”.

Uma campanha repleta de ativações

Além do lançamento dos Sabores Sinistros, Hellmann’s apresenta uma plataforma de conexão com os fãs: o “Hellmann’s Fire Club”. Inspirado no icônico Hellfire Club – grupo de alunos da Hawkins High School que se une em torno de um hobby em comum, o RPG, e um dos grandes símbolos da força da amizade na série – a ideia é convidar consumidores e formar um verdadeiro clube com acesso a conteúdos exclusivos, brindes, canais de transmissão e experiências especiais. Para participar do Clube, basta acessar www.hellmannsfireclub.com.br.

“O Hellmann’s Fire Club nasce como uma forma de nos conectarmos ainda mais com os fãs, inspirados pela amizade que move os personagens em Stranger Things”, comenta Carolina.

Para engajar ainda mais os fãs membros do Hellmann’s Fire Club, a marca promove uma ação de lançamento chamada “Preço Invertido” no e-commerce dentro do Hellmann’s Fire Club. Inspirada por Stranger Things, a dupla de Sabores Sinistros mergulha no Mundo Invertido e cada um tem o seu valor trocado para sua versão invertida, de R$ 9,30 para R$ 3,90, mediante cupom especial com quantidade sujeita a esgotamento. Esse cupom não inclui o valor do frete.

Entre as ativações previstas, a marca promoverá ações no mundo digital, como no TikTok, mas também no mundo real, com destaque para materiais especiais de ponto de venda inspirados pela série. Chamada de “Cozinha Invertida”, a ativação transformará a experiência do consumidor diretamente nas gôndolas de lojas selecionadas. A marca levará aos varejistas uma cozinha cenográfica que, de um lado, é do mundo real e, do outro, do Mundo Invertido, tendo como elemento de conexão uma geladeira que representa o portal entre as realidades. Assim, os produtos serão expostos de forma orgânica e atrativa, além de proporcionar uma imersão no universo inspirado pela série, buscando cativar o consumidor em toda a sua jornada de compra.

As edições limitadas Hellmann’s Bacon Sinistro e Hellmann’s Queijo Sinistro já estão disponíveis em todo o Brasil. Os produtos podem ser encontrados em pontos de venda físicos e online, sujeitos à disponibilidade de estoque.

Para acompanhar todos os conteúdos e demais ações de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Threads (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

Link para download de imagens em alta: One Drive – Stranger Things 2025 – Link Aberto

LINK PARA O FILME PUBLICITÁRIO – Hellmann’s & Stranger Things 2025: https://youtu.be/0u5bTfyeZ-g

Sobre Hellmann’s

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.

Site: https://www.hellmanns.com.br/

Instagram: @hellmannsbr

Threads: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil

Fichas Técnicas  

Anunciante: Unilever 

Marca: Hellmann’s  

Cliente: Carolina Riotto, Kaio Silva, Rodrigo Latance, Luana Elias, Aline Luche, Ingrid Cavalcanti, João Lira, Gabriella Tetti, Beatriz Bordini e Pamella Dias 

Netflix: 

Diretora de parcerias de marcas LATAM: Fernanda Guimarães 

Líder de criação em parcerias de marcas LATAM: Daniela Albuquerque 

Head de licenciamento Brasil e Sola: Joana Portugal 

Head de Marketing de licenciamento LATAM: Camila Lima 

Gerente de parcerias de marcas: Dida Louvise 

Gerente de Criação em parcerias de marcas: Gabriel França 

Gerente de produção criativa em parcerias de marcas LATAM: Ricardo Magozo 

Agência Criativa – Euphoria Creative 

Produto: Maionese Bacon e Queijo Hellmann’s 

Cliente: Carolina Riotto, Kaio Silva, Luana Daud e João Lira 

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Ygor Silva, Gabriel Braga, Pedro Ramos e João Perri 

Conteúdo: Paulo Henrique Falcão, Paula Baião, Lara Ignezli e Marcus Cardoso 

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti, Julia Saldanha e Júlia Lupinacci 

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino 

Data Insights: Tiago Santos  

Produção: Cris Almeida, Elisa Pan e Larissa Gonzaga  

FILME: 

PRODUTORA DE IMAGEM: Anonymous Content Brazil 

Managing Director: Renata Dumont 

Senior Executive Producer: Camila Martinez 

Head de Produção: Lu Martins 

Director’s Producer: Flavio Lanfredi 

Producer: Lili Bigatello 

Assistente de Executiva: Juliana Costa 

Assistente de Coordenação: Carol Latorre 

Assistente de Coordenação: Dulce Fernandes 

Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares 

Direção: Quemuel Cornelius 

Direção de Fotografia: Mauricio Padilha 

1º Assistente de Direção: Lu Camargo 

2º Assistente de Direção: Eloisa Mendes 

Direção de Produção: Nani Matias 

Assistentes de Produção: Kayane Cabral, Adriana Lira, Kayelle Cabral 

Direção de Arte: Camila Kogut 

Assistente de Arte: Gosma 

Produção de Objetos: Gislaine Leal 

Produção de Elenco: Guilherme Koch 

Produção de Figurino: Ana Cardoso 

Produção de Locação: Daniane de Almeida 

Maquiagem: Amanda Beatriz Barbosa Andrade 

Culinarista: Paula Rainho 

Assistente de Culinária: Mariana Chiarella, Carla Gonçalves, Tatiane Reis, Ariane Oliveira 

Assistente de Coordenação de Pós Produção: Thais Alves 

Motion Graphic: Leonardo Garcia 

Pós-Produção: Nash 

Edição / Montagem: Lucas Moesch 

Finalização: Leonardo Garcia e Thais Alves 

Color Grading: Bleach / Serginho Pasqualino Jr. 

VFX: Nash 

AGÊNCIA DE SUPERVISÃO MUSICAL: Big Sync 

PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY 

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima 

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba 

Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas 

KVs 

Produtora: Black Madre 

Diretor de Criação: André Maciel 

Diretora Executiva: Tina Castro 

Atendimento Executivo: Camila Holzmann 

Planejamento: Le Alves, Beatriz Perrote e Tommy Martins 

Head de Produção: Laryssa Andrade 

Ilustradores: Diego Abreu, Pedro Gabriel, Bob Souzza 

Landing Page Hellmann’s Fire Club 

Produtora: The Brooklyn Brothers 

Tech Lead: Raíssa Freitas 

Front-End Developer: Elison Araújo 

Designer Lead: Erick Kallel 

Jr. Designer: Jhonattan Poleto 

Sr. Project Manager: Luan Camilo 

Coordenação: Maria Sosa 

Agência de PR – Edelman Brasil 

Vice-Presidente: Flávia Janotti Novaes  

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira  

Atendimentos: Caroline Sargologos, Maria Renaux e Murilo Santiago  

Agência de Digital – Buena Onda  

Head de Conteúdo: Marina Tomaz  

Gerente de Projetos: Jéssica Lima  e Kelvin Prudêncio  

Estrategista: Júlia Fernandes  

Redação: Matheus Dias   

Gestão de Comunidade: Taciana Farias   

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Melizza Vargas  

Diretora de Estratégia: Renata Guerra  

Diretor de Operações: Lucas Valério   

Diretor de Criação: Maurício Oliveira  

Diretor Audiovisual: Mark Daniel 

Agência de Mídia – Initiative  

Mídias: Rodolfo Peixinho, Tais Salvi, Arthur Cavazini, Raphael Dorta, Gabriela Bertelis e Patricia Lima, Matheus Rocha, Amanda Marçal 

Agência de Influência – BR Media 

CEO – Celso Ribeiro 

VP de Negocios – Thiago Bispo 

VP Comercial – Raphael Vignola 

Diretora Comercial – Thais Semer 

Gerente Comercial – Victoria Bruck  

Analista Comercial – Lucia Penido 

VP de Operações – Renan della Matta  

Diretora de Operações – Rafaela Sgariboldi  

Diretora de Atendimento – Bianca Garcia 

Gerente de Atendimento – Jessica Machado 

Especialista de Atendimento – Vinicius Begnami 

Estagiária de Atendimento – Gabriele Trevisan 

Diretor de Planejamento – Alan Alves 

Gerente de Planejamento – Maria Isabella 

Estrategista – Rebeca Porto 

Gerente de Conteúdo – Rafael Venturelli 

Analista de Conteúdo – Nicole Holanda 

Gerente Artístico – Luisa Sabino 

Produtoras Artísticas – Milena Backes e Tamires Moraes 

Gerente de Produção – Beatriz Marcondes 

Analistas de Produção – Julia Grau e Vinicius Augusto 

Diretora de BI – Andrea Cabral 

Analistas de BI – Renan Motta, Handemberg Leal e Isadora Bertapeli 

Agência B&P Omnicommerce 

Diretora Executiva de Negócios – Mariana Bazello 

Gerente de Contas – Rodolfo Felix 

VP Criação – Juliano Lau 

Diretor Geral de Planejamento – Eduardo Loureiro 

Gerente de Planejamento – Fabio Casado 

Gerente de Criacão – Rodrigo Wolf 

Designer Gráfico – Marcio Campeas 

Diretor de Produção – Ronaldo Alves 

Coordenador de Produção – Victor Teves 

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